O charme da Câmara

São Luís terá a partir de 1º de janeiro uma Câmara digamos assim mais “charmosa” com a presença de quatro mulheres. E pela votação que receberam e importância dentro dos partidos e coligações, certamente brigarão por espaços na mesa diretora da Câmara, inclusive pela presidência.

Na atual legislatura, dos 21 vereadores, apenas uma é mulher Rose Sales (PC do B). Agora serão 31 vereadores, entre eles 4 mulheres. O aumento foi de 300%. Além de Rose Sales, foram eleitas Helena Duailibe, Barbara Soeiro e Luciana Mendes.

Rose Sales foi a mais votada delas e obteve 7.977 votos frutos da postura coerente e crítica responsável à atual administração do prefeito João Castelo. Foi sem dúvida uma das mais atuantes representantes na Câmara de São Luís.

Helena Duailibe (PMDB) foi eleita com 7.841. Atual vice-prefeita de São Luís, Helena foi secretária de Saúde no início da gestão de Castelo. É esposa do deputado estadual Afonso Manoel, candidato a vice-ptrefeito na chapa encabeçada por Washington Luís.

A terceira mulher é Barbara Soeiro (PMN). Ela concorreu para disputar a vaga do marido, o vereador Albino Soeiro e foi eleita com 7.009 votos.

Por fim, Luciana Mendes (PT do B) filha do deputado federal Lourival Mendes que obteve 3.758 votos.

Boa sorte e muito trabalho às vereadoras de São Luís.

9 comentários para "O charme da Câmara"

  • Beto Vigia

    Rose sales mereceu pois atua na comunidade direto , nao espera tempo de eleição
    Boa Gesta guerreira , te pedimos uma ajuda pra patrocinar uma plada na ponta dareia aos sabados , la vc pegou uns 50 votos , pode ser ?
    Contato China !

  • Prof Silvio

    Ajuda nosso Papao mulherada !
    Moto Club nois te amamos !

  • Flávia

    Taí Zeca gostaria mesmo de ver uma dessas mulheres na presidência da Câmara porque ninguém aguenta mais a situação atual. A hora é das mulheres verdadeiramente na política no país e aqui no Maranhão.

  • Riba

    Nós estamos com Barbara………………… A vereadora 100%.

  • Francisca

    Não conheço essa Luciana, mas pelo que já acompnhamos da vereadora Rose e de Bárbara e Helena vamos ter grandes representantes na Câmara de São Luís e seria tão bom se a renovação tivesse sido ainda maior. Vamos lá mulheres.

  • Val

    É HORA DAS MULHERES……………… AO PODER…

  • Raimundo

    Ao trabalho grandes mulheres de São Luís

  • Nélio

    PARABÉNS BÁRBARA SOEIRO.

  • Arthur

    Parabéns vereadora Rose Sales pelo papel que a senhora desempenha na oposição ao prefeito Castelo.