Futebol e solidariedade

Pimentinha sensação do Sampaio na conquista do Campeonato Brasileiro Série D será uma das atrações

Fim de ano e as férias dos jogadores de futebol são repletas de partidas festivas. Quanto mais destaque tem o atleta, mais requisitado ele é. Em São Luís, dois eventos semelhantes vão estão programados para a próxima semana. Além de confraternizar os jogadores e oferecer o espetáculo a torcida, ambos tem como objetivo a arrecadação de alimentos para distribuição a pessoas carentes.

Na quinta, a nona edição do jogo ‘Amigos de Dadá’ vai ser realizada no Estádio Nhozinho Santos. O evento começou como um encontro informal entre os jogadores, amigos e o diretor de futebol Waldemir Rosa ‘Dadá’. Este jogo começou no Ginásio Costa Rodrigues, foi as praias de São Luís, já foi realizado também no CT Pereira dos Santos, sede do Moto Club, e e ganhou repercussão maior nas edições seguintes.

Para o torcedor acompanhar o jogo de exibição, basta levar 1kg de alimento não perecível ao estádio. Vão ser duas partidas na quinta. A preliminar conta com amigos e parceiros do organizador do evento. Este jogo está previsto para começar às 18h30. Em seguida, entram em campo dois times formados exclusivamente por atletas profissionais com atuação no Maranhão, em outros estados e até fora do país, como o caso de Lilico Maranhão, que estava no Ulsan, time coreano no Mundial de Clubes.

O alimento arrecadado vai ser distribuído para entidades que ainda serão definidas em reunião da comissão organizadora, neste fim de semana.

– Vamos realizar a nona edição este ano com uma organização maior. Desta vez são dois jogos para que ninguém fique de fora. O torcedor pode contribuir com alimentos que vão ser encaminhados a entidades que ainda vamos escolher em reunião – disse Dadá.

Para o jogo Amigos de Dadá estão confirmados Léo Silva (Portuguesa), Ferdinand (Portuguesa), Raí (Portuguesa), Guilherme (Atlético Mineiro), Jefferson (Avaí), Dieguinho (Madureira), Arlindo Maracanã (Sampaio), Wanderson (América de Natal), Bruno Chocolate (futebol do Uruguai), Paulo Sérgio (Criciúma), Válber (ex-Criciúma), Jackson (Guarani-SP), Obina (Madureira), Kleber Pereira, Pimentinha (Sampaio), Clayton (ex-seleção da Tunísia), Serginho (beach soccer), Lilico (Ulsan), Hélio Neto (futsal da Irlanda), Datinha (beach soccer), Munoz (futebol da Grécia), Diego (sub-17 do Santos), Zé Roberto (sub-20 do Santos) e Bruno Cantanhede (sub 20 do São Paulo).

Leia mais

3 comentários para "Futebol e solidariedade"

  • Adelmo

    Essa pimenta aí ta mais parecendo uma gazela nessa foto rsrsrsrsr

  • Guilherme

    Pimenta Gazela ..,..
    Timinho .,.,,

  • Paulo da Cohama

    Lamentável esses dois comentários acima, chegam até ser pejorativos em em relação a um jogador que vem se destacando em um time que vem buscando o espaço no cenário nacional, como a inveja faz mal a alguns torcedores de um time que só envergonha o nosso futebol na atualidade !