MAC e Sampaio com vantagem na Copa União

O MAC abriu uma boa vantagem na primeira partida da semifinal contra o Cordino ao vencer por 5 a 2, nesta quinta-feira, no Estádio Nhozinho Santos, mas os atleticanos não podem pensar que já estão classificados para a decisão da Copa União que vale vaga para a Copa do Brasil 2013.

O MAC chegou a abrir vantagem de 4 a 0. O Cordino reagiu e marcou duas vezes, mas o time atleticano ainda fez mais um. Os gols foram marcados por Otávio, Hilderlando, Jadinho e Ideilson (duas vezes). Para o Cordino marcaram Ulisses e Alex.

A partida de volta entre Cordino e Maranhão será no domingo, às 16h, no Leandrão, em Barra do Corda.

No Frei Epifânio D’Abadia, a primeira partida entre Imperatriz e Sampaio terminou empatada por 1 a 1. Com o resultado, o Sampaio precisa de um simples empate para chegar à decisão da Copa União.

Os gols foram marcados no primeiro tempo. Thiago Miracema fez para o Sampaio e Leozinho empatou para o Imperatriz.

Sampaio e Imperatriz jogam domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos.

Beach-soccer

O Maranhão venceu Minas Gerais por 4 a 3 e garantiu vaga nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de Seleções de Beach-soccer que está sendo disputado em Salvador. Os confrontos ocorrem nesta sexta-feira, a partir de 8h. Veja os jogos: Ceará x Alagoas, Rio de Janeiro x Pernambuco, Maranhão x Paraíba e Bahia x Santa Catarina.

Festa

Vem aí uma grande festa para homenagear os destaques de 2012 no futebol maranhense. O evento vai ocorrer no dia 5 de dezembro, num hotel de São Luís. Vai ser a noite de gala do futebol.

Reunião

O jornalista Roberto Fernandes estará reunido no próximo sábado, às 10h com um grupo de motenses para decidir se assume ou não a presidência do Moto. A expectativa do torcedor em torno da ida de Roberto para o Moto é a melhor possível.

Série C

O Icasa-CE venceu o Paysandu-PA por 2 a 1, esta noite, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte e vai decidir o título do Campeonato Brasileiro Série C. O adversário sairá do confronto entre Oeste-SP x Chapecoense-SC que se enfrentam nesta sexta-feira. No primeiro jogo o Oeste venceu por 1 a 0, no interior de Santa Catarina.

13 comentários para "MAC e Sampaio com vantagem na Copa União"

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Boa vantagem para o MAC, mas nada tá ganho!!!!

  • CLAYTON_MAQUEANO

    ATÉ QUE ENFIM!!! Pela primeira vez nos últimos (pelo menos 20 últimos jogos) vi o MAC jogando como um time de verdade. De Flaubert à Hilderlando (que marcou um golaço) todos jogaram muito! Inclusive o Otávio que simplesmente mandou no meio de campo, inacreditável… Não sei o que Meinha fez com essa galera, mas sem dúvida nenhuma o caminho é esse, rumo à classificação pra final e rumo ao título!!!

    Saudações Quadricolores

  • fernando 81

    Roberto Fernandes que Deus providencie a sua vinda ao Moto.
    A torcida apaixonada que você conhece está com você.
    Roberto Fernandes é a expectativa mais concreta e real que surgiu nos últimos anos, de alguém à altura do Moto e sua torcida.
    Nós torcida, organizadas e anônimos estaremos com você para o que der vier, caso sua resposta seja positiva.
    Você com toda força da nossa torcida tem plena capacidade, voz e vez para agregar pessoas, mobilizar torcida e colocar o Moto no caminho da dignidade e no destino do qual nunca deveria ter saído.
    Que Deus abençoe sua decisão!!

  • Motense

    Estamos todos na torcida para que o Roberto Fernandes assuma o Moto e faça o clube forte novamente como ele sempre foi na história do futebol maranhense. O Moto é time de fibra e de garra como diz o nosso hino…

  • Jacyrene

    Ja sei o fim do filme o Mac , abre as pernas pro sampaio e os Bananas de Pijama vão ser campeões , timinho Frocho mesmo !

