Entrevista de João Castelo

O candidato à reeleição para a prefeitura de São Luís, João Castelo, do PSDB, participou nesta quarta-feira (15), da série de debates realizados pela rádio Mirante AM. João Castelo foi o oitavo e último candidato a participar da série de entrevistas. Ele ressaltou seus projetos para as áreas de saúde, transporte público e educação.

“Eu gostaria de dizer que quando eu decidi ser prefeito de São Luís e o povo me honrou, a minha intenção era dar contribuição para melhorar a cidade, e assim, eu consegui vir até aqui. Como a lei permite, estou tentando continuar para consolidar tudo aquilo que eu já fiz. Eu quero lançar aquilo de novo, que vai complementar esse trabalho. Eu sou uma pessoa conhecida no Maranhão como um sujeito sério, que cumpre acordo político. Quero continuar merecendo a confiança do eleitorado. Eu sou conhecido e sou trabalhador. Os interesses da cidade eu coloco acima de qualquer interesse político. Eu não pude comeaçar a trabalhar muito antes, eu não tinha projeto, a prefeitura não tinha projeto. Tem projeto que as vezes leva um ano”, disse.

Trânsito

“Há um grande projeto pra cidades acima de um milhão de habitantes, como São Luís. Ele vai ser feito no prazo de 18 meses. Estamos finalizando a licitação. Esse projeto é extraordinário. Nós estamos implantando uma coisa especial, que é o VLT. Vamos fazer sete linhas de VLT, e a primeira começamos agora. Dentro de pouco tempo o VLT já vai chegar para fazermos experiência, até dezembro 5km ficarão prontos. Esse outro projeto é o Corredor Urbano do São Francisco à Cohab. Ele circula toda a ilha, quando chega naquela área de mangue, ele é suspenso. Para as necessidades atuais da capital os agentes de trânsito são poucos. Temos feito o que é possível. A cidade cresceu muito”, ressaltou.

Educação

“Educação é prioridade. Só nos primeiros três anos eu dei 30 por cento de aumento pros professores. Empossados, foram 874. Aquisição de livros didáticos, impressoras, além de curso de capacitação para professores. Esses números negativos não existem, mas houve sim dificuldade. Tivemos que fazer a recuperação de tudo isso. Não terá prejuízo no ano letivo para ninguém. A colocação de computadores em cada sala de aula já está sendo possível, já foram distribuídos mil computadores. Agora, não pode ser tudo de uma vez. Devemos ter feito as três últimas escolas, se eu não me engano umas sete, além de recuperar as outras. Esse modelo da escola em tempo integral é interessantes mas precisamos aprimorar. Eu acho que a prefeitura não terá meios de fazer isso. A gente prioriza tudo que é possível para a educação. Eu tenho que aprimorar a educação, aumentar o fardamento, as escolas. Se está faltando algum professor deve ser coisa muito pouca”, afirmou.

Saúde

O candidato falou sobre as obras do o hospital de alta complexidade que está sendo construído no bairro Altos do Calhau. “A dificuldade foi criada porque eu fui enganado durante muito tempo. Esse terreno, do hospital de alta complexidade e emergência, é do município. As pessoas dizem que aquilo é lugar de rico, mas ali não é lugar de rico, é do povo”, argumentou.

Limpeza Pública

“Quem vê São Luís hoje, vê a diferença. Quando eu assumi a prefeitura, o custo da limpeza urbana dava em torno de 6 milhões. Hoje, deve ser 8 milhões. Eu fiz uma concorrência pública. A empresa que ganhou de nível nacional está prestando um excelente trabalho na cidade. Nós estamos procurando fazer um trabalho diferente”, finalizou.

Entrevistas

Na próxima semana, a TV Mirante inicia no JTMV 2ª edição as entrevistas com os candidatos a prefeito. O JMTV 2ª edição vai ao ar às 19h10.

20 de agosto – Edivaldo Holanda Jr.
21 de agosto – João Castelo
22 de agosto – Washington Luís
23 de agosto – Haroldo Sabóia
24 de agosto – Marcos Silva
25 de agosto – Eliziane Gama
27 de agosto – Ednaldo Neves
28 de agosto – Tadeu Palácio

4 comentários para "Entrevista de João Castelo"

  • Márcio

    A PREFEITURA NÃO TINHA NENHUM PROJETO. PODE ISSO QUATRO ANOS DEPOIS QUE CASTELO ASUMIU????????????????????????????

    • Bruno

      TBM ACHEI MUITO ESTRANHO ESSA COLOCAÇÃO !

  • Paulo

    Limpeza pública está uma m……em São Luis em vários locais viram verdadeiros lixões é preciso melhorar o povo não é besta, creio eu, que o prefeito Castelo não anda pela cidade.

  • Jorge Franco

    Este castelo nesta entrevista não mostrou nada, ele tem e que vestir seu pijama e procurar viver o resto de sua vida com sua esposa com viagens e etc.. se não vai acontecer que nem o finado foi embora e não desgustou deste praser.