Ivaldo desiste e compõe com Helena

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) retirou a candidatura a presidente da Câmara de São Luís. O Anúncio foi feito ontem à noiye (24) via rede social.

“Hoje, ainda que a meu contra gosto, retiro minha candidatura a presidência da Câmara Municipal de minha querida São Luís. Juntamos um grupo de alguns pares que me respaldaram a me considerar líder deles, valorosos e valorosas companheiros. Só que não tivemos instrumentos pra avançar. O que é lamentável. Uma pena. Creio que a luta é sempre valida desde que não seja uma pra uma pessoa e sim pra uma causa. Causa de fortalecimento de um Parlamento livre e independente. Obrigado pelos que torceram por mim. Deus de verdade e não de discurso seja louvado. Valeu”, escreveu.

Composição

Na verdade, o vereador Ivaldo Rodrigues esperava contar com o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Esperou o que foi possível até perceber que, sem a participação do prefeito seria impossível vencer Pereirinha, por isso decidiu compor com o grupo de Marquinhos, Helena Duailibe, Pedro Lucas Fernandes e Edmilson Jansen pela renovação na Câmara Municipal.

Crescendo

Com a desistência de Ivaldo, a vereadora Helena Duailibe (PMDB) aparece agora como principal nome para tentar derrotar o atual presidente Isaías Pereirinha. Ela já contaria com 13 vereadores, incluíndo Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Marquinhos (PHS) que deixaram o grupo de Pereirinha e todos aqueles que apoiavam a candidatura de Ivaldo Rocrigues. Seriam necessários tirar mais três do grupo de Pereirinha e para isso tudo deverá ser feito.

Registro

É fato que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior tirou fotos no dia da diplomação com praticamente todos os vereadores eleitos, mas essa ao lado da vereadora Helena Duailibe foi sem dúvida uma das mais comentadas.  E pelo visto continuará…

diplomacao
Chantagem

Em seu blog, o jornalista Marco D’Eça diz ter tido acesso a pelo menos três mensagens encaminhadas pelo vereador Edmilson Jansén (PTC) pressionando os colegas com ameaças de perda de cargos de serviços prestados, caso não votem em Helena Duailibe. Nas mensagens, Jansèn já se apresenta como primeiro-secretário na chapa de Helena, e diz que o vereador pode perder os SPs se não apoiar a chapa. “Cuidado, você pode ficar sem os SPs”, diz uma das mensagens.

Posse

A posse do prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), no próximo dia 1º de janeiro, está marcada para as 17h e confirmada para a sede da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) em virtude da reforma para ampliação da Câmara Municipal. Antes da posse do prefeito, às 15h, tomarão posse os 31 vereadores e em seguida acontece a eleição para presidência da Câmara.

15 comentários para "Ivaldo desiste e compõe com Helena"

  • Pedetista

    Traição com Weverton Rocha e principalmente com Ivaldo Rodrigues.

  • Rogério

    A doutora Helena é uma pessoa honrada e séria.

  • Mauro

    O vereador Ivsldo Rodrigues agiu com sabedoria e na hora certa ao abrir mão Rn favor da Helena porque ele não teve apoio do prefeito.

  • Tricolor

    Zeca qual é a posição do vereadorcevpresidente do Sampaio você sabe?

    • Zeca Soares

      ELE ME DISSE QUE VOTARÁ EM PEREIRINHA.

  • José Carlos

    Ninguém que mais a continuidade de Pereirinha.

  • CESAR FM

    IVALDO RODRIGUES SE ACHANDO LÍDER E EDMILSON JANSEN AMEAÇANDO SEUS PARES, SÓ FALTAVA ESSA PARA COMPLETAR AS BRINCADEIRAS DE MAU GOSTO DE 2012 DOS POLÍTICOS MARANHENSES PRINCIPALMENTE LUDOVICENSES. CUIDADO EDVALDO VOCÊ ESTARÁ SEMPRE CAMINHANDO PISANDO EM CASCA DE OVO, TODO CUIDADO TOMADO SERÁ AINDA POUCO A POLICAGEM CONTINUA DA MESMA MANEIRA, VOCÊ JOVEM SERÁ UM DOS QUE TENTARÁ MUDAR, CUIDADO COM ESSES TIPOS DE ALIADOS QUE QUEREM O PODER, PODER DE COMANDAR A CÂMARA MUNICIPAL QUE PARA MUITOS É QUEM MANDA EM SÃO LUIS, MESMO SENDO DE GRUPO CONTRÁRIO TENHO QUASE QUE CERTEZA QUE PEREIRINHA E ALIADOS SERÃO MUITO MAIS ÚTIL A VOCÊ DO QUE AQUELES QUE SE UNIRAM AO SEU GRUPO COM SEDE DE PODER ABANDONANDO CASTELO NO SEGUNDO TURNO QUANDO PERDERAM A ESPERANÇA DA VITÓRIA, CUIDADO EDVALDO MUITO CUIDADO, VOCÊ É A ESPERANÇA DE QUASE 90% DOS JOVENS QUE VOTARAM EM VOCÊ, LEMBRE-SE OS VOTOS NÃO FORAM PARA ELES FORAM PARA VOCÊ. QUE A MILICIA 36 FIQUE LIGADA DE OLHO NELES.

  • silva silva

    A palavra de ordem agora é mudança e nada mais justo do que mudar a presidencia da camara…

  • Adriano

    Ivaldo deverá mesmo apoiar é Pereirinha.

  • Tricolor

    Zeca Soares você sabe qual é o posicionamento do vereador e presidente do Sampaio Sérgio Frota? Será mesmo que ele vai trair a torcida e votar em Pereirinha?

    • Zeca Soares

      SÉRGIO FROTA JÁ ME DISSE DUAS VEZES QUE VOTARÁ EM PEREIRINHA.

      • Bolivia Querida

        Companheiro boliviano, ele não tá traindo ninguém, o Frota tá vendo o que ele sempre pregou nas eleições, ESPORTE, FUTEBOL e BOLIVÃO, o Pereirinha é do ESPORTE, boliviano e talvez o único que sabe que a bola é redonda. Os outros, confunde bola com bosta de cabrito, não estão nem aí para o esporte. Essa Helena sai debaixo, esse novo Prefeito parece que nunca enfiou um prego numa barra de sabão, chutar bola, Deus livre. Então o Frota tá certíssimo.
        A não ser que o Prefeito não-me-trisca, prometer ajuda ao Bolivão e o MAC no brasileirão.

  • Cris

    ESTA ELEIÇÃO ESTÁ UMA NOJEIRA POIS ESTÃO TROCANDO TUDO QUE PODEM POR VOTOS. ATÉ QUANDO AS COISAS VÃO SER FEITA ASSIM NESTA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE SÃO LUÍS?

  • Otávio

    PARABÉNS VEREADOR IVALDO PELA POSTURA CORRETA.

  • Jorge Franco

    Pres.Sergio Frota quando vc. lançou sua candidatura para vereador vc. falou que queria mudança na camara municipal agora vem com esta postura em reeleger esta coisa, repare que vem a proxima candidatura para vereador preste bem atenção não nós engane a palavra de um homem vale muito.