Prefeitos se preparam para a eleição da Famem

gilcutrimPrefeitos dos 217 municípios do estado se preparam para a eleição da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), que ocorrerá no dia 20 deste mês, na sede da Federação, em São Luís. O prefeito reeleito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), é candidato de chapa única.

Gil Cutrim registrou candidatura no último dia da inscrição e será o sucessor do ex-prefeito de Itapecuru e atual presidente da entidade, Júnior Marreca (PP).

O ato formal de registro da chapa “Futuro em Foco” ocorreu no dia 8 de janeiro, por volta das 11h30, no limite do prazo estabelecido em edital que havia sido lançado na semana anterior. Além do peemedebista, deve compor a nova diretoria da Famem o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSD), e o prefeito Filuca Mendes (PMDB), de Pinheiro, como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.

Além de Soliney Silva, que abdicou de candidatura própria, Gil Cutrim conta com o apoio, desde o lançamento de sua pré-candidatura, dos prefeitos do Médio Mearim: Fred Maia (PMDB, de Trizidela do Vale; Dr. Raimundinho (PTdoB), de Esperantinópolis; Jailson Fausto (PR), de Lima Campos; Marcelo Farias (PMDB), Arame; Eudina Costa (PMDB), de Bernardo do Mearim; Cláudio Cunha (PV), Apicum-Açu; Júnior Cascaria (PRB), de Poção de Pedras; Bruno Galvão (PcdoB), Igarapé Grande; Totonho Chicote (PRB), de Pedreiras; Amarildo Costa (PP), São João Batista; Rafael Mesquita (PRB), de Buriti de Inácia Vaz, e Umbelino Ribeiro (PV), de Turiaçu.

Gil Cutrim também conta com o apoio da maior parte dos gestores de todas as microrregiões do Maranhão.

O Estado

Uma resposta para "Prefeitos se preparam para a eleição da Famem"

  • Alex

    Esse Gil Cutrim é muito fraco como gestor.
    As obras da prefeitura estão paradas, como é o caso da praça d juventude do parque vitória (3 anos em obras), do estádio de são josé de Ribamar (uns 4 anos em obras). A cidade está sendo tomada por invasões, ruas sem qualquer saneamento, falta de transporte coletivo…
    Esse cidadão tá indo na onde deixada por Luis Fernando, vivendo ainda dos resultados por ele adquiritos.