Samba com Diogo Nogueira

diogo2

A segunda-feira (11) Gorda de Carnaval, no Ponto da Mistura, localizado a Praça Deodoro, terá como atrações, partir das 18h30, o sambista carioca Diogo Nogueira e os maranhenses Pepê Junior e Erasmo Dibell, além do Bicho Terra. No circuito Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus também haverá folia, reunindo blocos organizados, alternativos e tradicionais, tribos de índio, tambor de crioula e shows.

A festa é promovida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Cultura (Secma), de Comunicação Social (Secom), Turismo (Setur), Segurança (SSP) e Saúde (SES), com apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e São Luís Convention&Visitors Bureau.

O Carnaval 2013, cujo tema é “A mistura é a nossa maior riqueza”, que tem reunido milhares de foliões na Praça Deodoro, numa grande estrutura de palco, luz e som, além de dois telões, já teve shows de Monobloco (dia 3), Alcione (dia 9) e Timbalada (dia 10). Nesta terça-feira Gorda (12), a atração nacional da noite será Jorge Benjor, ao lado de Mano Borges, Pepê Júnior e Gerude, sempre a partir das 18h30.

diogo

Com sangue de sambista correndo nas veias, o cantor e compositor Diogo Nogueira, filho do eterno João Nogueira, fará a festa do Carnaval da Mistura na noite desta segunda-feira Gorda com uma apresentação que promete levantar os foliões com muito samba no pé. No repertório, grandes sucessos de sua carreira, como “Água de chuva no mar”, “Amor imperfeito”, “Anoiteceu”, “Chegou o amor”, “Conversa de botequim”, além das canções “De amor é bom”, “Deixa a vida me levar”, “Deixa Eu Te Amar”, “E lá vou eu”, “O Ricardão” e o “Poder da criação”.

Grande revelação da música popular brasileira, Diogo Nogueira gravou, em 2007, seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell.

A discografia de Diogo Nogueira, que já fez turnês pela Europa e Estados Unidos, reúne quatro CDs e três DVDs, que venderam mais de 500 mil cópias e renderam dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina, sendo um deles de Platina Duplo. Além disso, o cantor também já participou de 35 projetos especiais, como o CD e DVD “Samba Social Clube”, CD e DVD “O Baile do Simonal”, trilhas de novelas, entre outros.

O palco montado na Praça Deodoro terá ainda as apresentações de Pepê Júnior, que reúne um repertório diversificado e que tem agradado aos foliões, e de Erasmo Dibell. A festa da Segunda-feira Gorda será encerrada pela alegria, irreverência e musicalidade do Bicho Terra.

SEGUNDA-FEIRA

18h30 – Pepê Junior e Erasmo Dibell
20h – Diogo Nogueira
22h – Bicho Terra

TERÇA-FEIRA

18h30 – Mano Borges
20h – Jorge Benjor
22h – Pepê Junior e Gerude

2 comentários para "Samba com Diogo Nogueira"

  • Rogério

    Grande nome do samba.

  • Ana

    Parabéns ao governo por essa grande fedta e por trazer a Sãp Luís este grande nome do samba.