Prefeitura reforça segurança nos Terminais

terminaldaintegracao
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), implantou nesta semana o serviço de segurança particular nos cinco Terminais de Integração de São Luís. O novo serviço será feito 24 horas por dia, de domingo a domingo, com agentes de segurança privada e terá como finalidade reforçar as ações que já são realizadas pela Guarda Municipal e as intervenções periódicas realizadas pela Blitz Urbana.

Atualmente circulam pelos terminais de integração da Praia Grande, Cohama/Vinhais, Cohab/Cohatrac, São Cristóvão e Distrito Industrial uma média diária de 740 mil usuários do sistema de transporte urbano, chegando a uma média mensal de 20 milhões de usuários.

Diante dessa realidade, a SMTT visa proporcionar aos usuários do sistema de transporte coletivo de São Luís uma permanência de espera mais segura e tranqüila, dia e noite nos terminais, na ida e volta para casa ou para o trabalho.

Os cinco Terminais de Integração vêm passando por levantamento detalhado das condições atuais para que sejam realizadas ações  que visem reestruturar e trazer melhorias significativas, tais como reforma dos banheiros e consertos de grades, tendo em vista a segurança e o conforto dos usuários. Já foram iniciadas ações emergenciais como capina no entorno dos terminais, pintura de meio-fio e lavagem interna e externa de toda a área.

Para a secretária Myriam Aguiar, o reforço de segurança 24 horas nos terminais, juntamente com o trabalho da Guarda Municipal e Blitz Urbana que já é realizado, estão em sintonia com o objetivo que tem a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior em melhorar a qualidade de vida dos usuários de transporte coletivo de nossa capital.

2 comentários para "Prefeitura reforça segurança nos Terminais"

  • Fábio

    Muito importante porque a situação nos terminais está um verdadeiro cais e perigoso demais.

  • Alex

    Falta também tirar os ambulantes…no terminal da cohab/cohatrac fica até ruim de andar com tantos ambulantes.