Secretários discutem parceria no turismo

reuniao

O secretario de Estado de Turismo, Jura Filho, recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), a visita do secretário Municipal de Turismo, Lula Filho, acompanhado do adjunto, Guilherme Marques, e membros de sua equipe. O encontro teve como objetivo o estreitamento de contato além da busca por parceria para o desenvolvimento de alguns projetos para o polo São Luís.

Para o secretário Jura Filho à visita é de extrema importância uma vez que a macro política do estado é promover os polos turísticos do Maranhão do qual São Luís faz parte e é um dos produtos considerado estrela. “Sem dúvida a parceria entre os órgãos é importante no sentido de fomentar ações que possam desenvolver e promover, ainda, mais o potencial turístico do estado, porque divulgando os atrativos de nossa capital estamos consequentemente promovendo o destino Maranhão”, explica.

Entre as ações anunciadas pelo gestor estadual para 2013 está à promoção do turismo interno por meio de encontros regionais que devem ocorrer de março a outubro em todos os polos do estado, o objetivo completa, “é formatar o produto local, organizando o setor, destacando o potencial de cada região e preparando ao mesmo tempo profissionais e o trade local para a promoção, empreendedorismo e o bem receber”.

Para secretário Municipal, a ação terá a parceria de São Luís, porque ele considera o projeto importante para o desenvolvimento da cidade como polo turístico. “Estamos contando com o apoio e com a parceria do estado no sentido de colaborar com ações conjuntas para o crescimento do turismo em nossa capital”, disse Lula Filho.

4 comentários para "Secretários discutem parceria no turismo"

  • Ângelo goethe

    Falam e falam e nada de ações concretas para promover o turismo em SL. Porque não se inspiram em Curitiba que nem é uma cidade turística e soube vende-se como a tal, e SL que tem um inestimável patrimônio cultural e paisagismo não sabe fazer isso alias SL não…, As pessoas que coordena essa área de turismo na cidade. É simples porque esses cargos no MA como um tudo são cabides de empregos no sul são ocupados por técnicos.

    E por fim entra outra parte o povo maranhense trata muito mal seus turistas, gentileza e educação fazem falta em São Luís.

  • Macabeu

    Desde quando o Secretário Jura Filho, entede de Turismo?. Se sabe, diz ai?.Isso nunca trabalhou na vida, vive as custa do Povo, é a melhor coisa que tem, ser vassalo e submisso!

  • Macabeu

    Caro Zeca Soares, gostei da plástica no meu comentário, é pior se deixar mutilado!!!.
    Perfeito, ninguém percebe, vc seria um ótimo cirugião!

    • Zeca Soares

      É regra básica do blog o respeito às pessoas e você usou uma expressão para agredir uma pessoa.