Carnaval na Maria Aragão

carnaval

Com conforto, segurança e uma programação diversificada, a Prefeitura de São Luís apostou esse ano em um Carnaval mais próximo do folião. Em cumprimento ao compromisso firmado com a população de São Luís, a Prefeitura está promovendo circuitos de rua em bairros da cidade, como forma de descentralizar a programação do carnaval e apoiar as iniciativas e eventos comunitários.

Nesta segunda-feira (11), mais de trinta atrações estarão se apresentando, a partir das 17 horas, em pontos estratégicos da cidade, garantindo o melhor da folia de Momo. O Circuito da Alegria, na Praça Maria Aragão, a festa começa nas batidas do tambor de Crioula de Leonardo. A festa continua com o Show do Quinteto da Folia, nas vozes de Gilvan Mocidade, Jota Júnior, Jailson Pereira, Wallace Godinho e Alessandra Loba. Em seguida, é a vez do Carnareggae com a Banda Filhos de Jah, Zé Lopes, Santa Cruz e Célia Sampaio. Tem também a apresentação da Banda Vagabundos do Jegue e da Bateria da Escola Favela do Samba.

No Circuito Anjo da Guarda, a festa começa com a programação comunitária realizada por grupos e blocos do bairro, a partir das 17h, no Viva Largo do Teatro. A programação segue com som do cantor maranhense Mano Borges e do Grupo Madrilenus. E, para encerrar a festa na comunidade, o show contagiante da Banda Jegue Folia.

Já no circuito Cohab/Cohatrac,  a animação começa sob comando da Banda Sem Limite. Logo depois entra em cena a alegria e animação do Bicho Terra, que promete levantar os foliões. A festa segue com a Banda Big Band, Banda Argumento e, encerra a programação da noite com a Banda Lapada.

No Circuito do Desterro, realizado na Praça da Flor do Samba, as atrações comunitárias começam a folia, seguida pela apresentação do Grupo Lamparina, Banda Tirando Onda e Confraria do Copo.

2 comentários para "Carnaval na Maria Aragão"

  • paulo sergio ferreira

    amigo
    sou fã do seu trabalho, quero aqui fazer uma denúncia, faço parte de um grupo de pequenos empreteiros que prestou serviços de reformas em delegacias na gestão do Dr. cutrim, quando o mesmo deixou a secretaria, deixou nossos pagamentos autorizados, ocorre que aluisio mendes, vem protelando esses pagamentos nos causando problemas serissimos, eramos de linha de frente, pedindo votos para a roseana e o Dr. cutrim, bancando dos nossos bolsos algumas despesas, não quermos esmolas, queremos sim receber o que é nosso por direito, a secretaria de segurança que prende uma pessoa por roubar uma galinha, não tá sabendo dá o exemplo no conceito honestidade, por favor governadora, resolva nossos problemas, temos colegas sendo acionados na justiça por fornecedores e outros ameaçados até de morte por agiotas.

  • Manoel

    Muito importante mesmo levar o carnaval para os bairros.