O espetáculo é de dia

galo

Mais um Carnaval e fico sem entender a lógica da programação elaborada pelo governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís. Não me refiro à qualidade dos artistas e brincadeiras que se apresentam, mas sim em relação ao horário.

A imagem acima é de Recife/Olinda em mais uma apresentação do Galo da Madrugada. Em pleno meio-dia de sábado a cidade está fervendo.

Melhor ainda que aqui em São Luís pude acompanhar a transmissão ao vivo pelo G1 e pela TV.

O Carnaval ferve de dia em Salvador, Rio…. Até quando vão insistir em fazer festa à noite em São Luís?

Que isso mude em 2014.

13 comentários para "O espetáculo é de dia"

  • Macabeu

    Meu caro Zeca,
    Fizeste uma observação importantíssima, acontece que no governo da tua patroa, incluindo Roseana são jogadores de baralho!, brincam até as 10,00hs, varam a madrugada e dorme de dia, é porisso que as festa carnavalesca começa somente as 18,30 hs.
    Entendeu meu caro!.

    • Zeca Soares

      A discussão que levanto é outra vc baixa o nível.

      • Tony

        Esse Macabeu é um doente mental

      • Macabeu

        Meu caro Zeca,
        Não leve nada para o lado pessoal, eu tenho a favor de vc, como um dos bons Jornalista e Radialista do nosso Estado, eu até entendo a sua posição, difícil para trabalha, pelas circunstância de seus patrões serem governo e empresários. Mas vc tem um atenuante que dimunui a gravidade de suas ótimas ações, vc é empregado estás isento de culpa, lute pelo seu emprego.
        É só isso!

        • Zeca Soares

          Tem coisas que é melhor você ignorar.

  • Rosa

    Muito bom Zeca Soarea além disto facilita a segurança e a questão do transporte público que é bastante precário. Espero que essas autoridades acompanhe a sua sugestão.

  • Felipe

    Excelente mesmo já fui ao Carnaval de Salvador e lá tudo acontece de dia mesmo.

  • Ana Lúcia

    Estava pensando nisto também e concordo com o carnaval de dia.

  • Verdade solene.

    Elementar meu caro Watson. Fica tudo masi fácil ao dia sem deixar de acrescentar que à noite os larápios agem com mais facilidade.

  • Tony

    Macabeu tira a tua fantasia mala.

  • Tela

    Carnaval com Rio, Bahia e Pernambuco tem que.ser de dia pois é sucesso garantido.

  • CESAR FM

    PIOR AS CRIANÇAS FICAM SEM OPÇÃO DE VEREM AS BRINCADEIRAS (BLOCOS) EM SÃO LUIS, ANTIGAMENTE COMEÇAVA A TARDE TAMBÉM NÃO ENTENDO O POQUE DE COMEÇAR SÓ AS 18h, OUTRA COISA RUIM É QUE ONTEM (SÁBADO) A METADE DA RUA DO PASSEIO ESTAVA ÁS ESCURAS. UMA PERGUNTA PORQUE TIMBALADA SE NADA TEM A VER COM O CARNAVAL LUDOVICENSE?

  • Carlos Saturnino Moreira Filho

    Caro jornalista:
    De fato: é inacreditável essa história de carnaval de noite/madrugada. Tudo começou com a tentativa desastrada de “escolas de samba” (entre aspas mesmo) tentarem copiar o Rio de Janeiro. Resultado:um plágio constrangedor. Sem a história das escolas cariocas, sem a grana carioca, sem o samba carioca, ficamos reduzidos a sombra do original. Como no Rio desfilam à noite….Em boa hora(talvez pela razão errada) não demos mais uma vez uma de bobocas com o tal carnaval de passarela.Essa é uma boa oportunidade de trazer de volta o carnaval – carnaval de verdade, do bloco de sujo, das fantasias, da brincadeira das nossas turmas pelas ruas da cidade, do protagonismo das dos foliões – para a luz do dia. Como bem foi lembrado, como em Recife, Salvador, etc,etc.Além de tudo que já foi dito, é a oportunidade de formar as novas gerações de brincantes, dando à criança a oportunidade de aprender. Mais ainda:o velho, o doente, o impossibilitado de locomoção -sim, porque a tal passarela circunscreve a área da brincadeira- podem dessa forma participar, como cidadãos que são, de um evento fundamental da cultura local.
    É hora de o carnaval ser retomado pelo seus verdadeiros donos: os foliões.
    Saturnino