Vasco em São Luís?

Do Globoesporte

Além do início do planejamento do elenco profissional para 2013, o Vasco entra na fase final de negociações para acertar o local de sua próxima pré-temporada. Inicialmente, a proposta de Foz do Iguaçu-PR havia despontado como favorita, mas a diretoria já estuda a possibilidade de ficar em São Luís, capital do Maranhão, ou na cidade mineira de Uberlândia. Recentemente, ambas ganharam força e balançaram a ideia do clube de inovar e optar pela Região Sul do país.

O vice-presidente de marketing, Eduardo Machado, vem auxiliando o departamento de futebol nas negociações, cujo desfecho só deve acontecer em novembro e ainda vai depender de visitas técnicas. Na maioria dos casos, a oferta inclui benefícios, como hospedagem e alimentação. O período de trabalho deve ser entre os dias 3 e 15 de janeiro, às vésperas do Campeonato Carioca.

A imprensa maranhaense chegou a noticiar o acordo com o Vasco. O ponto negativo desta escolha é o forte calor no Nordeste em pleno verão. Sob outro ponto de vista, os jogadores já estariam mais perto do que voltarão a encontrar no Rio. Além das três destacadas, o interior do Rio Grande do Sul, com Gramado e Viamão, (metrópole de Porto Alegre), foram cogitadas. Destino cruz-maltino em 2010 e 2011, Atibaia vai receber o Flu, que, através do diretor Rodrigo Caetano, se apressou.

43 comentários para "Vasco em São Luís?"

  • Maitê Brasília (DF)

    Não, não acredito.
    Meu Vascão em São Luís, irei pra aí só pra ver meu Vascão!

  • Nivi

    Isso é que é time. O time da virada em São Luís. Que maravilha! Se for verdade vou procurar rever meu roteiro para ter um encontro com meu time de coração.

  • Washington

    São Luis a Ilha do Amor merece o time da virada o time do Amor. Vasco da Gama!

  • Maquinho

    Claro que se for concretizado irei ver o time do meu coração e recebê-lo logo no aeroporto. Vem Vascão e serás feliz no Maranhão.
    Vascooooooo!

  • Rômulo Distrito Federal (DF)

    Valeu galera de São Luís. Receba bem o nossa Vascão aí.
    Parabéns Sampaio pelo Título de Campeão Brasileiro série D.
    Vai Vascão!

  • Loise

    Um dos momentos mais marcante na vida é quando reecontramos alguém que você gosta que você ama de paixão. Esse é o clube que amo de coração, Vasco da Gama na vitória na derrota te amo do mesmo jeito.
    Serás bem recebido aqui em São Luís. Se sinta em casa Vascão!

  • Loide Vascão (GO)

    Vascão em São Luis. Vou lá!
    Nada do que uma cidade maravilhosa para receber um time maravilhoso.

  • Luana

    Vascão em São Luis será o Maximo!
    Vem Vascão meu timão do coração!

  • Alencar

    O meu coração bem como minha cidade te aguarda!
    Vasco, o time da virada e do amor!

  • Rafael-SãoLuis

    O Vasco na minha terra?
    Serás bem vindo!
    Da-lhe Vascão!

  • Sandra-CRVG

    Claro que se for verdade estarei no aeroporto recepcionar o meu time de coração.
    Vasco te amo!

  • Salomão - São José de Ribamar (MA)

    Vascooo!
    Vascoooo!
    Vascoooo!

  • Verê (MA)

    Há muito tempo não vejo o meu Vascão, agora terei a oportunidade de ver. Isso claro se der certo de o Vasco vir.
    Valeu Vascãoaoaoa!!!

  • Rodrigo Straub

    Isso é ridículo, esse presidente está de brincadeira! Bancar um clube de outro estado sendo que clubes como o Moto Club agoniza em uma crise sem fim, poderia ajudar o Moto, MAC e outros, ainda bem que meu Sampaio está em um ótimo momento. Outra, trazer um clube do eixo serve ainda mais para alienar esses mistos que continuam poluindo a torcida do Sampaio com essas camisas ridículas de Vasco, Flamengo. Povo ignorante, aprendam a valorizar o nosso estado!!! Façam um favor a torcida do Sampaio, não poluam nossa torcida com esses lixos de camisas desses clubes!!!! Meu desabafo!! anti alienados e mistos!!!

  • celso

    Conheço o presidente da FMF (que ja vinha a alguns meses tentando fechar essa vinda do vascao), e o mesmo disse que ja está tudo fechado e garantido, inclusive com data de chegada e saaída. Valeu presidente…os vascainos e maranhenses te agradecem.Depois que americo entrou, tudo melhorou muito.

