Seminário de Integração tem saldo positivo

O secretário-chefe da Casa Civil e coordenador do Seminário de Integração do Estado com os Municípios, Luis Fernando Silva, avaliou que o evento deixa um saldo positivo ao unir gestores estaduais e municipais na busca por um interesse comum: a gestão pública eficiente. A avaliação foi feita na solenidade de encerramento, realizada no fim da tarde desta terça-feira (20), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

“Os prefeitos presentes comprovaram o interesse do governo em apoiar os municípios, pois é preciso que o trabalho seja integrado. Os gestores que não puderam comparecer, podem nos procurar para que as parcerias possam se consolidar, não em benefício do governo e nem da prefeitura, mas sim em benefício da cidadania maranhense”, ressaltou Luis Fernando Silva.

Para comprovar o acerto na realização conjunta de ações, Luís Fernando lembrou que a maioria das demandas recebidas durante os Seminários Regionais, realizados em 2011, foram atendidas. “Neste seminário mostramos experiências exitosas já implantadas pelo governo em parceria com os municípios. E vamos continuar o projeto dos Seminários Regionais para conhecer as novas demandas e reinvindicações dos gestores e, assim, aproximar ainda mais o Governo dos municípios”, afirmou.

Participaram da solenidade de encerramento os secretários de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho; de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo; da Mulher, Catharina Bacelar; e de Fazenda, Cláudio Trinchão; os deputados Doutor Pádua e Stênio Rezende; o vice-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Gil Cutrim, também prefeito de São José de Ribamar; e o representante do Ministério da Integração Social, Rogério Veiga.

Uma resposta para "Seminário de Integração tem saldo positivo"

  • Lima

    Participei do seminário e quero parabenizar o governo pela organização.