Sampaio volta com vantagem de Mossoró

[gmc 2165348]

O Sampaio arrancou o empate por 1 a 1, neste domingo, em Mossoró-RN, na primeira partida pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado, o Sampaio só precisa empatar por 0 a 0, em São Luís para chegar à final.

Na fase anterior, o Sampaio se classificou diante do Mixto-MT e garantiu o acesso à Série C, em 2013 com um empate por 1 a 1, em Cuiabá e por 0 a 0, em São Luís.

O tricampeão maranhense abriu o placar aos 27 minutos do 1º tempo. Numa jogada bem trabalhada no ataque entre Pimentinha, Deca e Eloir, o meia Cleitinho apareceu para fazer 1 a 0. O gol de empate do Baraúnas saiu numa cobrança de falta que Maxwell aproveitou aos 10 minutos do 2º tempo.

A partida de volta entre Sampaio e Baraúnas será na próxima quarta-feira (10), às 20h30, no Estádio Castelão.

Na outra semifinal, o Mogi-Mirim-SP e Crac-GO também empataram por 1 a 1, no interior de São Paulo. O Crac, a exemplo do Sampaio joga por um empate de 0 a 0 para ir à final da Série D.

23 comentários para "Sampaio volta com vantagem de Mossoró"

  • Glauber

    Paralelo ao projeto técnico de colocar o clube na Série B do Brasileiro no menor tempo possível, a diretoria do Mogi Mirim também vem tentando atrair a comunidade mogimiriana para perto da agremiação. Uma prova disso é a decisão de abrir mão do lado financeiro que poderia obter com as partidas decisivas da Série D e permitir que o torcedor adquira seu ingresso em troca de um quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades assistenciais da cidade.

    Para o primeiro jogo da semifinal que será disputado neste domingo, no estádio Romildo Vitor Gomes de Oliveira, o torcedor poderá adquirir o seu ingresso à partir de quinta-feira. E por ser uma partida que pode colocar o time na final da Série D, a diretoria espera por um público acima de cinco mil torcedores.

    • Antonio Corrêa

      Eu já sou contra abrir mão do lado financeiro, ja tivemos esta esperiência no jogo de reabertura do Castelão, se pagando já vai vandalos, imagine de graça, sem contar que o futebol daqui tem enormes dificuldades em adquirir patrocínios, o próprio presidente do Sampaio já teve de tirar do próprio bolso em prol do Sampaio. O que poderia fazer para atrair mais gente, talvez seja colocar o preço das cadeiras cobertas de igual valor ou um pouco mais cara, no primeiro jogo eu fui no setor 1, no segundo, nas cadeiras cobertas, setor coberto não faz diferença para um periodo não chuvoso, em contar que os jogos são no fim de tarde ou a noite, quase não tem sol.

  • Antonio Corrêa

    Zeca, eu ouvi o jogo, e como sempre só faltou para o Sampaio uma coisa: Edgar. O Célio Codó foi chamado de sabonete pelo comentarista da rádio local do RN, uma piada. Mais uma vez o Sampaio vem perdendo para ele mesmo, um show de desperdicio de gol. Só escutei o narrador falando “tricolor” direto, quase nada do Sampaio. Cuidado Bolivia!

    • Luis

      Antonio Corrêa, discordo de vc. É verdade q Codó vive um jejum, mas qual atacante não viveu isso? Sabonete foi um dos integrantes do bando de Lampião, ele tava estava apenas comparando características físicas. Na verdade o locutor local elogiou o Codó… disse q o gol perdido foi mais mérito do goleiro e que ele jogou bem fazendo papel de pivô no ataque do Sampaio. Ele não eh o melhor atacante do mundo, mais ainda é o melhor q temos. Acho que devemos apoiá-lo.

  • pedro

    Poxla ouvi o jogo ns radio. Cade edgar

  • Luis de Melo Lima

    Para de ficar procurando Edgar, ele não pode mais jogar pelo sampaio no brasileiro esse ano. Se ele jogar, o sampaio corre o risco de ser punido. Não estou certo Zeca?

    • Zeca Soares

      Exatamente. É melhor esquecer Edgar.

  • Santos

    Zeca, parece que deu muita confusão.A informação que chega é que tentaram agredir os jornalista maranhenses, a FMF precisa denunciar o Baraúnas.

  • Reinaldo

    Acompanho as partidas pela internet aqui do Rio Grande do Sul.Percebo que, pelos comentaristas, o Sampaio não tem corrido grandes riscos de perder os jogos fora de casa. Mas, o que tem me chamado a atenção é que parece que o time desaprendeu de ganhar jogos. Está certo que nessas fases os times são melhores que os da fase classificatória, mas o Sampaio já jogou cinco partidas no mata-mata e só ganhou UMA! Não deixa de ser preocupante, mesmo reconhecendo a importância de jogar pelo regulamento.
    Força, Tricolor!

  • Tricolor

    MEU DEUS ESSE TIME DO SAMPAIO É UMA MÁQUINA DE PERDER GOLS PRINCIPALMENTE ESSE CÉLIO CODÓ.

