Quem é quem?

tecnicos

Chamou a atenção da imprensa e dos torcedores a bola dividida no banco do Maranhão Basquete durante o jogo com o Sport Recife, na estreia maranhense na Liga de Basquete Feminino – LBF 2013.

Os dirigentes precisam definir quem dá as cartas no time.

Ficou estranho ver o técnico Betinho Lima e o manager, Antônio Carlos Barbosa se revezando nas instruções às jogadores. Ainda estavam lá os auxiliares Simone e Paulinho.

Ah, teve mais, o presidente da Federação Maranhense de Basquete, Manoel Cid que é o diretor técnico do time também deu seus palpites no banco. O fotógrafo Biaman Prado pegou inclusive um pedido de tempo feito pelo manager…

barbosa

Tem gente demais. Vamos arrumar isso enquanto só está começando….

18 comentários para "Quem é quem?"

  • Basqueteiro

    VOU NO POPULAR TEM MUITO CACIQUE PARA POUCO ÍNDIO NESSE TIME.

  • Carlos Alberto

    Zeca, larga de falar besteira!
    Comentar depois do resultado é muito fácil, se o Maranhão tivesse ganho, seu comentário seria esse? Ou ia falar que Betinho e Barbosa mostraram ótimo entrosamento?
    Barbosa tem muito mais conhecimento, e experiência que Betinho, portanto pode e deve ajuda-lo a comandar a equipe.
    Betinho deve procurar absorver o máximo de conhecimento para poder aplicar na formação e descoberta de novos valores do nosso estado, esse é o legado que esse projeto pode trazer ao nosso estado, além de incentivar a prática esportiva.
    Em relação a maranhense que joga no Sport, ela não mora mais aqui, você queria que pagassem um salário pra ela, colégio entre outras coisas para ela jogar aqui?
    Estamos falando de esporte de alto rendimento, e não de JEMS, portanto procure se informar melhor!

    • Zeca Soares

      Olha Carlos Alberto, se continuarem com determinadas teimosias logo estaremos vendo o fim deste projeto.

      Sobre a maranhense vc parece não saber nada. Ela ainda é aluna matriculada no Reino, Procure se informar melhor.

      • Carlos Alberto

        Então aproveite que você é um formador de opinião, e cite os erros um por um para que os responsáveis possam corrigir!
        Em relação a maranhense matriculada no reino, não iria resolver NADA, nem a maranhense Maria Cláudia que joga 10x mais que ela entrou, imagine ela!
        Repito, COMENTÁRIOS OPORTUNISTAS, não acrescentam em nada para o crescimento desse belo projeto!

        • Zeca Soares

          Penso totalmente diferente. Assim como no futebol acho que o atleta maranhense tem lugar sim, mesmo que seja para intercâmbio com essas atletas nacionais. se não for para isto o que restará além da nossa maravilhosa torcida? Se não revelamnos atletas porque então permancer com a estrutura daqui. Que se gaste mais e se traga tudo de fora. Pura burrice pensar assim.

          • Carlos Alberto

            Procure se informar, pois tem 4 maranhenses no time, além de outras que participam dos treinos, se você levantar da cadeira e for ver os treinos irá constatar o que estou dizendo.
            Outra coisa, a comissão técnica toda é formada por profissionais do nosso estado, que estão tendo a experiência de trabalhar com esporte de alto rendimento, podendo portanto colocar esse aprendizado em prática com os atletas da terra.
            Só o Barbosa é de fora, alto rendimento é outra coisa, ou você acha que o Sport tinha só pernambucanas?
            O resultado foi normal, o Sport é favorito ao título, e começou o trabalho muito antes que o Maranhão, que ta treinando a pouco tempo, e ainda jogou mal, coisas do esporte.

