Sampaio atropela o Vilhena

Uma noite que já faz parte da história do futebol maranhense. 12 de setembro de 2012, marcou a reabertura do Estádio Castelão. Mais de 40 mil pessoas vibraram com a goleada do Sampaio por 4 a 1 sobre o Vilhena-RO e a conquista da vaga para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D.

Foram dois tempos completamente distintos. No primeiro o  Sampaio saiu perdendo, mas no segundo foi simplesmente arrasador. O time rondoniense bem que tentou estragar a festa da torcida maranhense. Aos 24 minutos do 1º tempo, o zagueiro Carlinhos Rech falha e Cabixi, livre apareche para encobrir o goleiro Rodrigo Ramos, calando o Castelão.

No segundo tempo, o Sampaio só precisou de 5 minutos para virar o jogo. Aos 3 minutos, Cleitinho chutou forte da entrada da pequena área para fazer 1 a 1. A torcida ainda comemorava o gol quando Pimentinha aparece para fazer 2 a 1 e levar o público à loucura.

O Sampaio estava infernal e querendo mais. Várias oportunidades foram disperdiçadas até Pinhentinha faz 3 a 1, com um chute no ângulo esquerdo do goleiro do Vilhena: 3 a 1. Aos 44 minutos, Zé Paulo que havia acabado de entrar fechou a goleada em 4 a 1.

Com o resultado, o Sampaio vai enfrentar o Mixto-MT na próxima fase. Quem vencer este confronto estará garantido na Série C, em 2013. A primeira partida será em Cuiabá, no próximo domingo, às 18h, horário de São Luís. A partida de volta será dia 23 em São Luís.

Portanto, na contagem do acesso faltam apenas dois jogos para o Sampaio chegar à Série C.

(Foto: Biaman Prado)

9 comentários para "Sampaio atropela o Vilhena"

  • joari aires

    UM BELO PRESENTE PARA A TORCIDA BOLIVIANA VEJAM SÓ:
    http://www.youtube.com/watch?v=aLhWGa3kP54&feature=youtu.be

    GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    • RIBEIRO

      OBRIGADO JOARI VC LEVA JEITO, TE CUIDA GILSON JOARI ESTA CHEGANDO

  • DENIS

    Essa é a melhor mamneira de demonstrar respeito…goleando!

  • Le perroquet jaune

    A única coisa que não foia tropelada foi o quadro wikpedia sobre a serie d 2012. Lá não cosnta o primeiro lugar do Sampaio na tabela maior público. Acredito que eles não atualizaram-no pq não possuem, tanto quanto nós, o público presente ontem no estádio.

    • Peroquet

      Peroquet tu éis muito burro, desde que o governo comprou os 40 mil ingresso a 2 reais, já estava definido o Borderô.

      Publico : 40 mil, se tinha mais de 40 ou menos, mais oficialmente foram 40 mil ingressos.
      renda : 80 mil, simples, não!!!

      • Le perroquet jaune

        Amigo covarde e imbecil. Sim, covarde porque sequer escreveu o nome. Nem sequer tratei doa renda, mas do público porque não havia como calcular precisamente o número de pessoas pelo simples fato de que além dos 40.000 policiais, a crônica esportiva e outros mais são adicionados sem fazer parte dos ingressos imbecil.

  • Felipe

    Jogão, com emoção!!! O time martelou no 1º tempo mas não teve tanta sorte nas finalizações. Já no segundo tempo não teve pra ninguém e o Tubarão mostrou quem é que manda no Maranhão!! Bela vitória!!É muito bom ver o estádio cheio, a torcida cantando e apoiando…show de bola!!

  • GUIGA

    Imagem linda. Saudades de São Luís e do Castelão!
    Parabéns Governadora, que entregou um patrimonio que pertençe ao povo das mãos dos gatunos que se aproveitaram…

  • Reinaldo

    Somente 7 comentários depois de uma grande vitória e classificação do Sampaio? Se a Bolívia tivesse sido desclassificada certamente teria um grande número de bolivianos comentando e apontando as razões pela desclassificação. Enquanto isso, daqui do Rio do Sul, torci que nem um maluco ouvindo o jogo pela Mirante e gritando gol junto com o narrador. Força, Bolivão!