Jogos Escolares Maranhenses

A decisão do basquete feminino, categoria Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), nesta quinta-feira (9), reuniu as duas equipes favoritas ao título. De um lado, o invicto Reino Infantil, do outro o tradicional Dom Bosco. Quando a bola subiu, as meninas do Reino Infantil comprovaram todo o seu favoritismo dentro de quadra e venceram o duelo final por 68 x 51.

Sem perder um jogo sequer na Etapa Estadual dos JEMs, o Reino Infantil garantiu a medalha de ouro e representará o Maranhão nas Olimpíadas Escolares no mês de setembro, em Poços de Caldas (MG). O detalhe da campanha das bicampeãs dos JEMs é que na primeira fase elas enfrentaram o Dom Bosco e venceram as rivais por 59 x 35.

Enquanto o Reino Infantil comemora a medalha de ouro, as meninas do Santos Dumont (Imperatriz) comemoram a medalha de bronze conquistada após vitória apertada sobre o Upaon-Açu de 21 x 18.

Beach-soccer

O beach-soccer masculino, categoria Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), já possui o campeão de 2012. Nesta quinta-feira (9), os meninos da escola Leonel Brizola (São Luís) conquistaram a medalha de ouro da modalidade ao derrotar o Santa Rita (Governador Edison Lobão) por 4 a 3. A partida foi realizada na Arena Domingos Leal, na Lagoa da Jansen.

O título do Leonel Brizola foi conquistado de forma invicta. A escola da capital venceu todas as suas partidas na Etapa Estadual dos JEMs. E, como prêmio, a garotada do Leonel Brizola recebeu das mãos do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, o troféu de campeão.

Já na disputa pela medalha de bronze, um jogo decidido somente nas penalidades. Após empate por 4 a 4 no tempo normal, a garotada do Santo Antônio (São Luís) venceu o Luís Rocha (Paço do Lumiar) por 2 a 1 nos pênaltis e terminou na terceira colocação.

Vôlei

A equipe do Colégio Upaon-Açu de vôlei feminino consagrou-se campeã, na categoria Infantil (de 12 a 14 anos), dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2012). A disputa ocorreu, na manhã desta quinta-feira (9), derrotando a Escola Reino Infantil por um placar de 3 sets a 2. A disputa pelo ouro foi realizada no Colégio Batista, no João Paulo.

Em uma disputa acirrada entre as duas escolas, as atletas do Upaon-Açu conseguiram decidir o placar somente no tié-break e com esta vitória conquistaram a medalha de ouro e garantiram a vaga de representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares em setembro deste ano na cidade de Poços de Caldas (MG).

Para a atacante do Upaon-Açu Isa Beatriz a vitória é o resultado de um trabalho de dedicação de toda equipe. “Começamos um pouco desatentas com o jogo, mas a sede pela vitória nos motivou e na quadra mostramos o trabalho realizado durante meses”, ressaltou a atleta.

Já na disputa pelo bronze, a equipe Adonay (Açailândia) derrotou o Crescimento por um placar de 2 sets a 0 e termina a disputa do vôlei feminino na terceira colocação.

Handebol

Dia de decisão no handebol, categoria Infantil (de 12 a 14 anos), dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Nesta quinta-feira (9), o Ginásio Castelinho foi palco das finais feminina e masculina da modalidade. Quem compareceu ao ginásio acompanhou bons jogos e a conquista dos atletas dos colégios Barbosa de Godóis e São Francisco de Assis, campeões deste ano do handebol Infantil.

Na disputa feminina, o Barbosa de Godóis não deu chances para as meninas do Governador João Alberto (Santa Luzia). Após abrirem 15 a 7 no primeiro tempo, a equipe da capital manteve o ritmo na etapa final para garantir a vitória por 27 a 13.

Com a conquista, o Barbosa de Godóis obteve o bicampeonato da categoria, já que, em 2011, a escola também foi medalha de ouro nos JEMs. Além disso, a escola da capital será a representante do Maranhão nas Olimpíadas Escolares no mês de setembro, em Poços de Caldas (MG).

Na decisão pelo bronze, o Santa Luzia (Imperatriz) levou a melhor sobre o Cebama (Imperatriz). A vitória apertada por 11 a 8 garantiu o terceiro lugar ao Santa Luzia (Imperatriz).

No handebol masculino, o São Francisco de Assis derrotou o Upaon-Açu com facilidade. Após um primeiro tempo equilibrado, os garotos do São Francisco de Assis mostraram muita força na etapa final e garantiram o título dos JEMs com o triunfo por 21 a 13. O resultado garantiu os campeões nas Olimpíadas Escolares.

Já na disputa do terceiro lugar, o Arte de Educar (Imperatriz) não tomou conhecimento do Batista (Codó). Vitória fácil por 28 a 10 e medalha de bronze assegurada.

Seja o primeiro à comentar em "Jogos Escolares Maranhenses"