Pedro Lucas pede a reforma do Mercado Central

pedrolucas
O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) pediu que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior determine à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), em caráter de urgência, a limpeza reforma do Mercado Central. O pedido foi feito via requerimento, encaminhado a Mesa Diretora da Câmara Municipal.

No requerimento, Pedro Lucas Fernandes justifica o pedido lembrando que o Mercado Central é um dos pontos turísticos da cidade e encontra-se em péssimo estado de conservação, necessitando de atenção especial do poder público.

“O Mercado Central reúne cerca de 450 estabelecimentos e mantém direta e indiretamente mil trabalhadores, em média, além de todas as pessoas envolvidas na logística do processo desde o transporte de mercadorias vindas de locais distantes. O mercado gera renda para quase 2.500 pessoas, incluindo flanelinhas e carregadores de sacolas”, disse Pedro Lucas Fernandes.

O Mercado Central foi construído em 1864. Em 1939 foi demolido e reconstruído, dentro de uma reforma sanitarista do governador Paulo Ramos, quando passou a ser chamado de Mercado Novo. Na década de 1940, devido a existência de um curtume no local, ele foi chamado de Largo do Açougue Velho. Em 1992 ele passou pela última reforma. Desde lá, agoniza em meio ao talento e à disposição dos feirantes que viram o mercado crescer.

Foto: Paulo Caruá

2 comentários para "Pedro Lucas pede a reforma do Mercado Central"

  • Alex

    Esse Pedro Lucas Fernandes Júnior é outro que nunca me enganou.
    Putz, já tem o problema de político pai querer eleger o político filho (ridículo o povo do maranhão aceitar esse tipo de coisa). Esse rapaz mal entrou na vida política e já estava metido em negociações quando da disputa da presidência da CMSL. Nada contra se a finalidade principal fosse o povo.

    Fico ainda abismado como um jovem como ele tem o pensamento tão atrasado. Ora, o Mercado Central de São Luís não precisa somente de uma reforma, precisa sim é de um novo e adequado projeto.

    Um novo Mercado Central com 3, 4 andares, com todo tipo de loja, uma praça de alimentação para a venda de comidas típicas, com espaço para manifestações culturais etc. (slz precisa desse tipo de espaço).

    Espero que ele aprenda muito e que valorize o povo e suas necessidades.

  • Jr

    Com relação às observações feitas ao vereador não posso confirmar, mas em relaçãoao mercado central o ALEX está totalmente certo, pois poderiam seguir o exemplo do mercado central de Fortaleza ou Natal.