Cortejando a Madre Deus

carnaval

A programação do Carnaval 2013 começa nesta sexta-feira (8), com o “Cortejando a Madre Deus”, a partir das 17h, pelas ruas do bairro. Ao todo, 19 manifestações carnavalescas passarão em cortejo abrindo o roteiro festivo em cada um dos cinco pontos de som instalados no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga.

O “Cortejando a Madre Deus” terá participação da Trupe Carnavalesca com Gilson César, Trupe Carnavalesca do Irê, Banda do Bom Menino, Corso da Melhor Idade, além da Casinha da Roça, escola mirim Descobrindo o Saber, Brincadeira Urso Caprichoso, Cordão de Urso do Cacá, Bicho Terra e Legião dos Fofões. O roteiro destaca, ainda, os blocos Os Malinhas, Os Gorjeadores, Os Foliões, Meninos de Fralda, Vagabundos du Jegue, Os Boêmios do Ritmo, afro Aruanda, Tribo de Índios Tupiniquins e a Turma do Vandico.

E a folia não para por aí. A partir das 18h, a festa segue com mais apresentações no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga. Em cada um dos pontos, passarão 26 atrações, incluindo tambores de crioula, tribos de índio, blocos tradicionais, organizados, alternativos e baterias de escolas de samba.

Para se ter uma ideia, só no Beco das Minas, se apresentam Tambores de crioula da Paz e de Ana Rosa; blocos Os Diplomáticos, Os Reis da Liberdade, Os Magnatas, Os Tradicionais do Ritmo, Os Apaixonados, Os Lobos, Os Indomáveis e Cia. do Ritmo (todos Tradicionais); Sambista Caroçudo, Unidos de São Roque e No Maranhão o Babaçu Abunda (Organizado); Sá Viagra, As Porcas que Fuçam, Não E. Malandro, Lírio do Amor (Alternativos), Omnirá e Abibimã (Afros); Tribos de Índio Carajás e Tapiaca Uhu; Escolas de samba Unidos de São José de Ribamar, Império Serrano e Turma do Quinto; e Blocão do Jacaré.

Às 20h, a festança começa no Ceprama, onde o espaço será reservado para shows especiais. Na noite desta sexta-feira (8), sobem ao palco Rosa Reis, Grupo Folia de Três, Gerude, Erasmo Dibell e a Banda da Confraria do Copo.

Foto: Antonio Martins

Uma resposta para "Cortejando a Madre Deus"

  • Rosa

    Vamos brincar o Carnaval do Maranhão que continua sendo sem dúvida alguma um dos melhores do país pela sua riqueza de ritmos e, sobretudo pela exclusividade dos Blocos Tradicionais que só existe aqui em São Luís.