Um ano sem Luciano Moreira

16 de junho de 2012. Hoje completa um ano da morte do deputado federal, Luciano Moreira (PMDB-MA).

Luciano morreu num trágico acidente em Morros quando retornava da cidade de Barreirinhas, onde participava de um evento do Ministério Público.

Hoje, será celebrada às 18h30, na Igreja da Sé, a missa de um ano desse homem que desde a forma de tratar a cada um de nós era especial e elegante e que fazmuita falta à família, amigos e ao Maranhão e ao Brasíl como grande político que estava surgindo.

No parlamento Federal, Luciano Moreira era titular das comissões de Finanças e Tributação, Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica,CTF-subcomissão especial da Reforma Tributária. Luciano Moreira também era suplente das comissões da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional, PL 8035/10 – Plano Nacional de Educação, CFT-subcomissão permanente do sistema financeiro.

Há um ano, Luciano Moreira estava com dez projetos de sua autoria tramitando na Câmara Federal entre eles: a implantação de dois Campus do IFMA, um no município de Presidente Dutra e outro em Viana.

Luciano Moreira era economista, com mais de 30 anos de vida pública. Foi Secretário de Estado no Maranhão, Roraima e Ceará.

No Maranhão, foi Secretário de Estado do Planejamento, Ciência e Tecnologia; Secretário de Administração, Recursos Humanos e Previdência; gerente de Estado de Administração e Modernização; gerente de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão; secretário de Assuntos Estratégicos e até março de 2010, Secretário de Administração e Previdência Social.

Em todas as suas gestões, implementou projetos de referência nacional. No Maranhão destacam-se Shopping do Cidadão, Reitor pro tempore da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade da Terceira Idade, PAI-Programa de Apoio ao Idoso e EGMA-Escola de Governo.

No Ceará, conduziu as pastas de Planejamento e Administração, sendo Coordenador da Reforma Administrativa do Governo Tasso Jereissati.

Em Roraima, foi Secretário de Gestão Estratégica e Administração; Secretário da Educação, Cultura e Desportos e implantou a Reforma Administrativa de Roraima, quando o estado atingiu índices educacionais recordes na região Norte.

4 comentários para "Um ano sem Luciano Moreira"

  • Graça

    Zeca nós que trabalhamos com o Dr. Luciano Moreira sentimos a sua falta ele que era exemplo de ética e lealdade nessa política. Ainda bem que ele está ao lado do nosso PAI.

  • Luís Carlos

    Dr. Luciano Moreira faz muita falta para a política maranhense. Ele era um político fiderenciado e que tinha muitos projetos para o Maranhão e o Brasil. Que Deus o tenha. Aqui, fica a sua lembrança e o nosso muito obrigado.

  • Luísa

    Um grande homem e um exemplo de político que o Brasil perdeu muito cedo.

  • Manoel

    Saudade, Dr. Luciano.