Para melhorar indicadores

educadores

Com efetiva participação dos profissionais, que atuam nas escolas estaduais da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, foi encerrado, nesta sexta-feira (11), o I Encontro dos Professores da Rede de Ensino do Estado do Maranhão, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Palácio Henrique de Lá Roque.

“Nossa prioridade é a melhoria do ensino. Durante esses três dias ouvimos os professores, que apontaram suas sugestões para melhorar o processo ensino-aprendizagem nas escolas estaduais e, a partir desse debate vamos trabalhar para melhorar os indicadores educacionais do Maranhão”, avaliou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

A Seduc vem realizando outros eventos como esse, com objetivo de aproximar a administração central da Secretaria da escola. Nos últimos dois meses o secretário Pedro Fernandes se reuniu com alunos, gestores e professores, a fim de oportunizar que todos manifestem seus anseios e apresentem soluções para melhoria da qualidade do ensino público.

Para a secretária-adjunta de Ensino da Seduc, Leuzinete Pereira, a iniciativa é inovadora. “A realização dessas reuniões para ouvir a comunidade escolar é inovadora. Todos com o mesmo pensamento, colocando, discutindo e sugerindo ações eficazes para o ensino público do Maranhão”, ressaltou.

Durante os três do encontro, que começou na quarta-feira (9), além da apresentação da equipe técnica da Seduc, foram apresentadas experiências exitosas de capacitação da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), com o programa Darcy Ribeiro; o programa Maranhão Profissional; o projeto de Lógica I, II e III, do Centro de Desenvolvimento de Mediação Tecnológica do Rio de Janeiro; os programas nacionais de Formação e do Livro Didático; além de outros assuntos como currículo, formação continuada, gestão escolar, avaliação da aprendizagem e planejamento de ensino.

2 comentários para "Para melhorar indicadores"

  • Alex

    E esse aumento abusivo do preço da gasolina você não vai comentar?

  • Margarida

    O secretário Pedro Fernxndes está encarando o problema como deve ser d sem esconder a realidade cruel que precisa ser modificada e por isso merece todo o nosso apoio neste Monsanto tão difícil.