Decisão tomada

Blog de Marco D’Eça

Após uma semana de idas e vindas, de intensas reuniões, de encontros e desencontros, a deputada Eliziane Gama (PPS) já decidiu seu posicionamento no 2º Turno das eleições em São Luís.

Ela não vai apoiar nem Edivaldo Holanda Júnior (PTC), nem o prefeito João Castelo (PSDB).

A deputada só deverá anunciar oficialmente na segunda-feira, mas a decisao já está tomada. Foi decidida, hoje, após reunião com o presidente da igreja Assembleia de Deus em São Luís, pastor José Guimarães Coutinho.

Por todo este tempo de conversas, Eliziane sempre esteve mais próximo do apoio a Castelo do que a Holandinha. Sobretudo pela forma pouco interessada como fora reccebida pelo grupo do petecista.

Desde quinta-feira, a deputada já havia despachado o ex-deputado Flávio Dino (PCdoB) do apoio a Holanda Júnior. Disse ao comunista que não via no seu candidato as credenciais para o cargo de prefeito.

os holandistas demonstraram certo desprezo pelo apoio por que dizem ter pesquisas que mostram a migração da maioria dos votos da deputada para Holanda.

A partir da reunião com Dino, as conversas com o grupo de Castelo ficaram mais intensas.

Por duas vezes – na manhã de quinta-feira e na noite de sexta-feira – ela chegou perto de uma conversa pessoal com o próprio Castelo, mas recuou na hora H.

Esta conversa só foi concretizada na manhã de hoje. Durante quase duas horas, a deputada ouviu do prefeito as propostas e os projetos políticos nos quais ela poderia ser encaixada com o apoio.

A deputada chegou a dizer que torcia por ele, mas não definiu apoio.

Em seguida, ela foi à sede da Assembléia de Deus.

Segundo apurou o blog, a orientação do pastor-presidente foi a de neutralidade, o que foi acatada por ela.

A menos que ocorra uma reviravolta de posicionamento – o que tem sido cada vez mais comum, em se tratando da parlamentar – ela dirá exatamente que não participará da eleição em São Luís.

É aguardar e conferir…

14 comentários para "Decisão tomada"

  • Renato

    Quem nao sabia que essa seria a posicao da candidata derrotada Eliziane? Usou do mesmo artificio de sua guru Marina Silva. Isso demonstra fraqueza. Nao querer apoiar nem Castelo nem Edivaldo, a ex-candidata demonstra falta de compromisso com Sao Luis, pois se ela nao está no 2º turno é por que a populacao nao achou que ela ainda nao estava preparada. Se ela achava que poderia ser prefeita de Sao Luis, está perdendo uma grande chance futuramente, pois com certeza ela faria parte de alguma secretaria, se bem que como deputada sua atuacao tem sido apagada… Assim como Marina, Eliziane sairá do cenário politico por sua covardia.

  • Vera

    É melhor ela ficar neutra,pois apoiar Castelo é furada!

  • Felipe

    A DEPUTADA ELIZIANE GAMA FOI A SENSAÇÃO E SAIU FORTALECIDA DESTA ELEIÇÃO, MAS INFELIZMENTE NÃOI LHE DERAM A DEVIDA IMPORTÂNCIA POR PARTE DO GRUPO DE FLÁVIO DINO QUE PENSA QUE É DEUS, POR ISSO É MELHOR QUE ELA NÃO APOIE NINGUÉM E NÓS CONTINUAMOS COM ELA NESSA CAMINHADA POLÍTICA.

  • Marco Antonio Carvalho Diniz

    O germinação ( dentro “DO NOVO ) de Edivaldo Holanda Júnior foi sufocante para o deputado Bira do Pindaré, que nunca se contentou em ocupar o vácuo de pretensões que havia abaixo da liderança de Flávio Dino. Represado, Pindaré não desaguará,, pelo menos por enquanto, no Executivo. Não foi bom também pra Eliziane, que sempre tentou converter Dino, que seria ela, a candidata ideal para ocupar a prefeitura de São Luis, no lugar do pretenso governador.

    Penso que Flávio Dino está no caminho certo: pelo menos em Edivaldo ele pode confiar um pouco mais.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  • Dany

    Eta paixão pela “renovação”, não é Renato?! Eliziane faz a melhor escolha ficando longe destas pessoas que só estão focando nos próprios interesses. E saiba, a atuação de Eliziane na Assembleia Legislativa é um orgulho para o Maranhão. Que venha 2014, que venha 2016 com Marina e Eliziane, mulheres que não se vendem. Abs.

    • Renato

      Não que excelente atuacao Dany, ser Dep. Estad. o proprio nome ja remete a legislar para todo o Estado, e nao apenas para Sao Luis. Outra coisa minha linda, nao sou eleitor de SL, mas ja moro a algum tempo aqui e acompanho o desenrolar da politica, me cita ai as leis alguma lei elaborada por Eliziane que facoreça a populacao de nosso Estado? Nao lembro. Abçs.

  • Saulo Rocha

    Washington fantoche de Roseana, Holanda de Flávio Dino, castelo da sua própria ganância e a única que se salvava, agora Mostra que é fantoche da Assembléia de Deus. A pessoa decidir algo, porque o presidente da Igreja aconselha, Política, religião e poder tudo haver.

  • Lucas

    POSTURA MAIS DO QUE COERENTE.

  • MAURA

    VERGONHOSA A POSIÇÃO DESSA DEPUTADA QUE SURPRENDEU TODA UMA POPULAÇÃO NO DEBATE.ESTAVA ORGULHOSA MAS AGORA DIGO VC NÃO MERECE AS SAIAS QUE USA,POIS NOS MULHERES BRASILEIRAS QUE LUTAMOS NO DIA A DIA NÃO SOMOS COVARDE SOMOS VALENTES E PARTIMOS PARA A LUTA.
    DESSA MANEIRA VC ESTA NEGATIVANDO TUDO QUE DEFENDEU.
    CUIDADO COMO SEU FUTURO PQ AS PROXIMAS ELEIÇÕES VEM AI.
    E QUE BOTA TIRA O POVO É QUEM MANDA DEPENDE DE NÓS.

  • MAURA

    D

  • Goku Vascaino

    ELIZIANE COVARDE…
    ESSA NUNCA MAIS GANHA MEU VOTO…

    CAIU A MASCARA…

  • Alex

    Essa Eliziane nunca me enganou e nem vai me enganar, com essa oratória toda, pessoa que fala muito bonito rum!!!! Ela tá se achando, parece que pegou a micose de Flávio Dino, de querer os holofotes focados nela, tá fazendo muito drama, tá querendo ser bajulada. E se apoiar esse velho ultrapassado, além de confirmar o caráter dela, vai sair como traidora, além de encerrar com a cerreira politica precocemente.
    Eliziane, você não me convence, o que você fala, para uma pessoa perceptiva, não condiz com seu “eu” com seu “espirito”.
    Há! Religião não combina de forma algum com POLÍTICA!

  • Tiquinho

    Essa so tem voto de cRENTE !

  • Taí bando de abestados!vão votar em quem vocês não conhece.Ela nem se elegeu e vcs foram logo traídos de início.Além do mais, ela não ganha nem eleição para presidente de associação………