  • Valério-Gigante da Colina

    Rodrigo Straub, não tem como mudar uma história amigo. Ao longo do tempo o rádio brasileiro inda causa influencia na sociedade, e essa influencia é sentida até hoje meu caro. Claro o certo é que os torcedores torcessem para times de sua região mais não é isso que acontece.Você pode até tentar mudar outras coisas mas a torcida por times como Vasco e Flamengo isso nunca vai acontecer. Se o Moto ou outro time está agonizando não foi só culpa da FMF, será que os dirigentes do clube também estão insento de culpa? Culpe também o rádioa televisão e os meios de comunicação. Afinal aqui em São Luis temos cultura do Rio, vá ao Calhau e verás nomes de ruas como Copacabana, Ipanema, Flamengo etc…

  • Flavio CRVG

    Valeu Venha meu Vascão!
    Ao amigo que não gosta do times do Rio… Agora é tarde meu camarada.
    Fique ciente que o Sampaio, Moto e Maranhão tem suas torcidas. Ou você é louco e não sabe em todos os estados até mesmo no Sul a torcida do Vasco/Flamengo tem torcida, isso que você quer é impossível.

  • Paulo da Cohama

    Rapaz os clubes daqui estão com o pires ña mão, aí vem uma notícia sem vergonha dessa, se isso for patrocinado pela FMF, os torcedores do Moto principalmente, têm que fazer um protesto dando uma volta de mãos dadas no castelão e pedindo a saída do presidente da FMF. olha gente torcer para esses times falidos do Rio de Janeiro é falta de educação e um péssimo exemplo que os maranhenses dão, já trabalhei no RJ e eles lá não estão nem aí para o nosso futebol, repito isso é coisa de maranhense safado, ignorante e boçal em se glorificar com as coisas dos outros, fora vasco da gama daqui da ilha, aqui nós temos times, Sampaio, Moto, Imperatriz, Mac !

  • Lico

    Tinha que ser ideia de Boliviano , junto com a FMF Tricolor .

  • Caloteiro-Vascão

    Acho que dessa vez teremos a oportunidade de ver e torcer por nosso time do coração que é o Vasco que domina a torcida em São Luis. O Maranhão é onde se concentra uma grade massa de torcedores vascaínos. Seja bem vindo Vascão!

  • fernando 81

    Parece que tô vendo…Antonio Américo cobrando ingresso para treino, jogo-treino do Vasco…tudo para encher seu bolso e fomentar sua ganância pelo dinheiro fácil em detrimento ao bem do Futebol maranhense que agoniza.

    Esses que ficam gritando vascão aqui são os mesmos que não frequentam jogos de times maranhenses e ficam esculhambando por trás o nosso futebol…gente imbecil e alienada…chega lá no Rio e São Paulo ficam chamando voces de índios, paraíbas aí não gostam!!!!!!

  • R Soares

    Brincadeira , FMF é Boliviano mesmo fazer uma besteira dessas….

  • hailton

    como esse povinho é HIPOCRITA FALARAM PRA NAO TRAZER TIME DE FORA PRA JOGAR NO CASTELAO E AGORAM FICAM BABANDO ESSA IMUNDICE ,OU O VSCO JA É daqui se for me desculpem!

  • Brankello VASCÃO

    Muito bom a participação da galera de outros estados participando aqui do Blog.
    Um abraço a grande Nação Vascaína de São Luís!
    No aguardo do time de futebol! Vai ser show de bola!

  • Favoretto

    Não tem dessa!
    Moto é Moto! Sampaio é sampaio! Mac é Mac!
    Agora Vasco é Vasco! Corinthians é Corinthias! framengo e framengo! Vocês querem o quê? Mudar isso?
    Vasco sempre meus camaradas! ponto final…

  • Paulo Bolivão

    Fora vascão de São Luis, aqui nós temos times !

  • Rodrigo Straub

    Concordo com o Paulo da Cohama!!! É cômico ver o nível alienação desse povo!!! Como alguém citou, é difícil mudar essa cultura provinciana que os maranhenses possuem!!! p.s: Sou maranhense também e tenho apenas 17 anos, mas torço apenas para o Sampaio! Times de fora, nem pensar!!!! Aprendam com os pernambucanos, paraenses e cearenses, até os potiguares….. Difícil para um estado com a população com baixa escolaridade!

    • flavio henrique

      concordo em GÊNERO,NÚMERO E GRAU com vc!!tenho 23 anos moro no RJ e meu único time é o SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE!!