  • Paulo Bolivão

    O Sampaio tem que ser o campeão, pois esses times aí possuem campos de futebol e torcidas ridículas, ontem eles lá em Mossoró estavam vendo Fla na TV, Zé Paulo mais uma vez não acompanhou o lance ele está muito preguiçoso, anda em campo, Flávio Araújio fique de olho nele.

  • André

    Meu deus do céu… Esse codó já tá de brincadeira. Isso daí é muito estranho, o cara tá perdendo gol feito e continua titular. Hoje em dia codó é um miracema da vida. Tem 4 gols em mais de 10 jogos. Daqui a pouco até os meio de campo têm mais gol que ele.

  • José Carlos Pereira Martins

    INGRESSO MAIS BARATO OU PREMIAÇÃO AO TORCEDOR!

    Presidente, vamos lotar o Castelão contra o Baraúnas no dia 10? Coloque os ingressos ao preço de R$ 20,00 cadeiras cobertas e R$ 10,00 demais setores. Tenho certeza que a grande massa tricolor vai aprovar! A imprensa, não só a esportiva, más toda a imprensa maranhense tem que badalar esse jogo para termos o estádio lotado. Outra coisa, será que se o Sampaio Correa colocar um carro popular no sorteio o torcedor maranhense não comparece em massa? Faça qualquer coisa presidente, pois precisamos do estádio lotado para empurrar o Tubarão ao título.

  • Lucivaldo

    Parabens so pra Flavio mesmo ! O resto é banana de Pijama !

  • Jorge Franco

    Flávio sei que vc. e bom treinador mais se aceita um conselho observando o Célio Codó esta jogando de sapato alto se titulando com o centro avante principal do SAMPAIO no proximo jogo ou nos treinos forme o ataque com Cleitinho, João Paulo(que foi contratado como artilheiro) e Pimemtinha teste e faça mais jogadas no treinos ate o proximo jogo ou seja banco para o Célio Codó.

  • washington memnezes e silva

    Gostaria de avisar aos torcedores do sampaio que procurem apoiar o
    Célio Codó, pois só temos ele como centroavante nato,ele está passando uma fase como qualquer outro atleta passa,´principalmente goleador que quando ele deixa de marcar gools todo mundo passa a lhe criticar, mas o Célio tem uma função importante no sampaio, faz muito bem o papel de pivô deixando sempre de frente os homens de meio de campo. Vamos apoia-lo, seremos campeões.

    • Gersão

      É isso mesmo, temos que apoiar não somente o Célio Codó, mas sim, toda a equipe Tricolor. Como somos bons torcedores e sabemos fazer a festa, o SAMPAIO será campeão….

      • Flávio Henrique

        mas não devemos nos CALAR ao vê-lo perdendo tantos GOLS,afinal ele jogar no SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE TIME DE TRADIÇÃO E HISTÓRIA E TORCIDA e tem que honrar e respeita a camisa do SAMPAIO,tenho admiração por ele,mais ele esta perdendo muitos GOLS e quando perde tem que ser CRITICADO!!!ISSO É FATO..EU AMO O SAMPAIO e ele no ATAQUE REPRESENTAR NOS TORCEDORES DA BOLÍVIA…SAUDAÇÕES TRICOLORES!!

  • leandro

    o sampaio precisa urgentemente de reforços para a serie c , pelo menos um centro avante e um lateral esquerdo

  • nonato ou canalha

    flavio araujo jogador e por fase o celio nao esta numa boa fase coloca o ze paulo pois ele esta numa boa fase exemplo foi o jogo contra o vilhena que ele entrou e arebentor se voce quiser ser campeao

  • nonato

    COMENTÁRIO MODERADO POR CONTA DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL

  • Juarez Bandeira dos Santos

    Viajei com um grupo para Mossoró e vi o Sampaio dar um baile, só perde gol que tenta fazer e o Sampaio está com este diminio, o empate do Baraunas pode ser considerado uma vitória pela partida que eles fizeram, quero acreditar que estavam em uma tarde de infelicidade, pois só com aquele joguinho vai passar vechame em São Luis. O episódio triste foi a conduta dos torcedores que tentaram agredir o nosso grupo, foi preciso a intervenção da propria comunidade de Mossoró para evitar o pior.
    Célio Codó mesmo perdendo gols tem uma função importante na equipe ele marca muito e é a caracteristica do grupo, que está bem focado nos objetivos,e que agora é o titulo (todos marcam), por isto é que temos que entender o esquema do tecnico; dê um olhadinha no treino. Não tenham dúvidas nosso time é CAMPEÃO. e o Codó fará o dele na quarta feira.

  • ANTONIO GRAÇA COSTA

    CAROS COLEGA, O SAMPAIO VAI SER CAMPEÃO, GRAÇAS A UM BOM TREINADOR FLAVIO ARAUJO E TODA A EQUIPE DO SAMPAIO MAIS PARA A SERIE C, TEM QUE CONTRATAR NOVOS REFORÇOS PARA JUNTAR COM OS QUE ESTAM AI NA EQUIPE BOLIVIANA BOA SORTE MINHA BOLIVIA QUERIDA VAMOS SER CAMPEÃO BRASILEIRO DA SERIE D.