Blocão do Detran

detran

Foi com muita alegria e descontração que o Blocão do Detran-MA surpreendeu a todos os foliões que curtiram a programação de carnaval promovida pelo Governo do Estado, especialmente na praça Deodoro e rua do Passeio, na noite de sábado, 09/02.

O Detran-MA iniciou as atividades educativas em São Luís no início da manhã com blitzen educativas nas saídas da cidade, na BR 135 em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e na Ponta da Espera, ações que recebeu muitos elogios dos motoristas. Já no final da tarde, no coração da folia, na Praça Deodoro, no container instalado na Deodoro, a equipe de educadores usou de toda a irreverência para chamar atenção principalmente dos foliões condutores, sobre a combinação perigosa entre álcool e direção e as novas regras da lei seca. “Estou surpreso com a animação da equipe. Ações como essa são muito importantes, principalmente em nossa cidade, onde o trânsito está tão complicado”, afirmou o professor Joel Santana.

Após esse primeiro momento, o grupo de orientadores se deslocaram pela rua do Passeio, onde o micro trio do Detran já estava a postos para dá continuidade ao momento mais esperado da noite. Formando um verdadeiro blocão, a equipe saiu pelo circuito carnavalesco distribuindo material educativo, dançando ao som de machinhas de carnaval e do jingle da campanha educativa, orientado os brincantes sobre a importância de um trânsito seguro. Na volta do blocão, a governadora Roseana Sarney e a Secretária de Cultura, Olga Simão se juntaram ao grupo, finalizando a passagem do bloco.

As ações educativas e o blocão do Detran, continuam durante todo o período momesco dando continuidade a campanha “Seja vivo e viva muitos carnavais. Não dirija depois de beber”. “Organizamos o nosso blocão e toda campanha com o objetivo de conscientizar a população sem esquecer que estamos no carnaval, seguindo a determinação da Governadora Roseana. Com muita alegria e satisfação, nossa equipe com certeza ajudará a salvar vidas”, finalizou o diretor geral do Detran-MA, André Campos.

5 comentários para "Blocão do Detran"

  • Jean

    Concordo com as blitz paraturás das ruas os motoristas que dirigem bebados

  • Macabeu

    Todo mundo tem o direito de brincar o carnaval, e brincar significa que vc está de bem consigo mesmo, ser alegre, rezar(dançar) com as pernas, assiste a todo mundo. Agora, será que Roseana brinca com a consciência tranquila como o genuino folião da Madre Deus e Deodoro?, Acho que não!, Roseana é a demonstração positiva de ineficiênçia, péssima governadora, desgoverna um dos Estado mais pobre e baixo IDH do Brasil, e ainda tem coragem de brincar o Carnaval, o Rei Momo não fica satisfeito não!!!.

    • Zeca Soares

      Quanta ignorância sua. Uma coisa não te a ver com a outra. Acho que o fato do governo do Estado ter feito uma grande programação é que lhe incomodou. Você já percebeu que nada está certo para você? Será que só existe Roseana como político? E os outros você não diz nada? Acho que é coisa pessoal sua pois só entra para falar mal. Respeito o direito que você tem de não gostar dela, mas partir para uma campanha é ruim. Aqui acho importante o exercício da crítica, mas ela deve ocorrer quando necessário.

      • Macabeu

        Não ponha palavras na minha boca, o que critico é a Roseana governadora, pessoa publica e sujeita as criticas do que seu cargo impõe, nada de pessoal contra sua pessoa. Vc tem que entender e separa o publico do privado, Deixa Roseana sair do governo e não se candidatar para mas nada e ver se alguém fala dela?
        Vc quer que eu critique os outros politicos mas as ações mais estapafúrdia vem de quem?. Portanto, cada um na sua vez, denuncie os outros é seu papel como jornalista e eu estou aqui vigilante para fazer as criticas necessárias.

        • Zeca Soares

          Você disse tudo: Deixa Roseana sair do governo e não se candidatar para mas nada e ver se alguém fala dela? È pessoal mesmo. Eu já sabia. Só ela não pode brincar Carnaval?