Começa a campanha de vacinação contra a poliomielite

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) lança neste sábado (16), às 8h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) do Vinhais, a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite. Este ano, a campanha tem como slogan: “Leve seu super-herói menor de cinco anos ao posto de vacinação. E não esqueça a caderneta!”. No Maranhão, a meta é vacinar 640.579 crianças até o encerramento da campanha, prevista para acontecer no dia 6 de julho. Veja os postos.

A meta é vacinar pelo menos 95% da população menor de cinco anos, que no Brasil é um total de 14.148.182 crianças. Neste sábado (16), Dia Nacional de Mobilização, a vacina será administrada em postos instalados em locais de grande
concentração de pessoas e postos volantes em todo o Maranhão. Serão 1.794 postos de vacinação, 8.406 pessoas envolvidas e 779 veículos utilizados na campanha.

São José de Ribamar

Durante todo o dia em São José de Ribamar, no horário das 8h às 17h, doses da vacina estarão disponíveis, gratuitamente, em todas as Unidades Básicas de Saúde; nos Centros de Saúde Honório Gomes (sede da cidade) e Kiola Costa (região das Vilas); no Hospital Municipal e Maternidade Municipal, ambos situados na sede; em postos de saúde e em diversos postos de vacinação alternativos instalados em todas as regiões do município. A lista completa com os locais de vacinação deste sábado pode ser vista no www.saojosederibamar.ma.gov.br e www.gilcutrim.com.br

A campanha terá prosseguimento até o dia 6 de julho e, durante os dias da semana, as doses da vacina estarão disponíveis somente nas Unidades Básicas de Saúde. Este ano, a meta do município de São José de Ribamar é vacinar 13.338 crianças menores de 5 anos, das quais 2.427 são menores de 1 ano e 10.911 possuem idade variando entre um 1 a 4 anos.

Seja o primeiro à comentar em "Começa a campanha de vacinação contra a poliomielite"