Quatro pratas

O Maranhão encerrou a sua participação nas Olimpíadas Escolares, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), com mais quatro medalhas de prata. Neste sábado (15) foram realizadas as finais de todas as modalidades coletivas. Os maranhenses estiveram nas decisões do handebol e vôlei, tanto no masculino quanto do feminino, mas foram derrotados nas decisões. Com as quatro medalhas obtidas no último dia de competições das Olimpíadas Escolares, que foram realizadas em Poços de Caldas (MG), o Maranhão terminou o maior evento esportivo estudantil com 7 medalhas, sendo 5 de prata e 2 de bronze.

Na final do handebol feminino, a equipe do Colégio Barbosa de Godóis foi derrotada pelo Colégio Agostinho Stefanelo (PR) por 27 a 17. Após um início de partida bastante equilibrado, as maranhenses pecaram a partir da metade do primeiro tempo. Com erros seguidos de passe, as meninas do Maranhão viram as paranaenses assumirem o placar e abrir vantagem de 14 a 8.

Na volta do intervalo, o Colégio Barbosa de Godóis até tentou reagir, mas não conseguiu. No fim, as garotas do Colégio Agostinho Stefanelo (PR) administraram a vantagem para conquistar a medalha de ouro.

Já no handebol masculino, o Colégio São Francisco de Assis ficou muito próximo da medalha de ouro. No entanto, a equipe maranhense foi derrotada pelo Colégio de Ceilândia (DF) por 14 a 12 e ficou com a prata.

Nas finais do vôlei, o Maranhão foi derrotado por 3 sets a 0. No feminino, as meninas do Colégio Upaon-Açu não conseguiram segurar a equipe do Colégio IDFG (SE). Após um primeiro set equilibrado, as maranhenses acabaram perdendo por 25 a 21.

Nas duas parciais seguintes, as sergipanas não encontraram muitas dificuldades para confirmar o favoritismo, vencer o segundo e terceiro sets por 25 a 15 e fechar o jogo em 3 a 0 para garantirem o lugar mais alto do pódio.

Na decisão pelo ouro no vôlei masculino, o Colégio Rui Barbosa (Imperatriz) foi facilmente derrotado pela excelente equipe do Colégio Sinodal (RS) por 3 sets a 0. Cometendo muitos erros na maioria dos fundamentos, os meninos da cidade de Imperatriz perderam o primeiro set em 25 a 15.

No set seguinte, os paranaenses venceram por 25 a 5 abrindo 2 a 0 no jogo. No terceiro set, os garotos do Colégio Rui Barbosa (Imperatriz) até tentaram reagir, mas foram derrotados por 25 a 12.

Desempenho

Com as quatro medalhas de prata obtidas nas modalidades coletivas nas Olimpíadas Escolares, o Maranhão terminou a competição com 7. Duas delas, uma de prata e uma de bronze, no judô, e outra no badminton.

No judô, Ítalo Mazzili do Colégio Dom Bosco (Imperatriz) foi prata na categoria Meio Leve (até 44 kg), enquanto Brenda Barbosa, do Colégio Tiradentes, foi bronze na categoria Meio Pesado (até 64kg).

Já no badminton, o Maranhão conquistou bronze na disputa de duplas com Thierike dos Santos e Rafael Oliveira, ambos da Escola Mãos Dadas (Timon).

Seja o primeiro à comentar em "Quatro pratas"