Roseana entrega 220 mil kits escolares

kit
Alunos do ensino fundamental da rede estadual receberam, nesta terça-feira (5), kits contendo fardamento e material escolar, investimento do Governo do Estado de R$ 15.064.293,11 que beneficia 220 mil estudantes. A entrega simbólica dos kits foi feita pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Educação, Pedro Fernandes, em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque e que reuniu também gestores regionais de Educação do interior do Estado, diretores de escola, professores, estudantes, secretários estaduais e representantes de instituições ligadas à área de educação.

A partir desta quarta-feira (6), quando começa o ano letivo na rede do Estado, os alunos vão receber nas escolas uniforme completo, além de mochila, caderno, caneta, lápis de cor, caneta, régua, apontador e borracha.

O primeiro kit foi entregue pela governadora Roseana Sarney à diretora da Unidade Integrada Aluisio Azevedo, Maria Eliete Vieira Amorim, e ao aluno da mesma escola Tiago Cruz, de 14 anos. A escola fica no bairro São Cristóvão, em São Luís. “O meu governo tem investido maciçamente no setor porque enxergamos a educação como um pilar do desenvolvimento. A entrega desses kits, além de beneficiar os alunos, representa uma economia para os pais, que poderão, com o dinheiro que empregariam na compra de uniforme e material para os filhos, aplicar em outras necessidades da família, como alimentação e transporte”, declarou Roseana Sarney.

kit1
Investimento

Durante seu pronunciamento a governadora ressaltou que o governo vai investir este ano R$ 1,6 bilhão na melhoria da educação do Estado que deve somar-se a mais recursos que serão captados junto ao Governo Federal para execução de outras ações importantes. “Vamos continuar a construir escolas onde precisar. Vamos reformar e ampliar as escolas e continuar a formação inicial e continuada dos nossos professores. Educação para o meu governo é investimento. Investir em educação de qualidade é o meu compromisso”, afirmou Roseana Sarney.

A governadora declarou que professores, pais e alunos devem integrar essa corrente na busca por uma educação de qualidade. “O Governo do Estado está aberto a melhorar cada vez mais a nossa educação. Agora, com a consultoria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que está nos dando direcionamento a seguir, temos tudo para que nossa educação melhore”, completou.

O secretário Pedro Fernandes destacou que essa é uma iniciativa que valoriza a educação no Maranhão. Ele contou que estão sendo captados recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e no Ministério da Educação para que seja dado um salto ainda maior na educação do Estado. Durante sua fala, o secretário lembrou que a aquisição dos kits foi idealizada por seus antecessores, Olga Simão e João Bernardo Bringel, quando secretários de Educação. Ele também falou nos avanços alcançados em 90 dias de sua gestão.

“Estamos implantando na Secretaria de Educação nosso planejamento estratégico que pensa a educação a partir de uma política de Estado. Isso é fruto de uma excelente idéia que teve a governadora de contratar o PNUD para realizar um grande diagnóstico da educação no estado e junto com a secretária implantaram as metas que agora cabe a mim estabelecer junto ao planejamento estratégico e tenho certeza que com isso vamos melhorar os indicadores da educação no Maranhão”, contou.

Fotos: Geraldo Furtado

Seja o primeiro à comentar em "Roseana entrega 220 mil kits escolares"