Justiça afasta oito vereadores de Paço do Lumiar

A juíza Jaqueline Reis Caracas (1ª Vara de Paço do Lumiar) afastou oito vereadores de Paço do Lumiar, município da região metropolitana. A magistrada considerou que ao parlamentares são suspeito de cometerem atos de improbidade administrativa.

A decisão é em caráter liminar e atende a uma solicitação do Ministério Público, que acusa os vereadores de atuarem deliberadamente, com desvio de finalidade no processo de cassação do vice-prefeito Raimundo Nonato da Silva Filho. “Os demandados estão agindo com desvio de finalidade no processo de cassação do vice-prefeito, que só denota que o único objetivo dos demandados é impedir que ele assuma a chefia do executivo, caso a atual Prefeita venha a ser afastada mais uma vez do cargo, pelos inúmeros atos de improbidade a que responde”.

Pela decisão, foram afastado o presidente da Câmara, Alderico Jefferson Abreu da Silva Campos, e os vereadores Antônio Jorge Lobato Ferreira, Francisco Pereira Filho, José Francisco Gomes Neto, Raimundo Pedro Silva, Sebastião Escolástico Almeida Filho, Thiago Rosa Santos Aroso e Wilson Pires Amaral.

2 comentários para "Justiça afasta oito vereadores de Paço do Lumiar"

  • Sérgio

    DE NOVO ATÉ QUANDO VÃO FICAR?

  • Iracir

    Os eleitores de Paço do Lumiar saberão julgar um a um desses nomes que sujam a política do município