Tá demais, Sampaio!

[gmc 2086012]

Do jeito que a torcida gosta. Vitória e massacre no “caldeirão”.

O Sampaio não teve dó do Santos do Amapá e goleou por 6 a 0, neste domingo, no Nhozinho Santos, em São Luís. Com 14 minutos do 1ª tempo, o Tricolor já vencia por 4 a 0. Os gols foram marcados por Eloir (2), Zè Paulo (2), Célio Codó e Deca.

Com o resultado, o Sampaio já garantiu a classificação para a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Série D com três rodadas de antecedência. O público ficou devendo. Mesmo com a excelente campanha, apenas a metade do que se esperava apareceu:  5.817 torcedores.

O tricampeão maranhense tem 15 pontos e segue com 100% de aproveitamento. O Sampaio é a única equipe nas quatro divisões do Brasileirão a vencer todos os jogos.

No outro jogo do grupo, o Mixto-MT goleou o Comercial-PI por 4 a 0 e com 11 pontos já está quase classificado. Santos-AP e Araguaína-TO tem 3 pontos e o COmercial-PI é o lanterna com 2 pontos.

Na quarta-feira, o sampaio enfrenta o Araguaína-TO, às 20h30, no Estádio Nhozinho Santos. No domingo, o Sampaio-MA enfrenta o Comercial-PI, às 17h, no Albertão, em Teresina.

Veja a classificação da Série D

4 comentários para "Tá demais, Sampaio!"

  • Alan Jorge

    Infelizmente o Sampaio tem uma torcida COVARDE. Em qualquer lugar do mundo com a campanha que o Sampaio vem fazendo teria era briga pela compra de ingresso e o mesmo acabaria no dia que começasse as vendas. Nessa hora até entendo o porque dos empresários quererem trazer times de outros centros pra cá. Será que na reinaguração do Castelão teremos 40 mil pessoas? Será mais uma vergonha que passaremos? O grupo que o Sampaio está é realmente muito fraco, mas o time vem fazendo o que é sua obrigação que é ganhar e sempre com placares elásticos. A desculpa hoje qual era? Dia dos Pais? quarta feira espero estar enganado mas devemos ter outra decepção em termos de público e renda, enquanto isso o arrocha na Vila Palmeira com seus Tufões, Lelecos e afins não cabia mais ninguém e o preço do ingresso é o mesmo e ninguém achou caro. Como reclamar que a imprensa não apoia e os empresários idem se nem a torcida apoia?

  • Flavio Henrique

    ZECA esses torcedores que foram ao jogo são literalmente MARANHENSES e nunca abandonaram o SAMPAIO CORRÊA!!!eu tnho certeza disso e falo por mim que moro atualmente no RJ e sempre estou acompanhando minha bolivia,fiquei supreso com os GOLS 4 em apenas 14 minutos o SAMPAIO esta no caminho certo,tenho certeza que conseguiremos o ACESSO EM UM CASTELÃO LOTADO!!só basta alguns conterraneos deixarem de ser ALIENADOS e dar mais VALOR AS COISAS DA NOSSA TERRA!!não só no futebol mais no geral e segui o exemplo de PE,CE,BA estados que sediaram a COPA e que tem um SENTIMENTO REGIONALISTA MUITA FORTE!!!!!

  • Mailson

    Será que é uma boa idéia sair do Nhozinho pra jogar no Castelão?

  • CLAYTON_MAQUEANO

    O grande problema do torcedor maranhense ainda é cultural!! Desde que a política se intrometeu nos assuntos do futebol por aqui tudo começou a ruir (o moto que o diga). Sim, eu vi o castelão lotado em 97, mas lembro também que aquele fenômeno só ocorreu por conta do famoso “nota na mão”. Naquela época nem era tão burocrático como hoje, você simplesmente apresentava a nota fiscal na bilheteria e saía com o ingresso. É por isso que o estádio não esteve cheio ontem, é por isso que já começo a ouvir conversas em rodinhas de bar dizendo que “para a festa do castelão ser completa os portões tem de ser abertos” e ainda por cima com sorteio de brindes, é mole?! O problema é maior que a simples e pura falta de identidade, a cultura do nosso povo ainda é assistencialista!! Eu não compro enquanto tiver alguém que me “dê de mãos beijadas”! Parte de nós já sabe como isso funciona e onde esse tipode coisa vai dar… Os buracos nas ruas o desamparo da saúde, educação e de tudo o mais estão como prova. A luta para encher um estádio no Maranhão passa fundamentalmente por esse grande problema, mas com perseverança nós ainda conseguiremos mudar essa ideologia mesquinha, façamos nossa parte, eduquemos diferente as novas gerações e aí sim conseguiremos mudar a realidade.
    Parabéns ao Sampaio Correa!
    Saudações Quadricolores!!