    • Favoretto

      Quem te falou que nesses estados (CE, PE, PA, BA, RN…)não tem torcedor de outros clubes (Eixo Suldeste/Sul)… Fique com a sua democracia pra você rapaz! Temos a livre escolha e torcemos para o time que quisermos.
      Engraçado, vejo que alguns torcem para o Sampaio e querem ver e sorri da desgraça do Moto, pode isso! E querem mais que ele acabe. O Moto está pasando por um momento difícil e mesmo assim torço pela permanencia, quanto a isso deixo a rivalidade de lado, pois o Moto precisa de apoio e tem que continuar. Você pensa nisso rapaz?!!!

      • Flávio Henrique

        VC É TÃO COVARDE QUE NEM SEU NOME VC COLOCAR!!SAI DAI SEU ALIENADO!!QUE VER O VASCO??VEM PARA O RJ SEU OTÁRIO!!PROCURE É TER SENTIMENTO REGIONALISTA É POR ISSO QUE AS COISAS NO NOSSO ESTADO NÃO VÃO PARA FRENTE…..INFELIZMENTE MUITO COMEÇA POR PESSOAS COMO VC!!!

  • flavio henrique

    SIMPLESMENTE a VERGONHA DO NORDESTE ESSES CARAS!!!!!!!SAMPAIO CORRÊA ETERNO!!!!E MEU ÚNICO TIME!!

  • Rodrigo Straub

    Não é uma questão de democracia, tu achas justo a Federação Maranhense bancar um clube de outro estado em detrimento dos nossos clubes?, se vocês amam tanto esse Vascão que banquem o mesmo, com o dinheiro de vocês, vão ao estádio do “Vascão no RJ”!! A Federação tem a obrigação de desenvolver estratégias para a melhoria do nosso futebol e não de bancar cariocas, difícil colocar isso na cabeça desses maranhenses! Se torcem para times de fora, problema de quem torce,mas a Federação não deve cometer essa injustiça com os clubes locais. Quanto a quantidade de torcedores de clubes do eixo nos estados citados, a proporção de alienados ( desculpem, torcedores) é bem menor, sem falar que as Federações dos estados citados colocam seus clubes em primeiro lugar!

  • celso

    torcedor maranhense não é obrigado a torcer apenas para times do maranhão, pode torcer pra quantos times quiser e de onde for. e o fato dele ser a favor da vinda do vasco pra ca, será de grande ajuda pro nosso futebol, tendo em vista que todo o custo sairá de patrocinios e o lucro será destinado para os clubes locais, como ja ouvi o propio américo falando.Esses burros que não aceitam estão contra a vontade do nosso torcedor e contra o nosso futebol

  • Wanets

    O que esses caras querem… O Vasco tem que jogar aqui em São Luís e ponto final… Respeitem o Vasco meus camaradas!!!

  • Robson CRVG/São Luís

    O Vasco é time de massa e ninguém tira isso, basta ver nas ruas todos os dias imensidão que é nossa torcida. Confira quantas camisas vocês veem diariamente…
    Vascão eu Te amo!

  • MARTHA

    Bem verdade que com a vinda do Vasco a São Luís a economia cresce a os times serão noticiados ainda mais com a campanha maravilhosa do Sampaio na série. E a oportunidades a todos os vascaínos do Maranhão de ver o time do coração jogar. Acho ridícula essa idéia de só torcer para times daqui.

  • PAULO-COHAFUMA

    Que o Vasco venha e doa quem doer… Nada vai me impedir de torce de ir ao estádio. Estrarei no aeroporto juntamente com minha família para receber o meu time do coração. Querem ver vocês que são contras me impedir. Vocês são donos da verdade? Mandam em mim? Vivo as custas de vocês? Então parem com essa bobagem!
    Vascão sempre! E sempre mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • THEA-CRVG

    Concordo com o comentário do Celso.
    Vascooooo!
    Vascooooo!
    Vascooooo!!!

  • Letícia

    Venha meu Vascão estamos te esperando!E aos babacas só lamento!
    Grande abraço Zeca!

  • Santana-Gigante da Colina

    Gigante da Colina meu Vascão em São Luís, tô dentro!!!

  • Loid/São Luís (MA)

    Estarei esperando pelo meu time do coração, Vasco da Gama.

  • Kaveirinha - CRVG/São Luis (MA)

    Venha Vascão estou te esperando!
    Carambas mais de 41 posts! Este time é mesmo da massa.

  • Rodrigo Straub

    Esses maranhenses são alienados demais, não é a toa que é um dos estados mais atrasados do país!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk Por que não viajam para o RJ para ver o grande Vice da Gama!!?? kkkkk

    Vamos SAMPAIO!!!!