Ribamar realiza campanha de vacinação contra Aftosa

A Prefeitura de São José de Ribamar, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), realiza, até o próximo dia 30, a campanha municipal de vacinação contra Febre Aftosa.

Para vacinar o seu animal ou rebanho, basta o criador ribamarense ligar para a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São José de Ribamar (Semagri), cujo telefone é 3224 6839, e agendar a visita de um veterinário do órgão, que comparecerá ao local para aplicar a vacina, tudo de forma gratuita.

Os criadores de bovinos e bubalinos são obrigados a vacinar seus animais contra a Febre Aftosa e comprovar a vacinação, até o dia 15 de julho, na Unidade Veterinária Local (UVL) da AGED em São José de Ribamar, que fica localizada no bairro Tijupá Queimado (em frente ao Maiobão).

O município de São José de Ribamar possui 792 bovídeos cadastrados e, de acordo com informações da Semagri, atingiu durante a campanha realizado ano passado cobertura vacinal de 99,37%. O resultado é fruto da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura ribamarense que, desde 2005, participa ativamente da campanha doando as vacinas contra a Aftosa e realizando a vacinação do rebanho.

Seja o primeiro à comentar em "Ribamar realiza campanha de vacinação contra Aftosa"