Vivas terão Carnaval de ritmos e alegria

cortejo

Com o tema “A mistura é a nossa maior riqueza”, o Carnaval do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado vai invadir, neste domingo (27), os espaços Vivas localizados nos bairros Anjo da Guarda, Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão e Vila Embratel, em São Luís. A festa é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma) em parceria com as secretarias de Comunicação Social (Secom), de Turismo (Setur), de Segurança Pública (SSP) e de Saúde (SES).

A programação começa às 18h e contará com participação de grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais, organizados, alternativos e afros, tribos de índio e escolas de samba, além de show com artistas maranhenses.

No Anjo da Guarda se apresentam o bloco tradicional Os Vingadores, Tambor de Crioula de Ana Rosa, Bloco Alternativo Mexericu, além de show de Mano Borges, Bloco Organizado Mocidade Independente Turma do Saco, Bloco Alternativo Vinagreira do Samba e o Bloco Tradicional Príncipe de Roma.

A comunidade do Bairro de Fátima terá Tambor de Crioula de Martinha de Icatu, Bloco Tradicional Os Feras, Tribo de Índio Guajajaras, Show do Grupo Folia de Três, Bloco Organizado Unidos de São Roque, Bloco Tradicional Pierrot e Escola Flor do Samba.

Na Cidade Operária a festa será por conta do Bloco Organizado Mocidade Independente de Fátima, Tambor de Crioula Pungar da Ilha, Show da Máquina de Descascar’Alho, Bloco Tradicional Pierrot, Bloco Alternativo Tribal, Escola de Samba Unidos de São José de Ribamar e Bloco Tradicional Os Originais do Ritmo.

O Viva da Estiva será palco para apresentação do Tambor de Crioula de Celina, Bloco Alternativo Catapulta Velha, Show de Tadeu de Obatalá e Paulinho Akomabu, Escola Terrestre do Samba, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Banda Sabyhá e Bloco Tradicional Os Fanáticos.

No bairro do João Paulo o público vai se divertir com a Tribo de Índio Os Tupinambás do Anjo da Guarda, Bloco Tradicional Os Vampiros, Tambor de Crioula de Martinha de Icatu, Bloco Alternativo Vagabundus du Jegue, Show da Banda Embala Brasil, Bloco Alternativo Mexericu e Bloco Tradicional Os Brasinhas.

Os moradores do bairro da Liberdade terão uma noite de domingo de muita animação com a folia do Tambor de Crioula de Leonardo, Bloco Alternativo Vagabundus du Jegue, Bloco Organizado Mocidade Independente Os Dragões da Madre Deus, Show de  Rosa Reis, Bloco Tradicional Kambalacho do Ritmo, Bloco Organizado Os Gorjeadores e Bloco Tradicional Os Tremendões.

No Viva Maiobão a folia momesca terá Tambor de Crioula de Ribamar Cabral, Bloco Officina Affro, Bloco Alternativo Tribal, Show da Banda Sambauê, Bloco Tradicional Os Brasinhas, Escola de Samba Turma do Quinto e Bloco Tradicional  Os Curumins.

Na Vila Embratel a festa explode no domingo com a participação do Tambor de Crioula da Fé em Deus, Bloco Tradicional da APAE, Show da Banda Embala Brasil, Bloco Tradicional Os Feras, Escola de Samba Acadêmicos do Túnel do Sacavém, Bloco Alternativo Jegue Folia e Bloco Tradicional Os Diplomáticos.

A programação do carnaval promovida pelo Governo do Estado volta a acontecer no próximo fim de semana, sexta-feira (1o de fevereiro), com os cortejos que desfilam pelas ruas do centro histórico a partir das 18h.

Foto: Antônio Martins

Uma resposta para "Vivas terão Carnaval de ritmos e alegria"

  • Rixa

    Isto é que é manter a tradição do carnaval maranhense.