  • Vitor

    Por partes:
    1) Absurdo na chegada ao ginásio os “flanelinhas do barreto” loteando os estacionamentos a 5 e 10 reais;
    2) Somente uma entrada no ginásio(Desastres e tragédias acontecem)
    3) Nenhum…NENHUM POLICIAL.ABSURDO.
    4) O animador é tétrico…Sem noção.
    5) Iziane, na hora do aquecimento dava entrevista e agradecia a torcida ao mesmo tempo. FOCO E CONCENTRAÇÃO é isso?
    6) Betinho??? Todos os méritos a tua total,digo e repito,TOTAL dedicação ao esporte e ao basquete do maranhão. Mas comando nunca foi e nunca vai ser teu forte. Tu te perdes com alunas secundaristas…imagina com “fera”. E tem uma “FERA” do teu lado. Que pensei fosse esperar um pouco mais para assumir a equipe. Não aguentou nem um quarto de jogo. Ele já assumiu. Resta a você escolher o caminho.
    7) Auxiliar é para auxiliar. Quando requisitado. Tinha um no banco que não podia ver uma cesta do Maranhão que pulava e mostrava um descontrole(Ajuda motivacional é uma outra história) que beirava o ridículo.
    8) A torcida não estava sonolenta. Não encontrou foi motivo em nenhum momento do jogo para mostrar empolgação. FORÇA ela mostrou LOTANDO o ginásio num DOMINGO 9hs da manhã.
    9) Não acredito em algo que ninguém sabe quem comanda. O COMANDO é único. Divisão de comando não é da nossa cultura. Além de que, Piaba não comanda Tubarão. Essa é a LEI da vida. É Universal. Com todo respeito as pessoas.
    10) Tem jeito. O Sport treina há 5 meses, tem uma equipe mais bem entrosada e mais bem preparada fisicamente, jogou melhor e mereceu vencer. Nada que não possa ser revertido lá na frente, nas finais de um campeonato onde todos se classificam para as finais, por mais esquisito que possa parecer. Basta colocar cada qual no seu cada qual e definir funções. Simples assim.
    11) Parabéns pelo POST…Tomara que as medidas sejam tomadas, principalmente também, aquelas que se referem ao maior absurdo de todos: A atleta maranhense de 16 anos do outro lado da quadra, muito bem cobrado por você quanto ao LEGADO que vai ficar dessa equipe.

  • RIBEIRO

    Zeca, betinho nunca foi treinador de nada basta olhar pra cara dele,o barbosa já foi treinador da seleção brasileira e foi medalhista olimpico e mundial todo mundo sabe disso, basta efetivar o cara.

  • patrício

    o vitor disse tudo, não tem muito o que acrescentar. Parabéns.

  • Oliveira

    Um grande time começa com um grande técnico.

  • Torcedor

    Contrata ele e manda para o Sampaio.

  • Verdade solene.

    O time estava sem rítimo e errou muito, muito mesmo de forma amadora. A Iziane não jogou nada e quando ela não joga a coisa pega. Pior de tudo foi ver o quanto somos amadores em eventos. Ora bolas, pergunto o que era aquele grupo Foliões que se apresentou no intervalo do jogo? Se era o bloco tradicional perdeu a chance de ser visto em nível nacional da forma como o conhecemos. Fez uma mistura de tambor de criola (que mais parecia carimbó), afoxé e, de quebra, ainda tocou “vassourinha” para agradar os pernambucanos. Incrível!!! Perdem a chance de mostrar nacionalmente um rítimo que é só nosso – o do bloco tradicional no ano em que a brincadeira irá receber o título de Patrimônio Imaterial do país. Confiram se em Pernambuco iriam perder tal oportunidade? Idem para a Bahia? No mais, os pernambucanos estão fazendo aquilo mole para nós maranhneses, pois são preconceituosos e ufanistas comandando o boicote contra a participação de equipes maranhenses e piauienses na Copa do nordeste. Pois é, somos realmente babões e merecemos perder em quadra e fora dela até que tenhamos brio e amor pelas coisas e “pessoas” da terra, simples assim.

