Sampaio amplia vantagem

Vilhena e Sampaio empataram em 2 a 2 pelas oitavas da Série D (Foto: Flávio Godoi/Globoesporte)

O Sampaio arrancou um grande resultado no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena pelo Campeonato Brasileiro Série D. O Empate por 2 a 2, neste domingo, deixou o tricampeão maranhense a um empate para garantir a classificação para a 3º fase e seguir rumo ao acesso à Série C.

O empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dará a classificação ao Sampaio que marcou dois gols fora de casa. O Vilhena terá que vencer por qualquer placar ou empatar por 3 a 3 em diante para ficar com a vaga. Na verdade o Sampaio não precisa fazer gol. É só não levar também. Agora é aqui. Festa na reinauguração do Estádio Castelão, no dia 12 de setembro, às 20h30.

O primeiro gol do time rondoniense foi marcado por Edilsinho, aos 12 minutos do 2º tempo. O atacante do Vilhena saiu em profundidade e tocou por cobertura vencendo o goleiro Rodrigo Ramos. O Sampaio empatou com Pimentinha, aos 33 minutos do 2º tempo. Quando tudo levava a crer que o Sampaio partiria com tudo para a vitória, o VEC fez 2 a 1, outra vez com Mário Paiva. O empate saiu quando ninguém mais acreditava aos 46 minutos num outro gol de Mário Paiva, agora contra.

O vencedor deste confronto vai enfrentar na próxima fase, o vencedor do confronto entre Remo-PA x Mixto-MT. No primeiro jogo, o Mixto venceu por 2 a 0, em Cuiabá.

O jogo

Foram dois tempos distintos. No primeiro, o Sampaio dominou o Vilhena e por pouco não marcou com Célio Codó que cabeçeou uma bola no travessão.

Na 2º etapa, Flévio Araújo teve que modificar o time no intervalo. Eloir saiu sentindo problemas musculares. Com três atacantes, o Sampaio perdeu o duelo no meio-campo e o Vilhena começou melhor até fazer 1 a 0.

Com a saída de Zé Paulo e a entrada de Dudu, o Sampaio voltou a ganhar o meio-campo, com Pimentinha criando as melhores chances. Numa delas chegou a chutar uma bola no trave.

Pimentinha aos 33 minutos do 2º tempo empatou para o Sampaio, mas a alegria Tricolor durou pouco tempo. Aos 35 minutos, após escanteio, Mário Paiva cabeceou como se fosse um chute.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, o mesmo Mário Paiva fez contra e deixou tudo igual 2 a 2.

Outros resultados

Vilhena-RO 2 x 2 Sampaio-MA
Mixto-MT 2 x 0 Remo-PA
Sousa-PB 0 x 1 Baraúnas-RN
Campinense-PB 2 x 1 CSA-AL
Nacional-MG 2 x 1 CRAC-GO
Ceilândia-DF 0 x 0 Friburguense-RJ
Juventude-RS 3 x 1 Cianorte-PR
Mogi-Mirim-SP 0 x 1 Metropolitano-SC

Leia mais

Surpreendente, Vilhena tira 100% do Sampaio, mas cede empate no fim

Com Nonato inspirado, Mixto vence Remo e se aproxima da classificação

19 comentários para "Sampaio amplia vantagem"

  • Pedro Luiz Poleti

    Sampaio Correa rumo à série C

  • thalisson

    o jogo em geral sãopaio foi mais time queo vec teve boas opurtunidade no 1 tempo o golerio dida trabalhou bastante faltou o sãopaio caprichar mais na finalizacão no 2 tempo o flavio se pressipitou ao colocar 3 atacantes o sãopaio perdeu o meio campo e sofreu o gol ai a entrada do dudu melhorou o time maranhense comecou a mandar no jogo e o pimentinha melhor em campo começou a aparecer o sãopaio empatou so que enseguida o vec achou um gol e no fechar das cortina o sãopaio empatou um empatir na minha opinião justo agora esso a torcida fazer a sua parte e lotar o castelão e o sãopaio coserteza vai classificar

  • Alan Jorge

    <ostra que o time luta até o fim, mas pela narração o Sampaio só cometeu o pecado com pimentinha de ser delegado querendo ser o herói do jogo, segundo eles o gol de pimentinha foi sorte.

    • Tony

      Deixa de ser babaca rapaz…Um narrador que diz que “o ataque do sampaio não consegue REVERTER em gols” as chances criadas, não pode ter credibilidade ..ou pode imbecil? Sem Pimentinha, o demolidor de defesas, o melhor em campo só jogando um tempo, o resultado poderia ser difícil era de REVERTER aqui..ou não “Gênio”?? Prá cima deles Sampaio…Sem esquecer que o importante é não tomar gols. Futebol é resultado, e nós jogamos por dois no próximo jogo. Faltam só 3 jogos para voltarmos ao MAPA DO FUTEBOL BRASILEIRO novamente.

  • Torcedor olho vivo

    É, agora vamos ver a grande decepção do nosso estado ser aniquilado em pleno estádio castelão! Não vou perder essa chance! KKK!
    A grande ambição só dar nisso! Eita Roseana ainda tem tempo de mudar!
    Deixa o sampannha jogar no nhozinho santos e coloca no castelão moto x maranhão com portão aberto e coloca uns sorteios e quem sabe uma banda… Te garanto que sai mais em conta!!!

