Pequeno exemplo, grande atitude…

Por Juciarllyson Wolff

O Centro de Ensino Estado da Guanabara promove esta semana uma grande mobilização para recolher garrafas PET na cidade de São José de Ribamar. As garrafas serão utilizadas para fazer uma grande obra natalina nohall de entrada da escola. A ação visa proporcionar uma cidade mais limpa neste natal e conscientizar os alunos e pessoas de nossa cidade sobre a sustentabilidade e reciclagem nos tempos atuais.

O tempo para a decomposição da grande maioria dos materiais é muito superior ao nosso tempo de vida, desta forma você descartando o lixo em locais incorretos estará sujando consequentemente o planeta no qual seus filhos, netos, bisnetos, enfim, estarão presentes.

Além disso, o alto consumo destes materiais gera grande alteração no ecossistema, pois além de grande
tempo de decomposição é necessário a extração do planeta, uma garrafa PET para decompor-se dura em média 100 anos, portanto fazendo esta boa ação você estará contribuindo para a sua qualidade de vida e de outros milhões de seres viventes.

A campanha começa hoje (14) e se estende até o próximo dia 21. Os alunos estarão passando em diversos pontos da cidade, e caso você queira contribuir, procure um dos alunos da escola e ele irá recolher suas garrafas PET.

3 comentários para "Pequeno exemplo, grande atitude…"

  • Ribamarense

    Parabéns aos alunos do Colégio Guanabara pela bela iniciativa.

    • Zeca Soares

      Sem dúvida uma ideia simples, porém bastante importante.

  • Juciarllyson Wolff

    A Escola é preocupada com as questões sociais, e ressalta que para vivermos em um mundo melhor não dependemos apenas das esferas públicas e sim do conjunto entre sociedade e governo em prol de um bem só, que é o futuro da humanidade.