Graça Foster diz que refinaria é essencial para a Petrobras

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, reuniu-se hoje (10) com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, no Palácio dos Leões, em São Luís, acompanhada de diretores da Companhia. No encontro, Graça Foster assegurou à governadora que a construção da Refinaria Premium I, no município de Bacabeira, é essencial para que a Petrobras possa atender à crescente demanda por combustíveis no País.

“Buscamos o equilíbrio no balanço entre oferta e demanda de derivados, e para isso é fundamental a construção da refinaria do Maranhão”, afirmou a presidente. Ela informou à governadora que estão contemplados, no período do Plano de Negócios 2012-2016, recursos para a fase de implantação do projeto.

“A refinaria é importante para nós, acreditamos em sua viabilidade e devemos demonstrá-la”, reafirmou Graça Foster, esclarecendo que neste momento a Petrobras trabalha para adequar o projeto aos parâmetros internacionais de preço, prazo e uso de tecnologia padronizada. A previsão de conclusão da obra é em meados de 2018, podendo ser antecipada para o segundo semestre de 2017.

3 comentários para "Graça Foster diz que refinaria é essencial para a Petrobras"

  • flavio espindola

    Zeca, a radio mirante am vai transmitir o jogo do sampaio??

    • Zeca Soares

      Vai transmitir em cadeia com a Rádio Difusora de Macapá, a partir de 20h. Neste horário a emissora estará no ar. Informamos que nestes dios últimos dias a emissora esteve fora dor ar pela manhã e tarde para finalização da instalação da antena e do novo transmissor. No máximo na próxima semana estaremos com o novo som no ar. Agradecemos a compreensão de todos.

  • Norival

    Zeca,

    Li esta mesma reportagem no blog de Marco D’eça nas leituras recomendadas por você. Até 2016 existe possibilidade da obra avançar ou não?

    Norival.