Alcione na Deodoro

alcione

O sábado (9) de Carnaval promete ser de muita alegria e animação na Praça Deodoro, com as apresentações da Orquestra Big Band, da cantora Alcione e do grupo Bicho Terra, a partir das 18h30. A festa continua no Circuito Madre Deus e a programação contempla apresentações de blocos, tribos de índio, escolas de samba, tambor de crioula e shows, em sete pontos de folia.

Com o tema “A mistura é a nossa maior riqueza”, o Carnaval 2013 é promovido pelo Governo do Estado e realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as de Comunicação Social (Secom), Turismo (Setur), Segurança (SSP) e Saúde (SES), e tem o apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e São Luís Convention &Visitors Bureau.

A Orquestra Sinfônica Big Band, da Escola de Música Lilah Lisboa, vai fazer a abertura da segunda noite de shows no Ponto da Mistura, na Praça Deodoro, às 18h30. No repertório, muitas marchinhas de carnaval e grandes sucessos da cultura popular maranhense com roupagem instrumental.

Em seguida, é a vez da cantora maranhense Alcione apresenta os sucessos consagrados em 40 anos de carreira. O show promete emocionar o público com canções como “Não deixe o samba morrer”, “Menino Sem Juízo”, “Gostoso Veneno”, “Meu Ébano”, “Meu vício é você”, “Garoto Maroto” e “Chora Coração”. A cantora deve relembrar os sucessos do bloco carnavalesco Esbandalhada, como “Eu te conheço carnaval”, “Fulero no Quinto”, “Boi de Corno”, “Fulano Beltrano e Cicrano” e “Bandida”.

E para o encerramento da noite, o Bicho Terra sobe ao palco e apresenta sucessos como “Costela de Adão”, “Gostosa”, “A farra do bicho”, “Bicicleta”, “Caracol”, “Elétrica”, “Fogo de Amor”, entre outros.

Os shows na Praça Deodoro continuam neste domingo (10), com as apresentações de Máquina do Tempo, Timbalada, Pepê Júnior e Beto Pereira. Na segunda-feira (11), a folia fica por conta Pepê Junior, Erasmo Dibell, Diogo Nogueira e Bicho Terra. Já na terça (12) de carnaval a festa continua com Mano Borges, Jorge Benjor, Pepê Junior e Gerude.

Folia na Madre Deus

A programação do sábado (9), no Circuito Deodoro/ Cajazeiras terá início às 17h com apresentações dos Blocos Alternativos Maria Bebeu, Os Herdeiros de Ademir, Jegue Folia, Confraria do Copo e Sem Limite. Casinha Tijupá, Corso Reviver e Bloco do Reggae (GDAM) também são atrações do circuito.

Já no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga, a folia começa às 18h e terá apresentações de blocos tradicionais, alternativos, afros e organizados, além de tribos de índios, escolas de samba e tambor de crioula.

No Ceprama, a programação tem início às 20h e fica por conta dos shows da Máquina de Descascar’Alho, de Djalma Chaves, Grupo Lamparina, Josias Sobrinho e Gabriel Melônio

SHOWS NA PRAÇA DEODORO

SÁBADO GORDO, DIA 9

18h30 – Big Band
20h – Alcione
22h – Bicho Terra

DOMINGO GORDO, DIA 10

18h30 – Máquina do Tempo
20h – Timbalada
22h – Pepê Junior e Betto Pereira

SEGUNDA-FEIRA GORDA, 11

18h30 – Pepê Junior e Erasmo Dibell
20h – Diogo Nogueira
22h – Bicho Terra

TERÇA-FEIRA GORDA, 12

18h30 – Mano Borges
20h – Jorge Benjor
22h – Pepê Junior e Gerude

6 comentários para "Alcione na Deodoro"

  • Saulo

    E o povo? Será mesmo que tem memoria curta ou vai rolar uma sonora vaia para a grande Marrom do Maranhão?!

    • Macabeu

      Saulo, a Marrom não merece isso, precisamos enaltecer-la pela talento que tem em benefício da cultura do Brasil e do Maranhão. Se dependesse dela o nosso maranhão e seu Povo seríamos ricos e poderosos!.

  • Paulo

    Alcione pode errar, mas merece ser respeitada pelo que representa na música brasileira não é certo a campanha contra ela.

  • JUNIOR FOX

    A MARROM ARRASOU, FOI CONCLAMADA PELO PÚBLICO QUE CHOROU. GRITOU, VIBROU E SE EMOCIONOU NO SHOW HJE.. ELA ARRASA,O POVO FICOU TÃO EUFORICO COM A ENTRADA DELA QUE COMEÇARAM A HE DAR ADEREÇOS DE CARNAVAL. POIS QUENADO ELA COMEÇOU O SHOW E VIU UMA TRACA QUE PISCAVA NA CABEÇA DE UMA FOLIÃ ELA DISSE: ” GENTE POR QUE VOCES NÃO ME DÃO UMA TRACA DESSAS? QUERO UMA TAMBEM!!…” PRONTO SURGIRAM TANTAS TRACAS, PERUCAS, ENFEITES… QUE A MARROM VAI PASSAR UNS 10 CARNAVASI PRA PODER USAR TUDO. ISSO PROVA QUE MARROM É TOP E PRONTO.

  • Jr

    Alcione não merece o carinho dos Maranhenses, foi traição o que ela fez. Roseana vivia chamando Alcione aqui e ela faz isso com o povo e ainda aparece do lado de Sergio Cabral e Eduardo Paz que não gostam dos Maranhenses e boicotaram o carnaval da Beija Flor que homenageava São Luís, e não interessa o dinheiro que o Governo pagou por isso, foi uma homenagem bonita pois o Maranhão só aparecia em rede nacional quando tinha uma tragédia.

    • Zeca Soares

      Uma coisa não tem a ver com a outra ela é uma cantora do Brasil hoje.