Para confundir o eleitor…

E tome pesquisa prá lá e prá cá nesta reta final e decisiva do 2º turno da eleição para prefeito de São Luís.

Cada um divulgando aquilo que lhe convém e a Justiça Eleitoral assistindo a tudo.

São vários os institutos divulgando pesquisa e a cada hora a vantagem entre Edivaldo Holanda Jr. (PTC) e João Castelo (PSDB) aumenta e diminui. Tudo para confundir o eleitor, e é, claro com o devido conhecimento dos dois protagonistas dessa disputa.

Eu voto neste candidato e acredito neste instituto. Eu voto no outro, e portanto o outro é que está certo. Que lógica é essa?

Tentar influenciar o eleitor com números dessas pesquisas é pura tolice. Serve apenas para acirrar os ânimos.

Gesto a ser condenado por todos nós. Se querem enganar o eleitor agora com esses “números” o que farão em quatro anos?

Vinte, dez, cinco, não importa a diferença e muito menos o instituto.

Acho que o melho o eleitor tem a fazer é esperar a verdadeira pesquisa aquela da urna eletrônica.

Domingo está bem aí… Vamos saber quem está mentindo.

9 comentários para "Para confundir o eleitor…"

  • GLAUBER SANTOS

    Pois é! Verdade caríssimo.

    Por isso que eu gosto de ver o resultado final. Não acredito mesmo em uma pesquisa que entrevista 800 a 900 pessoas e dai se tira uma estimativa de uma cidade com mais de um milhão de habitantes.

    Para mim todos dois candidatos são farinha do mesmo saco. Minha indignação com a atual gestão está no cinismo ao erguer a voz para dizer que “estamos no caminho certo”. Caminho certo? Não sei ele mais durante os 4 anos de sua gestão gastei mais de 5 mil reais com manutenção corretiva no meu carro. Perdi várias horas em engarramentos quilometricos, passei dias em busca de uma consulta na rede municipal de saúde, vi pessoas morrendo no trânsito por falta de socorro médico, não vi transparência na prestação de contas de suas obras, não consegui ver nenhum projeto que fosse capaz de trazer qualquer benefício para que problemas como esses fossem resolvidos.

    Sei que seu oponente não trás nenhuma história marcante de vida que o leve a uma cadeira como está almejada, mas prefiro arriscar com um novo do que errar novamente.

    • Roberto

      Glauber os buracos que tínhamos nas ruas são herança da gestão Tadeu Palácio. Com relação ao colapso no sistema de saúde é um problema do Brasil nenhum prefeito consegue resolver com o orçamento destinado à Saúde.O caos no transito é o ônus por São Luís ser uma cidade antiga sem projeto arquitetônico aliado ao número de carros novos circulando.O Castelo é um visionário e creia, o VLT sera a solução.
      Colocando na balança acho que os prós para Castelo são superiores aos do Edvaldo que é neófito em administração publica.

      • Glauber Santos

        Roberto, se Castelo ganhar teremos uma resposta concreta ao que você expôs ou não, o mesmo ocorre com o seu adversário. Vamos ver que rumo esta prosa terá.

  • PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!!
    Eita caboclo, que a cidade tá pegando fogo!!!!
    Eu também tou nessa, aliás, tou em todas. Agora, que PAI FRANCISCO é conhecido nacionalmente…
    Caboclo, tu sabes dessa ba-fa-fá de Holandinha e Bia Aroso?
    Será outra bomba?
    Atenção CASTELISTA, vou lançar um desafio a voces: eu e minha boiada estamos pensando em votar nulo, porém, diante dos últimos acontecimentos, podemos votar em Castelo. Então, dei-nos apenas cinco grandes motivos para tanto. Preciso estar convencido para ter argumentos para convencer minha boida. O desafio está lançado, CASTELISTAS! Sejam rápidos, podemos fazer a diferença!

  • Joana

    Roberto não adianta, o povo não quer mais Castelo e ele já deu inúmeros motivos para isso. Se eu sei que está ruim eu vou continuar pra que? Melhor dar chance para outra pessoa que está disposta a fazer alguma coisa, Castelo que precisava de reeleição não trabalhpu na cidade nesses 4 anos, eu imagino se tivesse mais 4 anos… Eu votaria em qualquer que fosse com Castelo para o segundo turno, pelo menos não quero ficar novamente com peso na consciencia por ter ajudadao a colocar esse Castelo na prefeitura, pois votei nele em 2008 esperando que ele fizesse os elevados para melhorar o trânsito e continuo pegando engarrafamentos enormes pela falta de respeito do atual prefeito. Portanto, errar é humano persistir no erro é BURRICE!

  • CESAR FMF

    NESTE BLOG, JÁ COMENTEI MUITAS VEZES QUE NÃO ACREDITO EM PESQUISA MESMO QUE ESSA PESQUISA SEJA A FAVOR DO CANDIDATO QUE VOTO, POR EXEPLO NA PESQUISA DIVULGADA DO DIA 06/10 O CASTELO ESTAVA EM PRIMEIRO LUGAR AO FINAL DA CONFERENCIA OS VOTOS DEU AO CONTRARIO TALVEZ POR ISSO ELE E SEUS ASSESSORES SE DESPREOCUPARAM JÁ CONTANDO COM O SEGUNDO, NÃO FOSSE SEUS ASSESSORES AO INVÉS DE CORRER ATRAS DE VOTOS FICAREM LENDO JORNAIS, BLOGS E PORTAIS O RESULTADO TERIA SIDO OUTRO. ESPERO QUE TENHAM TIRADO A BUNDA DA CADEIRA E NO SEGUNDO TURNO TEREM CORRIDO ATRAS E FAZEREM COMO FEZ 0 36 QUE ENCHEU SÃO LUIS DE CARROS DE SOM A BANDEIRAS, UMA CAMPANHA DE FAZER INVEJA A BARACK OBAMA E MITT ROMNEY, OU SEJA O EDVALDO APRENDEU COM D0M PEDRO A LIÇÃO DE COMO SE GANHA NO GRITO (NO BO SENTIDO)

  • Paulo da Cohama

    Castelo é igual ao Sampaio – não para de subir!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lucas

    Vai dar 45!!!!!!!!!!

    • GLAUBER SANTOS

      VOCÊ ACREDITA NISSO?