Maranhão domina lista dos melhores

O Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach-Soccer – Taça Luiz Henrique Salgado terminou nesse domingo (25) com uma linda e importante conquista da Seleção Maranhense. As areias de Salvador fizeram muito bem ao Maranhão. Foi na ‘Boa Terra’ que a equipe maranhense sagrou-se bicampeã brasileira ao derrotar a Bahia por 6 a 3 na final.

Mas o Maranhão alcançou mais do que seu principal objetivo que era conquistar o título nacional. A equipe maranhense ainda dominou as premiações individuais do Campeonato Brasileiro de Seleções. Das quatro categorias premiadas pela Confederação Brasileira de Beach-Soccer, o Maranhão venceu duas: a de “Melhor Jogador” e a de “Melhor Goleiro”.

Na categoria “Melhor Jogador”, o fixo Eudim ficou com a bola de ouro. Natural da cidade de Tutoia, Eudim brilhou e comandou o Maranhão ao título. Na decisão contra a Bahia, o fixo assinalou simplesmente três dos seis gols maranhenses. E a conquista pessoal de Eudim teve um sabor especial: o da superação.

“Tenho que agradecer aos meus companheiros. Temos um grupo unido, um ajuda ao outro sempre, cada um dando o seu melhor, e é isso que forma um time campeão. Estou buscando meu espaço, batalhando pelo meu espaço. Não tenho como descrever esse momento, dizer o tamanho da minha felicidade. Vim sem treinar, me apresentei apenas duas semanas antes do torneio, estou com minha mãe operada, sou filho único, mas tudo isso precisa ficar do lado de fora. Foi na superação, com muita concentração, e quero chegar em casa, encontrar meus amigos, minha família, e comemorar essa conquista”, revelou o craque do Campeonato Brasileiro de 2012.

Já na categoria “Melhor Goleiro”, Leandro Fanta foi unanimidade. Com defesas incríveis durante toda a competição, o goleiro fechou o gol e ajudou o Maranhão a conquistar o bicampeonato brasileiro. Natural do Rio de Janeiro, Fanta, que também é goleiro da Seleção Brasileira, já havia sido escolhido o melhor da posição na I Copa do Brasil de clubes, em 2011.

As outras premiações individuais foram de “Artilharia” e “Revelação”. Nelito, da Bahia, e Juninho Alagoano, de Algoas, foram os artilheiro da competição com 7 gols marcados cada uma. Já a revelçao foi Cleiton, de Santa Catarina.

Outras informações sobre o beach soccer você confere no blog oficial da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Seja o primeiro à comentar em "Maranhão domina lista dos melhores"