Roseana quer vistoria em boates e casas de eventos

roseanaA governadora Roseana Sarney determinou ao secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, que o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realize vistoria em todas as casas de eventos e boates em São Luís e interior do estado, com a finalidade de verificar as condições de regularidade, funcionamento e de segurança desses estabelecimentos.

A decisão da governadora tem como objetivo prevenir tragédias como a que aconteceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na vistoria, o Corpo de Bombeiros avaliará as condições das casas de eventos e boates, no que se refere a saídas de emergência, sinalização, localização de palco, existência de extintores contra incêndio, entre outros itens.

A SSP e o Comando do Corpo de Bombeiros já estão definindo o planejamento das vistorias, a partir do mapeamento de todos esses estabelecimentos, existentes no estado.

5 comentários para "Roseana quer vistoria em boates e casas de eventos"

  • yolanda

    sinceramente…A governadora tá certíssima! Exigindo uma atuação mais firme dos órgãos fiscalizadores.
    Lembrei da minha vovó que costumava repetir esta frase “É melhor prevenir do que remediar”

  • Verdade solene.

    As do Reviver não deveriam ser autorizadas porque não há como ter acesso a elas em caso de acidente. Ambulâncias e carros de bombeiro não entram em um beco como aquele onde está localizada a boite Observatório, por exemplo. Se bem pesado e medido deveriam ser todas, ou quase todas, fechadas.

  • zezin

    Claro…depois que a merda acontece é que as coisas
    são levadas a sério.Essa tragédia agora é um belo palco pra todo mundo subir e aparecer chorando…fala sério Dilma,Roseana.

  • CESAR FM

    COMO SEMPRE VALE O DITO POPULAR,”O BRASILEIRO SÓ FECHA AS PORTAS DEPOIS DE ROUBADO”, FOI NECESSÁRIO UMA TRAGÉDIA DE GRANDE DIMENSÃO PARA QUE OS GOVERNANTES DO BRASIL PESANDO QUE UMA DAS VÍTIMAS PODERIA SER UM DE SEUS FILHOS PARA QUE COMEÇASSEM A TOMAR PROVIDENCIAS AINDA MAIS DEPOIS DA PRESIDENTA FALAR QUE OS RESPONSÁVEIS DEVERIAM IR PRA CADEIA, E QUANDO ELA FALOU ISSO NÃO SE REFERIU SOMENTE AOS DONOS DA BOATE E MEMBROS DA BANDA, SEGURANÇAS ETC , REFERIU-SE A QUEM AUTORIZOU QUE A BOATE FUNCIONASSE DE MANEIRA IRREGULAR, PENSO! “SE ACONTECEU EM UMA GRADE CIDADE DE UM ESTADO GRANDE COMO DO RIO GRANDE DO SUL, COMO NÃO SERÃO AS BOATES DE SÃO LUIS”, CITO DOIS “CLUBES” DA CIDADE OPERARIA COMO EXEMPLOS OU SEJA BARRACA DE PAU, ESTOURADOS, PRINCIPALMENTE O SEGUNDO, GOSTARIA QUE AS PROVIDENCIAS DA GOVERNADORA FOSSEM ENÉRGICAS MESMO, NÃO FICASSE SÓ NAS PALAVRAS, ESCRITAS NOS JORNAIS, BLOGS, E NÃO FICASSEM NO AR QUANDO DITAS NAS TVS ETC. NÃO ESQUEÇAM QUE NA ARGENTINA ATÉ PREFEITO FOI POSTO “PRA FORA” AH! ESQUECI! ESTOU NO BRASIL, ONDE AS LEIS FORAM FEITAS PARA ENCHER PÁGINAS DE LIVROS NÃO FORAM FEITAS PARA SEREM RESPEITADAS.

  • ozeas

    Só agora né? engraçado!