Rádio Mirante AM cancela debate da OAB-MA

A Rádio Mirante AM cancelou o debate que seria realizado na próxima terça-feira (20) com os dois candidatos que disputam a eleição para presidente da OAB-MA e que seria transmitido ao vivo pela emissora e pelo Portal Imirante. Na semana passada, a coordenação de jornalismo reuniu a assessoria dos dois candidatos e deixou pré-agendado o debate para o dia 20 de novembro.

Neste quarta-feira (14) pela manhã, faltanto seis dias para a realização do debate, a coordenação da emissora encaminhou por e-mail as regras do debate para avaliação das assessorias. O debate teria as mesmas regras adotadas no debate do 2º turno entre os dois candidatos a prefeito de São Luís no 2º turno e teria como mediador o jornalista Roberto Fernandes.

Na tarde de ontem, a assessoria do candidato Mário Macieira respondeu por e-mail e disse ser impossível modificar a agenda do candidato para encaixar o debate em virtude de compromissos assumidos anteriormente. A assessoria do candidato Roberto Feitosa já havia concordado com a data e regra.

Diante da negativa do candidato Mário Macieira em participar do debate, a direção da Rádio Mirante AM decidiu cancelar o evento e lamenta não ter condições de dar uma contribuição maior ao processo democrático na eleição da OAB-MA.

5 comentários para "Rádio Mirante AM cancela debate da OAB-MA"

  • Marcelo

    O debate não vai acontecer porque um dos candidatos não encontrou espaço na agenda foi isso Zeca Soares?

    • Zeca Soares

      Exatamente, foi isso que informou a assessoria do candidato Mário Macieira.

  • Geraldo

    QUE PENA PORQUE ACOMPANHEI O DEBATE ENTRE CASTELO E HOLANDINHA E FOI SEM DÚVIDA O MELHOR E O ROBERTO FERNANDES IMPECÁVEL.

  • Paulo

    Fica mais do que claro que ocandidato não quer o debate de forma alguma pois vai ganhar a eleição e não precisa ir a debate algum.

  • Anonimus

    É falta de espírito democrático. A OAB MA só exige democracia dos outros. Em casa, a OAB MA adota posturas contrárias ao espírito democrático. Fugir de um debate é prova disso. Quem foge de um simples debate hoje será que não fugirá dos grandes debates de amanhã?