Nota da Secretaria de Saúde

Ao lamentar o ocorrido e se solidarizar com os pacientes internados no Hospital Carlos Macieira, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que está tomando todas as providências para proteger as vidas e resguardar os internos.

Todos os pacientes da unidade de saúde estão sendo transferidos para hospitais das redes pública e particular de São Luís; e todas as ambulâncias disponíveis na capital foram colocadas à disposição do HCM.

A SES acionou o Corpo de Bombeiros para conter o incêndio, que afetou o primeiro andar da unidade de saúde. Neste momento, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, realiza vistoria em todo o prédio.

A SES pede aos funcionários do HCM, escalados para entrar às 13h, que se desloquem para o Hospital Geral.

Ricardo Murad
Secretário Estado da Saúde

Nota  da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, manifesta solidariedade aos pacientes, familiares e servidores do Hospital Carlos Macieira, em razão do incêndio ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13 de agosto de 2012. Imediatamente ao ocorrido, nos colocamos à disposição com as equipes de resgate, ambulâncias básicas, ambulâncias de suporte avançado e carros de apoio do SAMU para auxiliar no deslocamento dos pacientes, bem como na internação dessas pessoas em 10 de nossas unidades de saúde.

Também contamos com a parceria da Defesa Civil, que se dirigiu ao local para prestar a assistência necessária no isolamento do perímetro urbano e no acolhimento aos parentes dos pacientes.

A união de esforços em um momento dramático como esse é fundamental para garantir a integridade das vítimas. Agradecemos a todos que ajudaram, reiteramos o nosso apoio para o acolhimento e recuperação dos pacientes e esperamos em Deus que tudo se encaminhe da melhor forma.

Santiago Servin
Secretário Municipal de Saúde

Seja o primeiro à comentar em "Nota da Secretaria de Saúde"