Arrastão em Pinheiro

A caminhada marcou o primeiro mês de atividades de campanha nas ruas, partindo da Praça da Bíblia, no João Castelo, bairro localizado na saída da cidade na via de acesso à saída de Pinheiro na direção do município de Pedro do Rosário. Percorreu a Rua Grande, terminando com um grande comício na Praça de Santa Luzia, nas proximidades da barragem de acesso ao município de Santa Helena.

Lideranças políticas do município, dentre as quais o deputado estadual e secretário de Estado de Meio Ambiente. Victor Mendes, além de candidatos a vereador dos partidos integrantes das coligações “O Trabalho está de volta” e “Pinheiro de volta ao Progresso”, participaram do ato político, reafirmando o compromisso de contribuir com uma eventual nova administração de Filuca, em favor da reconstrução do município e do desenvolvimento local.

Dentre os destaques da caminhada, grupos de jovens que estão integrados à campanha do peemedebista e incontáveis funcionários públicos fantasiados de fofão, temerosos em mostrar o rosto e sofrer retaliações do atual prefeito e adversário de Filuca no pleito 2012, Zé Arlindo.

“Filuca tem história, tem uma história de luta e trabalho por Pinheiro e tem compromisso com a cidade. Queremos de volta aquele tempo de trabalho, em que Pinheiro era um município respeitado, que tinha segurança e projetos. Desejamos que Filuca recupere tudo isso”, afirmou Keyceane Costa, jovem do povoado do Paraíso.

Outro fato bastante lembrado durante o ato público foi a tentativa de inviabilizar o encerramento da caminhada na Praça de Santa Luzia, supostamente articulada pelos adversários de Filuca, que no amanhecer de sábado espalharam açúcar no local, segundo populares, para atrair formigas e, com isso, dispersar a multidão.

O episódio foi lembrado em todos os discursos, tornando-se um novo bordão para os apoiadores de Filuca. “Com açúcar ou sem açúcar, no dia 7 de outubro, vai dar Filuca”, declarou o candidato a vereador Jadilson Jarbas (PMDB), o conhecido Gaguinho da Só Festas.

Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, César Soares (PT), o Filuca falou aos pinheirenses destacando as transformações efetuadas na realidade do município em suas administrações anteriores, ratificando o compromisso de reconstruir Pinheiro. “Uma manifestação como esta só reforça o meu desejo e daqueles que estão ao meu lado de trabalhar, trabalhar sem descanso, para recolocar Pinheiro de novo no rumo certo, para recuperar o tempo perdido e resgatar a esperança da nossa gente”, frisou ele.

4 comentários para "Arrastão em Pinheiro"

  • De olho

    Tu é babão mesmo de teu grupo, credo, baba menos. Se fosse um comentário da gente, tu ia moderar o comemtário dizendo que era devido a legislação eleitoral. Agora, espero que tu faça uma matéria do adversário desse cara, o GRANDE ZÉ ARLINDO, É QUEM VAI GANHAR, DIFERENTE DE TI ELE NÃO É PAU MANDADO, POIS FILUCA QUERIA CONTINUAR MANDANDO NA PREFEITURA E O PREFEITO NÃO DEIXOU, SE FOSSE TU, IRIA FICAR QUE NEM UM CALANGO DIZENDO SIM SIM SIM SIM SIM.

  • Antonio

    A caminhada foi um espetaculo,todo mundo dançando,pulando,parecia um carnaval fora de época,o povo ja decidiu, FILUCA VAI SER O PRÓXIMO PREFEITO. 15 neles

  • Luiz boliviano

    Caro amigo Zeca. Sinto muito pelo seu comentário, mesmo sabendo que você não sabe a realidade da cidade e sim comentou e postou algo que alguém lhe deu para postar. Aqui em Pinheiro, o povo já decidiu É ZÉ ARLINDO 40.
    Só reforçando, a familia SARNEY perdeu de vez o seu REINADO NO MARANHÃO.

    • Zeca Soares

      Publico todos os comentários que recebo, exceto aqueles agressivos e com denúncias infudadas.