    • Bolivão Queridão

      OLHO VIVO, eu entendo teu desgosto, agora te garanto que o Castelão foi reformado para abrigar jogos de times profissionais e não jogos intermunicipal e muito menos de time da 2ª divisão.

      dia 12/09 Bolivão rumo à serie C, para desgosto dos torcedores da coisa falida.

  • jfilho3@gmail.com

    Sampaio Corrêa, time de Escol
    Maior torcida tradição no futebol.

  • cassio

    AGORA É COM NÓS, VAMOS CONVOCAR A TORCIDA PARA DIA 12 ENTUPIR O CASTELÃO E ESTRANGULAR O VILHENA,RUMO A SÉRIE C.

  • Flávio Henrique

    se DEUS quiser consequiremos este TÃO SONHADO ACESSO!!estou no RJ mais sempre ligado na minha ETERNA BOLÍVIA QUERIDA!!!!AQUI BATI UM CORAÇÃO TRICOLOR!!!o triste pelo que lir foi o atacante Célio codó que não fez uma boa PARTIDA!!espero que em São Luis ele se reabilite com a TORCIDA pois é um grande atacante!!e obrigado PIMENTINHA por esta fazendo seu PAPEL a TORCIDA BOLIVIANA agradecer,espero que vc continuer assim até o nosso ACESSO!!!SAUDAÇÕES BOLIVIANAS AOS MEUS CONTERRANEOS!!!

  • pedro

    E o mixto surpresa?

  • CAVALO DE AÇO

    É AQUI EM IMPERATRIZ O CAVALO TA TOMANDO DE CONTA DA COPA UNIÃO. MAIS TORCENDO PELO ACESSO DO SAMPAIO PARA SÉRIE C.

  • Antony

    Torcedor olho vivo
    ^^
    ^
    ^
    KKKKKKKK….CALMA XUXU!!!!KKKKK…. FRUSTRADO ???

    S.C.F.C > > > EU TENHO MEU VALOR …MEU ÚNICO AMOR… E DÁ-LHE DÁ-LHE TRICOLOR !!!

  • ozeas

    Zeca eu acho que vc devia proibir motenses de comentar neste blog, pois comentários só devem ser feitos por torcedores de times profissionais, não de times amadores e falidos que o caso do time deles que eu me recuso a dizer até o nome.

    • Zeca Soares

      VAI CONTINUAR PREVALECENDO AQUI A DEMOCRACIA. ALIÁS O QUE SERIA DO FUTEBOL SE NÃO HOUVESSE ESSAS “DISCUSSÕES” SADIAS ENTRE AS TORCIDAS?

  • ABREU BOLIVIANO

    VOU DIZER ALGUNS MOTIVOS PRO TORCEDOR LOTAR O CASTELÃO: 1-SERÁ A REABERTURA DO NOSSO TEMPLO DO FUTEBOL QUE É MUITO QUERIDO, 2- O SAMPAIO TÁ A UM EMPATE DA CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE E SE PASSANDO DELA, JÁ ESTAREMOS NA SÉRIE C, 3-É A NOSSA CHANCE DE SUBIR PARA A SÉRIE C, JÁ SÃO DOIS ANOS SOFRENDO NESSA SÉRIE D, 4- O TORCEDOR DO MAC TAMBÉM DEVERÁ COMPARECER, POIS, O SAMPAIO PASSANDO PARA A SÉRIE C DARÁ A VAGA DA D DO PROXIMO ANO PARA O MAC QUE FOI VICE CAMPEÃO DO MARANHENSE,5- SERÁ DE GRAÇA, VOCÊ NÃO VAI PAGAR NADA, QUER MAIS? É SÓ IR PRO ESTÁDIO E FAZER A FESTA COM MILHARES DE TORCEDORE.

  • Paulo da Cohama

    Muito bom resultado, más como aqui esses torcedores do Moto torcem contra o nosso futebol, eles não sabem que se o Sampaio subir abre outra vaga no cenário nacional é muita burrice desses torcedores do Mac e Moto, principalmente do primeiro time.

    • ricardo

      paulo da cohama, vc não devia generalizar e chamar os torcedores do mac de burro pois eu sou maqueano e to torcendo para o sampaio subir e assim o mac ficaria com a vaga na serie D 2013, vc deveria ter mais respeito com a torcida do mac ou então direcione os teus insultos a quem merecem

  • Le perroquet

    Bom,vamos lá.
    Impressionante a quantidade de gols perdidos por Célio Codó e Pimentinha. Aqui fica claro o equívoco do nosso presidente Sérgio Frota. O time carece de um centro-avante desde o princípio. O Codó é apenas razoável, o Junior Chicão é tão ruím quanto o Orlando. O Edgar está fazendo falta, muita falta, e o meio de campo ainda carece de um jogador habilidoso. Mas do que adianta falar nisso agora? Vai ter que subir com esse time mesmo, ainda que limitado, pois nosso presidente bobeou mais uma vez e não contratou quem deveria ter contratado. De qualquer forma, ele está muito ocupado com as eleições e já gastou muito dinehiro do próprio bolso. Ou seja, não haverá mais novidades como bem frisou o técnico tricolor. O time já mostrou que pode chegar, mas poderia ser melhor, bem melhor. Chega de perder gols! Célio Codó e Pimentinha precisam entender que futebol é jogo coletivo. Estão precisando de psicológo mais que treinamento.

  • Roann

    Estamos somente a três jogos da 3ª divisão, e agora é hora da torcida mostrar que é a maior do Maranhão. Tenho certeza que vão estar presente mais de 30 mil sampaínos vibrando pelo Bolivão!!!!!