  • ricardo

    A poucos dias assistir o globo esportes onde o diretor tecnico dava o treino, já achei estranho pois o treinador é o betinho, mas não comentei nada pois esperei e torci para dar certo, mas cada macaco em seu galho

  • MArcinho

    caracas meu que o colegio da menina tem a ver.Pq esse tecnico nao diz q nao convocou pq nao quis pq tinha outras opções e tal?mas essa desculpa nao colou brother.mas bixo tbm fui nesse jogo e me deu vontade foi de vaiar esse time do maranhao.e uma duvida q nao so eu mas todo mundo q tava perto:quem afinal é o tecnico?sou mais o velhinho.esse betinho so fala besteira e nao tem capacidade p ser tecnico desse time ou sera q ano passado nao serviu de lição?essa minha singela opinaio de torcedor.projeto furado esse mais propaganda q TIME

  • JOAO

    ESSE TREINADOR É MUITO FRAQUINHO, NÃO TEM NOME.

  • Manoel Cid Castro

    Boa tarde Zeca, parabéns pelo destaque que você dá ao esporte e principalmente ao basquete, como você sabe sou candidato a Vice-Presidente da CBB e sou Presidente da Federação Maranhense de Basquete já tenho um pouco de experiencia no esporte pois fiz parte da seleção Maranhense por mais de 10 anos como atleta e sempre que posso assisto jogos de basquete, treinamento de seleções, já fui a pré-olimpicos inclusive como chefe da delegação do Brasil etc.., nosso time vem de um treinamento curto prejudicado pela extensão do campeonato Paulista, que é muito forte e todos sabemos as meninas do basquete brasileiro dependem de São Paulo para praticarem basquete de alto rendimento, somado a isso tudo a tabela da LBF é um desastre, desculpas? temos que melhorar, quanto a Betinho e Barbosa estamos pondo em pratica o que é feito na Europa, o tecnico mais experiente passa ao mais novo o conhecimento e intervem quando necessario, estão querendo criar um clima entre os dois mas a figura do menager é comum fora do Brasil, vamos colocar este projeto em pratica no Brasil tambem, e quanto a dar palpites quem sou eu para palpitar com Antonio Carlos Barbosa e Betinho o que fiz e vou sempre fazer é dar força para o time, vamos dar tempo as meninas que o jogo delas vai fluir naturalmente, estão andando no momento certo o importante é voar nas finais, um forte abraço e sempre que recebemos criticas construtivas como as que foram colocadas por você e por outros amantes do basquete procuramos melhorar, tenha a certeza que o Maranhão Basquete vai chegar nas finais.
    Manoel Cid Castro

    • Zeca Soares

      Tenha certeza disto. As críticas que faço são sempre construtivas e JAMAIS PESSOAIS. Todos podem contar comigo, pois como um cara do esporte acredito e muito neste projeto. As críticas e falhas apontadas aqui serão sempre no sentido de ajudar. E acredito sim que chegaremos não àpenas na final, mas esrou confiante na conquista do titulo.

  • Samyr

    Só não entendi pq a Maria Claúdia não jogou, essa menina sempre entra com personalidade, acerta e erra como toda jogadora, mas é incrível como é mal aproveitada, pra quem acompanha basquete sabe que a Kelly que joga no MB não é mais aquela de outros tempos e no jogo de ontem ela se arrastou, a diferença do jogo se estabeleceu entre o fim do primeiro quarto e o meio do segundo ( 15 ponto) e foi assim até o fim da partida, será que ela não poderia ter jogado nem os ultimos 5 minutos ou a comissão esperava que a equipe fosse fazer em 5 o que não fez em 35 minutos de partida !? Quando a equipe do MB vai aprender a marcar !? pq é isso que se vê desde o ano passado, uma equipe que marca mal e é pouco eficiente no ataque.