Pesquisa aponta empate entre Tadeu e Castelo

O prefeito João Castelo (PSDB) e o pré-candidato do PP à Prefeitura de São Luís, ex-prefeito Tadeu Palácio, despontaram na última pesquisa eleitoral registrada na capital. Levantamento da Econométrica, realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho aponta um empate técnico entre os dois, com leve vantagem para Palácio. Se fossem hoje, de acordo com esta pesquisa, as eleições seriam vencidas por Tadeu, com 28,9% dos votos. Castelo teria 28,6%.

A surpresa fica por conta de uma certa estagnação do deputado federal Edivaldo Holanda Jr., pré-candidato do PTC. Ele aparece com 17% – e já aparecia com esse patamar na pesquisa Escutec divulgada aqui no dia 26 de maio. Eliziane Gama (PPS) tem 8,7% e Roberto Rocha (PSB) – que já não é mais pré-candidato -, 3%, empatado com Marcos Silva (PSTU). Washington Oliveira (PT) tem 2,4% e Haroldo Sabóia, 1,3%.

A pesquisa foi encomendada pelo próprio PP, logo após a decisão oficial do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), de não participar da disputa em São Luís. O registro no TRE é o de nº34/2012. Foram ouvidos 793 entrevistados e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Blog do Gilberto Léda

16 comentários para "Pesquisa aponta empate entre Tadeu e Castelo"

  • Jefferson Baldez

    Ninguém comenta tuas publicações se não falar de futebol, né Zeca. Por isso tu tenta a todo custo e com muito custo escrever poucas linhas para ver se alguém te segue. ahahahahahha. coitado! Escreve logo alguma coisa que a matéria de Sérgio como vereador só deu dois comentário, isso se um deles não for teu. ahahahahahaa

    • Zeca Soares

      Obrigado por me seguir Jefferson Baldez. Pelo menos você é um desses poucos que acessam. Acho que você se sentiu incomodado com a matéria. Ou se sentiu incomodado com os comentários?

  • Luís Carlos

    Esse Edivaldo Dino não vai sair disso é um pinto que ainda não saiu do ovo e não vai passar de um rapaziznho. Não tem para ninguém Castelo vai ganahr de novo.

  • Manoel

    Chega de CAOSTELO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ricardo

    Não dá pra acreditar nessa pesquisa. Tadeu não fez nada de extraordinário em sua gestão, deixou a cidade esburacada nunca recuperou uma avenida e ainda criou a taxa do lixo, fala sério, sou mais Castelo com toda a perseguição contra seu governo. Edivaldo vai ser manipulado por essas cobras velhacas da política

  • maria Antônia sales

    você está certo Rícardo essa pesquisa que a ponta Tadeu está em primeiro lugar é uma mentira, pós Tadeu não fiz nada de bom como prefeito de são luis ele está ao lado do grupo Sarney pois ele já comeu no mesmo prato desce grupo,agora ele vem de novo para rouba mais ainda a prefeitura que deixou quebrado .Edivaldo Holanda deveria voltar para Brasilia e terminar o seu mandato como Deputado Federal já que não ele não fiz nada e agora vem para concorre a prefeitura kkkkkkkkkkk, sou mais Castelo já que o prefeito está mostrando trabalho, já Tadeu já deu o que deveria dá, ficou 6 anos na prefeitura e não trabalho na ruas; a DEUS Tadeu volta para o grupo Sarney

  • Alex

    Ricardo,

    todo mundo tá vendo que essa pesquisa tá estranha, afinal, ver Tadeu Palácio em primeiro lugar e com quase 30% parece piada.

    Tadeu Palácio é o candidato que tem o maior indice de rejeição, inclusive maior do que o próprio Castelo.

    Esse ano a briga vai ser boa, um verdadeiro jogo de xadrez na qual o Tadeu Palácio ainda pode simbolizar uma jogada estratégica do grupo Sarney.

    Espero que o povo de São Luís, além de se preocupar em eleger um novo prefeito, renove ao máximo a composição da Câmara Municipal, haja vista que os atuais vereados não fazem nada pela cidade; só sabem conceder título de cidadão ludovicense.

    Vamos lembrar que democracia está umbilicalmente ligada a CIRCULAÇÃO DE PODER!!!!
    Renovação Já!!!!

