Jogo rápido

Lançamento
O Sampaio lança o seu novo uniforme, hoje, no salão de eventos da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau, às 20h. Na ocasião serão apresentados os novos parceiros, patrocinadores e será feita a oficialização do apoio a novas modalidades esportivas como, por exemplo, o Rúgbi e Basquete.

Convite
A união que tomou conta do Moto após a eleição de Roberto Fernandes e Ubaldo Silva pelo visto já serviu de exemplo para o Sampaio. O presidente Sérgio Frota fez um convite ao presidente da Câmara, Isaías Pereirinha para que retorne ao clube. Os dois ficaram de conversar nos próximos dias.

Pegou mal
O torcedor não poupou o vice-presidente do Moto, Ubaldo Silva. Ele compareceu à coletiva de apresentação na nova diretoria com uma camisa com os escudos do Moto e do Flamengo. As críticas no blog tem sido constantes.

Copa do Brasil
A CBF confirmou a estreia do Sampaio na Copa do Brasil para o dia 10 de abril, no Estádio Amigão em Campina Grande, às 20h30. O jogo de volta será no Castelão, no dia 17 de abril, também às 20h30.

Castelão
Pela tabela da CBF, o MAC vai enfrentar o Bahia, no Castelão, às 21h50 por causa do televisionamento para Salvador. O jogo de volta será no dia 17, às 22h, em Pituaçu. Os dois jogos serão mostrados ao vivo pelo SporTV.

Precipitado
A CBF confirmou que o jogo do Remo com o Flamengo será mesmo no Mangueirão, em Belém. Havia a possibilidade da partida vir para São Luís devido à perda do mando de campo do Remo, mas a punição só será cumprida Série D. E antes mesmo da definição da CBF, o presidente da FMF já havia informado que não aceitaria o jogo em São Luís.

Segundona
Nunca se deve acreditar na palavra dos dirigentes da FMF. Depois de garantir que a Segundona teria apenas 4 clubes, a Federação resolveu mudar tudo e para atendendo a pedidos abriu novamente as inscrições até quando ninguém sabe. Nessa poderão participar além de Moto, JV, Sabíá e expressinho, o Nacional, Iape, Viana, Chapadinha, Itinga e Timon. Será que o Iape de Pereirinha vai retornar?

Seletivo
E por falar em Segundona, a Federação ataca agora com um tal seletivo de acesso a esta competição – uma espécie de terceira divisão. Agora imaginem vocês se a FMF não consegue administrar nem a 2ª divisão ainda vem com esse papo de seletivo. É muito para este nosso futebol.

Patrocínio
A Federação Maranhense de Futebol está anunciando um patrocínio de R$ 150 mil que vai garantir o pagamento das taxas de arbitragem nos jogos do Campeonato Maranhense. É um custo a menos para os clubes que não terão que pagar nada aos árbitros.

Casagrande
Não tenho bola de cristal, mas acho que o novo atacante do MAC, Casagrande tem tudo para arrebentar nesta temporada. O cara é bola na rede. Para quem não lembra, Casagrande foi revelado no Cordino de Barra do Corda.

Estreia
No próximo sábado (9), estreia o podcast “Memórias do Futebol Maranhense”, onde quinzenalmente ex-atletas contarão um pouco sobre a sua vida nos gramados e passagens curiosas sobre o nosso futebol. Também haverá espaço para historiadores, torcedores, autores de livros e outras pessoas de relevância no futebol maranhense.

Hamilton
O primeiro convidado a contar um pouco sobre a sua carreira é o eterno goleador Hamilton Sadias Campos, craque revelado nos juvenis da Tuna Luso do Pará e que fez fama no futebol maranhense (Moto Club, Maranhão Atlético Clube e Ferroviário) e com passagem pelo Santa Cruz (PE). Hamilton é o 10º maior artilheiro da história do futebol brasileiro, com 499 gols.

São José
Fernando Castelo Branco é o técnico do São José para o Campeonato Maranhense. O time foi último a confirmar participação na competição e vai lutar apenas para não ser rebaixado para a 2ª divisão.

Copa Nordeste
Os dirigentes da Federação Maranhense de Futebol já dão como certa a participação dos nossos clubes na Copa Nordeste em 2014. Na FMF fala-se em até duas vagas, mas até este momento não existe nada de oficial sobre a enrada dos clubes do Maranhão e Piauí.

