Maranhão Basquete enfrenta Guarulhos

maranhaobasqueteApós estrear com derrota na Liga de Basquete Feminino (LBF) no último domingo (27) contra o Sport-PE, em São Luís, a equipe do Maranhão Basquete vai em busca da reabilitação na competição no torneio nacional. Nesta quinta-feira (31), o time maranhense enfrenta Guarulhos-SP fora de casa em busca de sua primeira vitória na LBF. A partida está marcada para as 18h (horário de Brasília) no Ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana. A Rádio Esporte Web transmite, ao vivo, o duelo entre maranhenses e paulistas. Para acompanhar o jogo, basta acessar o site www.radioesporteweb.com.br.

Apesar de ser o mandante no duelo desta quinta-feira, Guarulhos não poderá jogar em seu ginásio. Isso porque o local onde a equipe paulista mandaria todos os seus jogos na LBF está sendo reformado após ser depredado devido a atos de vandalismo. Com isso, o time de Guarulhos-SP atuará na cidade de Americana.

Independente de onde acontecer o jogo, o planejamento do Maranhão Basquete é claro: vencer e se recuperar na competição. Para isso, o MB contará, mais uma vez, com a ala Iziane, que está confiante para a sequência de três partidas seguidas em São Paulo, começando por esta, contra Guarulhos-SP.

“Temos que corrigir o que fizemos de errado contra o Sport, acertar o que precisa ser acertado e buscar duas vitórias nos três jogos que faremos longe do nosso ginásio. Já assistimos aos jogos das equipes que vamos enfrentar e então é ir para cima delas e trazer essas vitórias para o Maranhão”, disse a capitã do MB.

Para surpreender a equipe de Guarulhos, o Maranhão Basquete contará ainda com o talento de Damiris. A ala/pivô foi o principal destaque do MB na estreia na LBF. Com 16 pontos marcados e 12 rebotes, Damiris deve ser um dos trunfos do time maranhense para derrotar o time paulista nesta quinta-feira.

E o desempenho da camisa 12 do MB rendeu a ela figurar entre os destaques da segunda semana da Liga de Basquete Feminino. Damiris foi a segunda melhor jogadora nos fundamentos de rebotes, bloqueios e eficiência.

No entanto, a tarefa maranhense não será das mais fáceis. Do lado de Guarulhos, o objetivo também se recuperar na LBF. O time paulista perdeu os dois jogos que realizou (84 a 58 para o São José e 72 a 61 para o Santo André). Por isso, somente a vitória interessa para Guarulhos que aposta na armadora uruguaia Vico para conseguir o triunfo na LBF.

Foto: Biaman Prado

Uma resposta para "Maranhão Basquete enfrenta Guarulhos"

  • Torquato

    Avisem-nos quando se vierem para fortaleza,para que agente possa se encontrar. Correção:soubéssemos é com dois s! Kkkkkkkkkkkk