A despedida de Ana Paula e Silvia Helena

A seleção brasileira de handebol venceu pela terceira vez consecutiva Cuba. Na vitória por 33 a 24, o destaque não poderia deixar de ser a participação das maranhenses Ana Paula e ilvia Helena. As jogadoras agora vivem a expectativa da confirmação da ida a Londres 2012, com a convocação para as Olimpíadas pelo técnico, Morten Souback.

Durante o confronto diante das cubanas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), as maranhenses foram ovacionadas pela torcida. Que em bom número deu um show de simpatia.

As atletas falaram sobre a emoção de jogar em seu estado com a camisa da seleção brasileira. Ana Paula fez questão de exaltar que a presença da torcida foi bem maior no segundo jogo no Castelinho.

– É muito emocionante. Tivemos um público bem maior do que no primeiro jogo. Meus familiares estiveram presentes, o pessoal da minha rua também, enfim muito bonita essa festa – disse Ana Paula.

Sílvia Helena também fez questão de exaltar a torcida maranhense. E assim como Ana Paula, destacou a presença de seus familiares. Ela lembrou até da última vez que tinha jogado no Maranhão.

– Muito bom mesmo. A última vez que tinha jogado aqui tinha 14 anos e atuar de novo é bom demais. É maravilhoso vê a família por aqui e poder jogar pelo Brasil. Isso é o sonho de qualquer atleta – afirmou Sílvia Helena.

Ana Paula e Silvia Helena homenagearam o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel com uma placa e a governadora Roseana Sarney com uma camisa da Seleção Brasileira.

Foto: Biaman Prado

5 comentários para "A despedida de Ana Paula e Silvia Helena"

  • Sandra

    Não tenho a menor dúvida que as duas maranhenses estarão com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres e a Ana Paula dispensa qualquer comentário, pois ela é o cérebro e a melhor atleta do time brasileiro ou alguém acha o contrário? Eu divido Zeca Soares e quero deixar o meu parabéns pelo blog que é sempre muito atualizado e completo e você um cara que merece todo o nosso respeito e tem muita credibilidade. Parabéns mesmo pelo sem belo trabalho.

  • Francisco

    As duas atletas maranhenses e especialmente a Ana Paula merecem todo o nosso carinho, respeito, reconhecimento e a nossa torcida para que possam fazer a nossa Seleção brilhar na Olimpíadas de Londres e será um marco no esporte maranhense se duas maranhenses trouxerem medalhas para o Brasil. Força meninas e parabéns vocês são nosso orgulho.

  • Lula

    Parabéns a Ana Paula e Silvia Helena.

  • Francisco

    Homenagem merecida foi feita ao secretário Joaquim Haickel pois graças a Lei de Incentivo ao Esporte foi possível trazer a seleção de handebol feminino para jogar aqui no Maranhão.

  • Joaquim Haickel

    Caros amigos Francisco e Zeca Soares, a homenagem dirigida a mim deveria na verdade ser à governadora Roseana Sarney que teve toda a sensibilidade de assinar essa Lei que é extremamente importante para o desenvolvimento do Esporte e da Cultura no Maranhão.

    Um grande abraço,
    Joaquim Haickel