Entrevista de Eliziane Gama

A deputada Eliziane Gama, candidata à prefeitura de São Luís pelo partido PPS, falou, em entrevista à Rádio Mirante AM, sobre as propostas de sua candidatura e sobre os projetos que espera executar, caso vança as eleições municipais de outubro. Ela foi a primeira sorteada da série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São Luís. Segundo ela, a preparação para a campanha não foi fácil por conta das divergências dentro do partido.

“Na verdade, tivemos uma briga forte dentro do partido que é extremamente divergente. No fechamento da ata tivemos um dia muito tenso. A gente tem trabalhado a unidade, mas o fato é que existem um ou dois com pensamento diferenciado. Não é uma coisa simples porque há uma complexidade no sentido de não fazer uma candidatura, mas isso não diminuiu a nossa força, considerando principalmente o histórico da minha vida. Estruturalmente, essa é uma candidatura diferente das outras, com um sentimento popular muito forte, isso nos estimula. Temos um princípio de participação popular. Nosso governo terá uma secretaria forte que vai tocar esse aspecto da participação popular, e da transparência pública. Todas as nossas propostas são reais, que vão mudar a nossa cidade. São Luís pode se tornar a melhor cidade do país. Meu objetivo é ser uma prefeita que defenda pessoas” explicou.

Transporte Público

Dentro do plano de propostas para São Luís, Eliziane ressaltou alguns pontos que poderão melhorar o trânsito de São Luís. “Você pega o trânsito de São Luís, ao mesmo tempo você tem ônibus que estão ai há 20 anos sem substituição da frota, terminais sem humanização, e ai você apresenta mais uma maquete. Por que não resolver o problema do transporte público que já existe? Nossa proposta é renovar isso, essa cidade não está compatível com o que precisa ser. O plano precisa ser executável. Nós vamos fazer uma linha de ônibus biarticulado que é um ônibus maior, e as paradas deles são só entre os terminais. Os ônibus renovados vão trabalhar somente entre os bairros, dando maior fluidez ao trânsito, além da criação de ciclovias nos bairros” adiantou.

Escola em tempo integral

“Toda escola que for construída no nosso governo serão feitas em tempo integral. Já há em São Luís a possibilidade de isso se iniciar em cinco escolas, esse é hoje um modelo nacional. Você vai construíndo aos poucos, em Fortaleza temos isso, e é destaque nacional. Essa iniciativa é benéfica para a população. A criança chega na escola de manhã cedo e durante a tarde realiza atividades esportivas, de lazer. Essa iniciativa reduz, também, o acesso de crianças ao mundo das drogas e a prostituição. A proposta é ideal” ressaltou a candidata sobre a área de educação.

Cultura

Eliziane Gama, que é evangélica, explicou que os investimentos em cultura e manisfestações artísticas de São Luís serão reforçados. “A gente precisa entender, que serei prefeita da minha cidade. Todas as manifestações culturais serão mantidas e valorizadas. A cidade é uma das cidades com maior diversidade cultural do país. São Luís é a segunda capital do Brasil em número de negros. Isso nós faremos, e será de uma forma diferenciada. A gente precisa entender que além do carnaval e São João, outros movimentos precisam ser valorizadas. Eles não recebem investimento nenhum” disse.

Entrevistas

Nesta terça-feira (7), o candidato entrevistado será Haroldo Sabóia. Segundo a ordem do sorteio, os próximos esntrevistados serão: quarta-feira (8) – Washington Luís, quinta-feira (9) Edivaldo Holanda Jr, sexta-feira (10) – Ednaldo Neves, segunda-feira (13)– Tadeu Palácio, terça-feira (14)– Marcos Silva, e por fim, na quarta-feira (15), o entrevistado será o atual prefeito e candidato à reeleição, João Castelo.

G1

2 comentários para "Entrevista de Eliziane Gama"

  • Nilo

    Não tenho visto nenhuma nova proposta ou coisa diferente do que jás sabemos, acho que os candidatos precisam apresentar planos de governo mais consistentes e com as políticas públicas bem demarcadas.

  • George

    Muito firme e muito segura a candidata durante a entrevista