TSE nega envio de tropas federais

Do G1

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, no início da noite desta quinta (25), o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) para que tropas federais auxiliem na segurança e votação das eleições de segundo turno em São Luís. Os ministros entenderam que o efetivo policial dos estados é suficiente para garantir a segurança do pleito uma vez que as capitais são os únicos municípios que terão segundo turno.

Na capital maranhense o pedido de auxílio das tropas foi enviado ao TRE pelos candidatos que disputam o segundo turno João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Jr. (PTC), após a publicação de um vídeo postado em uma rede social, que trataria de um suposto apoio de policiais e bombeiros militares a um dos candidatos que disputam o segundo turno em São Luís.

O TSE também negou o pedido feito pela corte eleitoral do Amazonas. No primeiro turno, o TSE concordou com o envio de tropas para Manaus e outros municípios por causa da dificuldade de atuação da polícia no estado. Para o segundo turno, no entanto, os ministros entenderam que há efetivo suficiente para garantir a segurança na capital amazonense. As decisões foram proclamadas em reunião administrativa do tribunal.

2 comentários para "TSE nega envio de tropas federais"

  • NETO CARLOS

    UFA! COMEÇO A ME PREOCUPAR. ONTEM, DURANTE O JOGO MOTO 2 X 1 COISA RUIM, ELES TORCEDORES CASTELISTAS/BOLIVIANOS, MOSTRARAM COMO GOSTAM DE SE COMPORTAR NAS DERROTAS, ATÉ EM POLICIA ELES QUEREM BATER, E AINDA QUEREM ESCULACHAR O EDVALDO SÓ PORQUE ALGUNS POLICIAIS O ESCOLHERAM COMO CANDIDATO, É PREOCUPANTE, ATÉ O FONTINELE HOJE COMEÇOU A MOSTRAR QUE BOLIVIANO É MESMO CASTELO AO INICIAR OS INTERVALOS DO PROGRAMA DELE FALAVA “VOCES SABEM EM QUEM VOTAR” LOGO EM SEGUIDA VINHA A PROPAGANDA DO 45, PARA DISFARÇAR, DURANTE OS INTERVALDOS ELE COLOCAVA A PROPAGANDA DO EDVALDO, MAIS AO REINICIAR O PROGRAMA VINHA COM O TAL 45 NOVAMENTE, E AINDA TEM GENTE QUE FALA MAL DA RADIO CAPITAL.

  • hildenir serra abreu

    Igor lago,você não imagina como me emocionei ao ler seu comentário, e te digo sem menhuma demagogia,jamais nesta cidade , no estado, ou até mesmo no Brasil, haverá políticos acima de qualquer suspeita, como nosso saudoso e querido Jackson Lago. Por isso, estou certa que ele vai está sempre olhando para nós eleitores que fomos fiéis a ele,em todos os seus mandatos.