  • maria Antônia sales

    Tadeu tu já era volta ao grupo do Sarney pensa que o povo é besta pós essa raça desce grupo está ao teu lado não menta, você não foi um bom prefeito ficou mais rico com o dinheiro da prefeitura que deixou quebrado xau Tadeu, sou Castelo sabemos que o grupo Sarney tenta de toda as forma atrapalhar o trabalho do prefeito joão Castelo mais ele está trabalhando muito mais do que você Tadeu que ficou 6 anos na prefeitura e não fez obras como joão castelo que está fazendo vai Castelo eu acredito no seu trabalho não vamos deixa os grupo do Sarney que são ele Tadeu e Edvaldo Holanda fica na prefeitura, em 2012 é Castelo

  • CESAR

    EU AINDA ACREDITO QUE DÁ CASTELO, ATÉ AGORA SÓ MOSTRAM O QUE AINDA ESTÁ POR SER FEITO, O QUE ESTÁ SENDO FEITO A PREFEITURA TEM QUE PAGAR PRA SER MOSTRADO QUANDO RECIPROCA DA INFORMAÇÃO DEVERIA SER VERDADEIRA COM TODA CAMPANHA CONTRA ELE AINDA APRECE EM SEGUNDO ACREDITO QUE VAI DAR CASTELO VOTO NELE, SÓ UM PEDIDO AO PREFEITO, NÃO ESQUEÇA DA NOSSA CIDADE OPERÁRIA.

  • santos

    credo, o candidato oficial da governadora perde até pro pstu, vai rolar um plano b com tadeu.

    zeca, é verdade, teu blog só rende com futebol, não vejo nada de errado nisso.

    outra coisa, por que vc não responde sem abrir mais um comentário pra isso, é por conta da programação do blog ou é pra aumentar o número de comentários?

    • Zeca Soares

      A ferramenta do blog wordpress funciona assim comuma aba para resposta. Sobre aumentar os acessos isso não é uma preocupação minha não. Isso vem naturalmente com o trabalho. Não me preocupo com isso, este não é o objetivo aqui. Faço questão de deixar claro quem está fazendo até porque o internauta gosta e pede essa interação com o titular do blog.

  • Tiago

    Quero dizer a você que não vejo nada nesse menino filho do Edivaldo ele está sendo guiado pelas ideias do papai e do Flávio Dino que quer usá-lo para não se desgartar diante de mais uma derrota e gente sem experiência cai nesse tipo de jogada política tão manjada.

  • Sérgio

    Zeca Soares o seu blog é diferenciado porque você não faz elogios “gratuitos” e se mostra com pau mandado ou assessor deste ou daquele po,ítico, por isso você tem a preferência de muitos leitores que acompanhar o seu trabalham e que te respeitam. No futebol então a gente nem discute porque você domina, mas agora ficou bom porque a gente acaba lendo outros assuntos interessantes. Parabéns pelo trabalho.

  • Marcos

    Para falar a verdade para você Zeca eu não acredito nessas pesquisas não, pois para mim a que vale é aquela do dia da eleição e quem pensa que manipula o eleitor com essas pesquisas está totalmente enganado pois na hora certa o leleitor vai saber decidir e escolher o candidato que ele achar melhor para a sua cidade.

  • Francisco

    O certo dizer é que Flávio dino está usando o Edivaldo Júnior para a campanha dele para governador aqui em São Luís. Esse comunicata está viajando o Maranhão pensando em 2014 e não nos candidatos a prefeitos nas cidades e ele se acha, acha que vai ganhar a eleição em todos os municipios como se tivesse grande eleitorado. Dino e os seus precisam entender que o momento agora é outro, os candidatos são outros e que o eleitor não cai mais em conversa fiada e de boca para mudar o Maranhão pois ele já provou que faz parte do time de quanto pior melhor. Me diga uma ação dele na Embratur? Ele só se preocupa em criticar a família Sarney sonhando em ser governador coisa que ele nunca vai conseguir porque é um menino mimado na política.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Vocês são muto espertos, lembro que tu fez uma matéria, aliás todos os blogueiros do sistema mentira de comunicação, dizendo que Tadeu havia saido do governo sem ter comuniado a governadora e deixou apenas uma carta… deixando a entender que teria tido uma briga; só papo, essa pesquisa compradacerteza absoluta que ele não tem essa porcentagem) é uma prova de que Tadeu continua com o grupo, eita raça que apela.