  • João Pedro

    Roberto Fernandes, terá o apoio da torcida pelo visto,mais não basta e isto creio que ele sabe, é preciso muito jogo de cintura,habilidades voltadas para tirar o moto desta crise, um dos caminhos é unir os motenses,principalmente aqueles ilustres que se afastaram por conta de administrações caóticas,buscar patrocínios de grandes empresas como,alumar,vale,tam,cervejarias,construtoras etc.etc.
    Na montagem do time, primeiro lugar contratar um bom treinador que juntamente com a diretoria,já com patrocínio,elaborar torneios pelos interiores no sentido de selecionar os melhores atletas,que junto com outros,chamados de atração,darão inicio a formação da máquina chamada PAPÃO.

  • fernando 81

    Correto companheiro João Pedro, você está correto.
    Daí e por isso que falo que acho que Roberto Fernandes tem essa capacidade de AGREGAR as pessoas, os afortunados e tradicionais motenses. Empresários e outros demais que só em ver que tem uma pessoa de estirpe no comando do Moto, já serão capazes de se aproximar.
    O que falta no Moto é principalmente CREDIBILIDADE dos seus gestores. E NÃO PODEMOS NEGAR QUE ROBERTO FERNANDES CONSTRUIU AO LONGO DE SUA HISTÓRIA NO JORNALISMO, UMA CREDIBILIDADE ÍMPAR NO MEIO DA SOCIEDADE MARANHENSE.

    CREDIBILIDADE + HONESTIDADE + CAPACIDADE DE AGREGAR + CAPACIDADE DE SER ESCUTADO E FALAR…..SÓ ISSO É UM EXCELENTE COMEÇO.
    ..
    O RESTO JÁ FALEI, A TORCIDA CAMINHARÁ JUNTO COM TODAS AS FORÇAS POSSÍVEIS!!

    Uma coisa é um jogador tratar com Sarney Neto e Vera Baldez…outra coisa completamente diferente é um jogador e um grupo tratar com Roberto Fernandes…há no mínimo um jeito diferente de ouvir, há um respeito natural.

    E O DINHEIRO?? COM SUAS CARACTERÍSTICAS E RESPEITABILIDADE ELE CONSEGUIRÁ E A TORCIDA TAMBÉM!!!
    Abraço.

  • hailton sa-vila palmeira-sao luis

    ZECA,porque a midia do jogo moto x ceara ta quase parando em lugar algum fala desse jogo ,a nao nas radios AM ,pq sera?vc nao esta acreditando nesse grupo que esta promovendo o jogo?voce acha que vai ter calote?
    ah ia esquecendo , e verdade que o ingresso custara 40 reais?

    • Zeca Soares

      Acho que o promotor do evento deve vir a público e esclarecer estes pontos que você pergunta.

  • RAIMUNDO COELHO

    E uma pena,, realmente uma grande pena,, que ele vai administrar um CT em ruinas e um ano sem calendário, mas é biblico ‘nunca é tarde pra recomeçar’ a torcida deve ajudar, talvez na arquibancada, não sei; fui no ct no sábado, vi na dispensa um verdadeiro ‘paiol’ apenas completamos em algumas coisas mais, a verdade é que fome os atletas não estão passando;; a xuxa faz um belo trabalho,, claro não é fácil ,, assim como ñ vai ser fácil pro Roberto, mas como deve ser um homem de muita coragem, deve aproveitar a oportunidade de ter ganhos em dirigir um clube como o MOTO,éééé tem ganhos sim , como por exemplo ser mais conhecido por mais Brasil afora ;na verdade ele é hoje ‘ como fernado 81 falou ‘ é a realidade mais concreta que surgiu , e deve ficar.

  • Observatório do Futebol Maranhense..

    Quero fazer uma perguntinha e peço a alguém para respondê-la: O Sampaio Corrêa Futebol Clube e Moto Club de São Luis, juntos, tem dentro do estado do maranhão, incluindo a capital, 25.000,00(vinte e cinco mil) torcedores? Alguém se habilita? Após alguma resposta, voltarei a comentar.

    • Raniere Froz

      Observatório!!!!!!
      Tua pergunta é um pouco idiota né! kkkkkkk!
      A média do Sampaio na Série D foi de mais de 19 mil torcedores, daí tu tira uma conslusão, e sem contar com os samapinos do interior do estado, eu mesmo sou do interior e sempre torci para o Sampaio e meus tios também!!! PS.. torço apenas para o Sampaio, não sou misto! Portanto, faça uma pergunta com coerência! kkkkkkk

    • Paulo Dasmaceno

      RETARDADO, só Bolivão na serie D colocou mais de 40 mil no Castelão e sem falar que em 1997 na Conmebol colocou 100 mil e 55 mil na serie C