Matões encerra etapa do Circuito Maranhense

Durante toda esta semana, a cidade de Matões é a cidade do beach soccer maranhense. Tudo porque o município sedia a sexta etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Ao todo, doze equipes participam da disputa nesta etapa, sendo que apenas o campeão se classifica para a fase final da competição que será realizada em fevereiro, em São Luís. A grande decisão será disputada nesta quinta-feira (13).

Um aspecto que merece destaque é a presença do público. A arena montada em Matões ficou pequena para o número de pessoas que compareceu aos jogos. Tem sido casa cheia sempre. Isto demonstra que a competição é um sucesso.

De acordo com o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, ter conseguido levar o beach soccer para Matões foi algo marcante para o esporte maranhense. Pacífico destacou o apoio da Prefeitura de Matões para que o evento seja um sucesso.

“Estou muito feliz por termos conseguido trazer para a cidade de Matões uma etapa do Circuito Maranhense. É uma cidade que também é apaixonada pelo esporte e que não poderia ficar de fora do torneio. Vale ressaltar, ainda, que a prefeita Suely Torres e Silva acreditou no projeto e não mediu esforços para a realização de um evento tão importante para o Estado como o Circuito Maranhense. É importante e fundamental que existam estas parcerias para elevar o nosso esporte”, destacou Eurico Pacífico.

Por ser uma competição inédita em Matões, a expectativa das autoridades locais para o sucesso do evento é grande. Segundo o secretário-adjunto de Esporte da cidade, Paulo do Zuzu, a Prefeitura de Matões se orgulha em apoiar o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013. Segundo ele, é necessário incentivar a prática do esporte e apoiar todo tipo de ação que venha a ser boa para a população.

“É a primeira vez que Matões sedia um torneio de beach soccer e, por isso, estamos muito felizes. A Prefeitura de Matões tem a política de apoiar toda ação do governo do Estado que ajude no desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, estamos apoiando o Circuito Maranhense e temos certeza de que os resultados serão os melhores possíveis”, destacou.

Clínica para crianças e treinamento de árbitros

Além do caráter de competição, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 também tem seu lado social. Em cada uma das etapas do torneio estadual, são realizadas clínicas para crianças que residem nas cidades-sedes. Em Matões, o técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer, bicampeã brasileira, Chicão Castelo Branco, realizou a clínica com a garotada, além de curso para árbitros locais.

“É uma excelente oportunidade que estamos tendo de levar o beach soccer para todo o Estado. Esse projeto das clínicas para crianças mostra o carinho que a FMBS tem para esses jovens. É uma oportunidade para que eles conheçam o esporte. Fico feliz em podermos ministrar essas clínicas em todas as cidades que sediarão as etapas do Circuito Maranhense”, disse Chicão.

Circuito Maranhense

O Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer. A próxima etapa começa nesta sexta-feira (14) e será disputada na cidade de Parnarama.

No blog oficial da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), você confere todas as informações da modalidade no Estado.

4 comentários para "Matões encerra etapa do Circuito Maranhense"

  • Neto

    ESPERO QUE OUTRAS MODALIDADES SE ESPELHEM NO BEACH SOCCER E LEVEM A MODALIDADE A TODO O MARANHÃO. ISTO VAI IMPULSIONAR O CRESCIMENTO E A DIVULGAÇÃO DE MODALIDADES. SERIA BOM QUE O FUTEBOL DE SALÃO QUE É MAIS PRATICADO FIZESSE A MESMA COISA. FICA A DICA.

  • flavio espindola

    Zeca, me dê noticias sobre a devolução do meu dinheiro, do jogo do moto club, será que vai ser leiloada o terreno do moto para pagar o povo que copmprou os ingressos? Eu aceito as traves como pagamento, pois tenho um terreno no araçagy e só falta as traves para fazer um campo lá, será q eles me arrumam essas traves?

    • Zeca Soares

      NESTA SEXTA-FEIRA (14), OS PROMOTORES FICARAM DE DAR UMA POSIÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO QUANTO À DEVOLUÇÃO.

  • Lucas

    O BEACH SOCCER DEVE SER MODELO A TODOS OS ESPORTES NO MARANHÃO, POR ISSO CADA VEZ MAIS AUMENTA O NÚMERO DE PRATICANTES. PRABÉNS AO TRABALHO DO EURICO PACÍFICO.