10 comentários para "Jogo rápido"

  • Paulo da Cohama

    Zeca em relação ao vice do Moto, que foi a camisa do mengo lá do RJ, isso é um reflexo de uma torcida que tem esse clube como 2º time, se não vejamos, o próprio presidente, jornalista respeitadíssimo chamado Roberto Fernandes é torcedor roxo do Botafogo do RJ, os torcedores também desse clube, enchem os bares de São Luis, assistindo jogos do campeonato carioca, que são piores do que os nossos aqui, diante desses fato verifica-se que o clube que é mais querido é o Sampaio, este rebaixou o Moto duas vezes.

    • Zeca Soares

      O problema de você torcer por outro clube é natural. Não acho certo é num evento do clube você vestir outra camisa. Eu mesmo já fotografei o jogador Robinho, do Sampaio numa comemoração do clube vestido numa camisa do Palmeiras. Isto é uma grande mancada. Agora uma coisa precisa ficar clara. Fora do evento oficial, qualquer pessoa pode se vestir como quiser. Como o Roberto torce para o Botafogo, o presidente do Sampaio Sérgio Frota é torcedor do Flamengo e todo mundo sabe, mas nunca vi o Frota vestido numa camisa do Flamengo dentro do Sampaio. Essa é a questão.

    • lago

      Paulo da Cohama deixa de ser hipócrita…tu vem aqui dizer que os torcedores do Sampaio não torcem para nenhum time de fora, ahhh até que boto fé nos teus comentários sobre o boicote a times do RIO, mas tu vir aqui dizer que isso é coisa de torcedor motense tu tá de brincadeira.
      Os rebaixamentos agente sempre volta….MAS OS TÍTULOS QUE O TEU TIME COLORIDO PERDEU PARA O PAPÃO EM FINAIS…ESSES NUNCA VOLTAM….
      MOTO PAI DO SAMPAIO EM FINAIS.
      DEUS TE ABENÇOE FILHOTE DE RUBRO-NEGRO!
      E me façam o favor de LAVAR A BOCA pra falar mal do meu presidene Roberto Fernandes e do meu Vice Ubaldo…esse desespero de vocês já tá fazendo efeito que não tão conseguindo ganhar nem do MAC.
      MORRAM DE INVEJA, QUE AGORA TEMOS DIRETORIA DE RESPEITO E INFLUÊNCIA…SÉRGIO FROTA NÃO É MAIS O PROTAGONISTA…
      SE PREPAREM……KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • LAGOA

        Torcedor do Moto Falido é torcedor sem futuro, passa o ano todo afundado na lama. Só vai ao estádio quando o Sampaio ou MAC joga. É triste.

  • LUIS RIBAMARENSE

    a tv mirante nao ira mostar o jogo do sampaio?????? poxa seria uma audiencia violenta aqui no estado…

  • francisco silva

    zeca por falar no presidente frota ele desmentiu a tua informação que o sampaio já tinha recebido a metade do dinheiro que o governo do estado deve ao sampaio se vc é um profissional serio traga a prova e prove que frota está mentindo

    • Zeca Soares

      Não disse que o presidente do Sampaio tinha recebido parte nenhuma do dinheiro. Fui informado pelo secretário Joaquim Haickel que o presidente do Sampaio não teria feito o acerto de contas com a Sedel por conta do percentual da arrecadação dos jogos do Campeonato Brasileiro.

  • Raniere Froz

    Torcedor do fake do fRamengu do Rio tentando impor medo ao Sampaio, essa é uma piada. Primeiro, Frota não é dirigente liso, segundo, o Sampaio sempre foi soberano no Maranhão, hoje em dia nem se fala. Inveja do Moto?? Time bi rebaixado e que ninguém conhece fora do MA, faça o favor!! Sampaio é muito acima de qualquer time do Maranhão, alguém discorda??? Se sim, tragam argumentos! Waiting………..

  • Paulo da Cohama

    Meu querido Lago, veja eu não falei mal do presidente Roberto Ferandes, apenas escrevi sobre esse negócio de selefogo no programa ponto final, agora meu nobre tem muito torcedor do Moto, que eu conheço que largou esse clube de mão há tempos, e se não melhorar, só restará apaixonados como você.

  • BOLIVIA TRICAMPEÃO

    LAGO, ameba, vai pesquisar e vê quantos título o Sampaio já ganhou em cima do Morto. A Carniça falida ganhou esses 5 na década passada e só. vai te informar analfa.
    Aliás, ganhar título em cima do Sampaio é regra, pois todos os campeonatos com rarissímas excessão a final é Sampaio x Outro, então na lógica os titulo do time do Moto Sofrido Clube do Jardim da Paz é em cima do BOLIVÂO QUERIDÃO.