Pesquisa em Balsas

Pesquisa Escutec/O Estado realizada na cidade de Balsas revela que, se fossem hoje, as eleições no município seriam vencidas pelo candidato Erick Augusto, o Dr. Erik (PRB), com 44,5% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 deste mês e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), dia 21, sob o protocolo MA-122/2012. Para a realização do levantamento foram ouvidas 402 pessoas. A margem de erro da consulta é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança de 95%.

Em segundo lugar aparece o candidato Luiz Rocha Filho, o Rochinha, do PSB, com 32,6%. Os dois grupos ligados aos líderes na pesquisa têm polarizado a disputa em Balsas. Juntos, eles somam quase 80% das intenções de voto na cidade. Os três candidatos restantes, somados, têm apenas 16,6% das intenções. São eles Paulinho Fonseca (PRP) – apoiado pelo atual prefeito, Chico Coelho, e pelo ex-deputado Francisco Martins, ambos do PMDB -, com 11,2%; Aparecida Cardoso, com 3,7%; e Coronel Marcello, com 1,7%.

Dos 402 entrevistados, 6,2% declararam não saber em quem votar ainda ou não responderam ao questionário.

Rejeição – Líder em intenção de votos, o candidato Erik Augusto é um dos menos rejeitados em Balsas. Segundo o Escutec, apenas 10,7% dos entrevistados disseram não votar nele de jeito nenhum.

O líder nesse quesito é o candidato Paulinho Fonseca, que tem apenas 11,2% das intenções de voto, mas 32,8% de rejeição, mesmo com o apoio de duas das principais lideranças da região. O segundo mais rejeitado, com 29,9%, é Rochinha, seguido por Aparecida Cardoso, com 10,9%.

O candidato menos rejeitado é Coronel Marcelo, citado por 7,5% dos entrevistados. Outros 8,2% disseram não souberam opinar ou não responderam a pergunta.

Seja o primeiro à comentar em "Pesquisa em Balsas"