Lula e Dilma em São Luís
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, confirmou ontem, em evento que marcou a entrada da direção nacional da legenda na campanha do vice-gvernador Washington Luiz (PT) a prefeito de São Luís, que o ex-presidente Lula já revelou à governadora Roseana a intenção de vir à capital maranhense integrar-se à campanha petista no aniversário da cidade, dia 8 de setembro. O comunicado foi feito à peemedebista pelo próprio Lula, por telefone, na noite de segunda-feira, dia 13.
Segundo Falcão, a ideia de participar dos festejos pelo aniversário da cidade partiu do próprio ex-presidente, que tem feito esforços para estar em todas as capitais em que o PT tem candidato a prefeito nas eleições deste ano.
“O ex-presidente Lula já disse que virá a São Luís fazer campanha para o Washington. Já disse até, à governadora, que pretende participar dos festejos dos 400 anos de São Luís”, afirmou. Para o dirigente, a eleição de Washington para prefeito “é o melhor presente que São Luís pode receber nos seus 400 anos”.
Falcão comentou ainda o fato de que, durante todo o período eleitoral, espera-se que vários candidatos de outros partidos tentassem “surfar na popularidade e no prestígio da presidente Dilma Rousseff”. No caso de São Luís, ele fez questão de destacar que a dupla Lula/Dilma só apoia um candidato.
“Muitos também vão aparecer na campanha como amigos do presidente Lula. Mas quem pode se dizer em sintonia com essas lideranças, com esse projeto, é quem está aqui, liderado pelo candidato Washington Luiz”, completou.
Para o candidato da coligação “Juntos por São Luís”, a ideia da vinda de Lula no aniversário de São Luís seria o “coroamento” da campanha. “Nós temos crescido com nossa campanha nas ruas, e essa ideia de o Lula vir a São Luís no aniversário de 400 anos está sendo trabalhada para que seja o coroamento dessa nossa caminhada”, reiterou o candidato petista.
Rui Falcão disse também ter ficado impressionado com a capacidade de aglutinação de Washington Luiz – ele reuniu 14 partidos em sua coligação – em torno da candidatura.
“Eu esperava aqui uma campanha com muita participação, mas confesso que fiquei surpreso com a capacidade do candidato Washington Luiz de aglutinar tantas forças políticas, tantas lideranças do estado e da capital”, completou.
Rogério
A Vinda da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula deve dar um bom impulso na candidatura do Partido dos Trabalhadores em São Luís.
Antonio
QUANDO VAI SER VOCÊ SABE DIZER ZECA SOARES?
Zeca Soares
Não foi divulgada nenhuma data até este momento.
flores
a cidade de Bacabnal,tambem vai está com dilma e lula atravez do seu candidato a veriador,flores do pt.presidendes estes,que fizeram a diferencia no nosso pais.