Sessão solene abrirá trabalhos legislativos em 2013

plenario-assembleia-legislativa-maranhao-e1307973826462
A sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos de 2013 (3ª Sessão Legislativa da 17ª Legislatura) da Assembleia Legislativa do Maranhão acontecerá nesta segunda-feira (4 de fevereiro), a partir das 8h30, no Palácio Manoel Beckman.

A cerimônia iniciará na área externa da Assembleia Legislativa, com o hasteamento das bandeiras (8h30), recepção ao presidente (8h35) e solenidade militar (8h40). A programação continuará no Plenário Nagib Haickel, a partir das 9h, com a sessão solene de instalação dos trabalhos legislativos.

A Sessão Legislativa de 2013 iniciará sob o comando de nova Mesa Diretora, eleita para o biênio 2013-2015, que toma posse nesta sexta-feira (1º de fevereiro). Com votação unânime, mediante chapa única, foram eleitos os deputados: Arnaldo Melo (PMDB) – presidente; Ricardo Murad (PMDB) – primeiro vice-presidente; Eduardo Braide (PMN) – segundo vice-presidente; Marcelo Tavares (PSB) – terceiro vice-presidente; Gardênia Castelo (PSDB) – quarto vice-presidente; Rogério Cafeteira (PMN) – primeiro secretário; Carlinhos Florêncio (PHS) – segundo secretário; Dr. Pádua (PSD) – terceiro secretário; e Zé Carlos da Caixa (PT) – quarto secretário.

Autoridades

Foram convidados para a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos a governadora Roseana Sarney e o vice Washington Luís; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, e o vice Roberto Rocha, bem como o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaias Pereirinha, e os vereadores da capital.

O desembargador Antônio Guerreiro Júnior, presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão; a desembargadora Anildes Cruz, presidente o Tribunal Regional Eleitoral; e o conselheiro Edmar Cutrim, presidente do Tribunal de Contas do Estado, também foram convidados.

Entre outras autoridades, a solenidade deverá contar com a presença do presidente da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Mário Macieira, e do presidente da Fiema, Edilson Baldez das Neves.

Programação

8h30m – Hasteamento das bandeiras
8h35m – Recepção ao presidente
8h40m – Solenidade militar
9h – Sessão Solene de instalação dos trabalhos legislativos da 3ª sessão legislativa da 17ª legislatura.

2 comentários para "Sessão solene abrirá trabalhos legislativos em 2013"

  • Antonio

    DEPOIS DISTO A POPULAÇÃO QUER SABER QUANDO É QUE ESSES DEPUTADOS VÃO TRABALHAR DE FATO E DEIXAR DE BLÁ, BLÁ, BLÁ NA MÍDIA MARANHENSE. ESTAMOS DE OLHO ESPERANDO QUE ELES FAÇAM ALGUMA COISA ESTE ANO VIU ZECA SOARES.

  • Marcos

    Mas me explica aí Zeca Soares para que serve essa solenidade e essa pompa toda num retorno aos trabalhos na Assembléia Legislativa do Maranhão? Você sabe dizer o que significa isto e qual o objetivo dos deputados?